Menu Principal

Anúncio I

domingo, 8 de junho de 2014

Vale Verde [Dicas de Roteiro]

O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico está localizado em Betim (MG) e é ideal para curtir com toda a família.


Saiba o que fazer por aqui.

O que é o Vale Verde?

Veja abaixo a descrição do Vale Verde de acordo com eles próprios:

"O local perfeito para grupos que queiram fazer um passeio agradável e relaxar ao som dos pássaros e das águas. Há apenas 42 km de Belo Horizonte, grupos podem passar o dia relaxando ou participando de atividades específicas. São diversas opções de visitas orientadas, passeios de lazer, encontros de família, comemorações e pacotes sob medida para cada grupo ou necessidade. Aos finais de semana também é possível participar do já consagrado Papo Animal. Tem ainda condições especiais para agência de turismo. Então é só montar o seu grupo e vir curtir o dia no Vale Verde."

Desculpem a delonga, mas acho interessante porque é um lugar bem próximo de Belo Horizonte e talvez muita gente ainda não o conheça, esse é um passeio que pode ser realizado tranquilamente em apenas um dia ou no fim de semana, tenho certeza que quem for vai amar o local. Se estiver com crianças, aí será melhor ainda porque esse é o lugar ideal para um passeio em família!


Como Chegar?

Caso queira ir por conta própria, clique no botão abaixo:



Outra opção interessante é ir usando Agências de Turismo, aconselho o SESC-MG, que é uma excelente Agência e possui preços muito em conta. Clique no link abaixo para saber mais sobre eles:



Preços:

Abaixo estou colocando o link, de acordo com o próprio Site Oficial do Vale Verde, que mostra os preços das atrações e também seus respectivos Horários de Funcionamento:



Obs.: Se você tem condução própria, é bem recomendável que vá lá usando sua própria condução, vai ficar muito mais barato e seus horários não ficarão engessados.

Site Oficial:

No site oficial você pode tirar todas as dúvidas que possui e também conhecer um pouco mais sobre o Vale Verde.

Link:
http://www.valeverde.com.br/

Estrutura:



A Estrutura do Vale Verde é muito completa e oferece diversas atrações de lazer, como o passeio de charrete, visita ao viveiro encantado de Lóris, trilha ecológica, pedalinho, tirolesa, arvorismo e escalada. Destaque para o zoológico do Vale Verde, que trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, como a Harpia, o maior rapinante das Américas e uma coleção de orquídeas que perfumam e colorem o parque.


Veja mais sobre a estrutura clicando no botão abaixo:



Horário de Funcionamento:
* Dados de 2015.
  • De 9:00 às 17:30h, de terça a domingo, inclusive Feriados;
  • Atrativos de Lazer e Aventura: somente sábados, domingos e feriados.
Atrações Interessantes:


Alambique do Vale Verde e Museu da Cachaça

Esse passeio é voltado para os adultos, que claro, apreciam uma boa cachaça. Primeiramente mostram aos visitantes o processo de produção e armazenamento da cachaça, em seguida o Museu da Cachaça e por fim é realizada uma degustação, onde o visitante beberá da cachaça produzida pelo próprio Vale Verde. Para se ter uma ideia, há opção de beber licores e cachaças que ficaram armazenada por 3 anos ou até mesmo incríveis 13 anos.









Circuito das Aves

Aqui estão reunidas algumas espécies de aves um pouco mais raras ou exóticas, para quem estiver com criança é um passeio bem legal, mas se estiverem apenas entre adultos pule esse passeio e veja outras coisas mais interessantes.




Viveiro Encantado de Lóris

Uma das atrações mais interessantes do Vale Verde, aqui você interage com os passarinhos, chamados Lóris, entrando no viveiro e dando uma espécie de gelatina para eles, é muito interessante!




Entornos do Vale Verde e alguns Viveiros

O Vale Verde é um ambiente muito bonito e arborizado, pra quem aprecia os animais e a natureza é muito gostoso passear pelo parque, segue algumas fotos:









Trilha Ecológica

Após andar um pouco pela floresta e passar por um pequeno labirinto de folhas [que é bem facinho] e os visitantes poderão visitar a Vila dos Gnomos para brincar bastante. Notas: Esse é um passeio voltado especialmente para as crianças pequenas.








Papo Animal





O Papo Animal é uma atração na qual os guias do próprio Vale Verde explicam um pouco sobre os cágados, o camaleão, a serpente e algumas aves para retirar um pouco do preconceito das pessoas e deixá-las mais conscientes quanto a preservação e habitat dos mesmos. Eles chegam até a deixar que os visitantes toquem em uma cobra.


Outras Atividades Interessantes


Pedalinho (Patinho)
Além de tudo o que foi dito acima ainda é possível realizar diversas outras atividades interessantes, como :

- Cama Elástica;
- Arco e Flecha;
- Bungee Trampolim;
- Charrete;
- Escalada;
- Passeio de Pônei;
- Pedalinho;
- Tirolesa;
- Water Ball;
- Arvorismo.

Espero que tenha gostado das dicas, que você tenha um excelente dia no Vale Verde, que fica bem pertinho de Belo Horizonte.


Até mais, boa sorte!

〠_〠

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo