Diversão em Caldas Novas [p7]

Estarei agora contando como foi o relato de viagem para Caldas Novas [Goiás] junto a família da Luciana.


Veja como foi a 7ª Parte dessa viagem, em que vimos muita água nas mais diferentes temperaturas.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos voltar ao relato...

DIA 04 - Sábado [27 de Abril de 2019]

Minha ideia inicial no dia anterior era que a gente partisse nesse sábado para visitarmos o Di Roma [um parque aquático razoavelmente próximo de nós], mas a Lu não havia gostado da ideia [inventou um monte de desculpas esfarrapadas, falando que só olho os lugares que quero e tananã, que sempre fazia tudo apenas do meu jeito, sem considerar o que ela também queria].

Como ela não aceitou minha ideia acabou que não tínhamos nenhum plano para fazer nesse dia, por isso, acabei deitando bastante frustrado e sequer me preocupei com o horário que acordaria no próximo dia.

A Luciana acordou às 8:00h e levou o Lorenzo junto a ela para lancharem no refeitório do hotel. Eu acordei apenas depois das 8:30h, então me arrumei, fiz a barba e próximo das 8:50h parti pra lá pra tomar o meu café da manhã. Voltei pro quarto outra vez e fiquei descansando um pouco por lá.



Às 8:50h me juntei a Luciana e saímos pela mesma rua principal de antes.


Compramos remédio pra mim na farmácia [estava começando a gripar mais forte - talvez até estivesse com sinusite, rinite ou algo do tipo], um creme condicionador de cabelo para a Luciana no segundo supermercado que avistamos pelo caminho e voltamos pra área externa do Morada do Sol.

Agora mais calmo, tive a ideia de levar minha esposa em uma salinha próxima ao refeitório, onde utilizavam umas maquininhas pra fazer massagem nos clientes. Ali perguntei se também existia algum serviço de massagem manual e funcionária informou que não faziam esse tipo de serviço, mas que próximo de nós [ali mesmo na área externa do hotel] havia uma moça que trabalhava com isso, e fomos até ela.




Ao conversar com essa moça, soubemos que aceitava apenas dinheiro e não possuía aquela maquinha. Como tínhamos pouco "dindolino" em mãos, resolvi pedir que fizesse uma massagem completa apenas na Luciana, pois ela estava um pouco emocionalmente instável e talvez isso a aliviasse um pouco.



Após a Lu se trocar a moça fez a massagem nela, que durou de 10:30 às 10:50h e apesar de não ter dado os 30 minutos certinhos, esse foi o resultado:

Massagem relaxante - Resultado: cliente feliz e totalmente relaxada!

E onde estavam o Lorenzo e a Dona Graça?

Fácil:



- Brincando na piscininha do Baldão!

Depois, saímos pela rua principal novamente, mas dessa vez seguimos para o lado oposto pra ver se encontrávamos alguma coisa interessante.




Notas: Já fizemos isso algumas vezes, em especial no passeio pelo Vale Europeu e deu muito certo. Caso queira como foi essa viagem clique no link abaixo:

Link: [AQUI]

Infelizmente não demos muito sorte e não avistamos nada de interessante por lá, a área era apenas residencial. Por isso demos meia volta, atravessamos a rua e entramos naquela pamonharia perto do hotel pra comprar um salgado e um refri pra mim e picolés pro Lolô, Lu e Dona Graça.




Comemos no hotel e ficamos conversando com o Sabiá até a hora do almoço. Já a Dona Graça e o Lorenzo aproveitaram pra curtir mais um pouco a piscina principal do hotel.



Algo bem interessante daqui era que além das piscinas comuns também existiam várias pequenas áreas alagadas e estreitas nos cantos, que também possuíam águas termais, normalmente a temperaturas um pouco mais elevadas do que as das piscinas, o que com certeza garantia um bom relaxamento para quem estivesse dentro delas.



Mais fotos do Lorenzo e da Dona Graça:



Entramos no refeitório às 12:00h.





Além de almoçar também comemos alguma sobremesa, no meu caso uma gelatina primavera que infelizmente não era saborosa e estava meio dura.


Ao voltar do almoço passamos mais algum tempo conversando com a Dona Graça e depois com o Seu Luciano [quando deu uma passada rápida pela parte externa do hotel].



O Lorenzo nessa hora estava ao nosso lado, mais especificamente brincando na piscina de bolinhas.


Enquanto o pessoal continuou papeando, aproveitei ainda para ir até a recepção e fechei um passeio para o Hot Park no outro dia. Nele iríamos eu, a Lu, a Dona Graça [que demoramos bastante pra convencê-la a ir] e o Lorenzo.

Às 13:00h voltei pro nosso quarto e dormi por algum tempo pra fazer a digestão. A Luciana saiu um pouco com sua mãe para comprarem alguma coisa. Tirei soneca até umas 16:20h e depois fui pra piscina pra brincar com o Lorenzo.


Fiquei lá com o Lolô [que estava sozinho nessa hora - aqui não é perigoso porque uma criança não pode sair do hotel sozinha, as piscinas são muito rasas - tendo o risco de afogamento muito baixo e como os hóspedes veem em família acaba todo mundo ajudando uns aos outros] por algum tempo até que ele me pediu pra comprar um picolé, assim fomos até a lanchonete.



Enquanto a gente comia nosso picolé também chegaram a Lu e sua mãe e tive a oportunidade de comer uma esfirra com refrigerante enquanto elas comiam outras coisas.


Voltamos pra piscina de temperatura quase ambiente por algum tempo e depois entramos na outra, que era bem mais quentinha. Lá ficamos conversando com a Dona Sandra [moça que conhecemos nesse passeio] enquanto o Lolô brincava com seus netos. Ficamos ali até próximo das 18:50h, nos despedimos do Lolô e da Dona Graça e voltamos pro nosso quarto pra tomar um banho e tirar o cansaço do corpo.

Às 19:15 seguimos pro quarto da Dona Graça e conversamos um pouco com ela. Aproveitamos que o Lorenzo estava dormindo para jantarmos no restaurante do hotel.


Após atravessarmos o corredor que ia pro restaurante vimos uma pequena muvuca com várias pessoas reunidas enquanto observavam algumas fotos que foram tiradas durante a semana.



Dali, duas chamaram a atenção da Dona Graça: uma do Lorenzo brincando com sua pistola d'água na piscina e aquela que tiramos quando fomos ao Santuário de Nossa Senhora da Salette no dia anterior.



Após comprar as duas fotos finalmente comemos a nossa sopa.


Voltamos ao nosso quarto e só saímos dali no outro dia. Tiramos um tempo pra descansar, aproveitei ainda pra escrever mais um pouco no caderno e também descarregar e organizar as fotos que havia tirado nesse dia.

Algo interessante que descobrimos é que por aqui os aplicativos para se chamar um carro mais fortes não são nem o Uber [que até existe, mas é pouco utilizado], nem o Pop [que sequer existe por aqui], e sim o Moby, que aparentemente é endêmico dessa região.


Nessa noite não saímos pra comer depois da sopa e só bicamos algumas coisas, como refrigerante e chips. Fim do dia.

DIA 05 - Domingo [28 de Abril de 2019]

Acordamos às 8:00h e nos arrumamos bastante, sempre tomando cuidado com o que estávamos levando e sem esquecer o protetor solar, já que visitaríamos o Hot Park nesse dia. Às 8:40h descemos, chamamos a Dona Graça em seu quarto e seguimos pro refeitório do hotel.





O Lorenzo é bem ruinzinho pra comer e direto acaba comendo muito pouco, por isso a Lu cuidou bem de seu passarinho! Pouco antes de sair de lá até avistamos o Seu Luciano.


Voltamos pro quarto, pegamos tudo o que precisava e seguimos pra recepção do hotel.




Lá pedimos um Moby, que chegou em menos de três minutos e partimos rumo a Rio Quente (GO), cidade vizinha a Caldas Novas.






Nosso percurso demorou umas meia hora e pelo caminho não avistamos praticamente nada além de vegetação em ambos lados da pista. O tempo passou rapidamente porque ficamos entretidos conversando o motorista do aplicativo, que foi super simpático conosco.

Descemos no estacionamento, nos despedimos do moço e andamos até chegar próximo a portaria do parque.








Lá avistamos um letreiro enorme escrito Hot Park, mas apenas a Dona Graça teve interesse de tirar uma foto nesse local.


Seguimos mais um pouco e avistamos as catracas da portaria.


Conversei com os funcionários, mostrei os comprovantes de pagamento e agora sim é que finalmente conseguimos entrar nesse parque. Isso já mostrava o quão grande o Hot Park poderia ser.






Nenhum de nós conhecia nada sobre esse lugar, pois apesar de ter visitado Caldas Novas umas três ou quatro vezes, a Dona Graça não tinha visitado nenhum parque em nenhuma de suas viagens anteriores. Por isso apenas continuamos andando em frente até que encontrássemos algo que chamasse a nossa atenção.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Hot Park, Rio Quente (GO)


Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente [a 31 quilômetros de Caldas Novas]. O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços:

- o Parque das Fontes, com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia [para se ter acesso a esse parque é necessário estar hospedado no complexo do Rio Quente Resorts];

- e o Hot Park: com piscinas, bares molhados, corredeiras, toboáguas e mais uma infinidade de atrações interessantes em uma área de mais de 55 mil m², em meio a natureza fenomenal, que vão desde apenas para crianças [exemplos: Acqua River Fini,  Hotbum, Clubinho da Criança...], para toda a família [exemplos: Acqua Race, Birdland, Lazy River, Mergulho, Passeio de Caiaque...], quanto mais radicais [exemplos: Half Pipe, Giant Slide, Girolesa, Xpirado...].

O parque também conta com hidromassagem em banheiras de água quente, além da Praia do Cerrado. A "praia" tem areia branca e fina, quadras de areia, coqueiros, nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metros de altura, restaurante e bar aquático. Quer mais? O espaço ainda oferece aulas diárias de surf!

Entre um banho e outro nas águas em torno de 37 graus, uma intensa programação movimenta os visitantes de todas as idades. Entre as atividades, hidroginástica, esportes terrestres e aquáticos, passeios a cavalo ou em pedalinhos, mergulho, trilhas e tirolesa. E mais: shows, apresentações teatrais e semanas temáticas – um dos destaques é o Festival das Nações, que homenageia os países através da decoração, da gastronomia e do folclore.

O Hot Park conta ainda com o Eko Aventura Park, local em que se encontram as atrações perfeitas pra quem não abre a mão de vivenciar aventuras deliciosas [exemplos de atividades: Quadriciclo, Rafting, Tirolesa Aventura e Tirolesa Kids, Jipe Cross, Eco Pesca...].

Fontes Pesquisadas:

https://www.rioquente.com.br/hot-park/sobre

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes

https://www.feriasbrasil.com.br/go/caldasnovas/parquedasfontesehotpark.cfm

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Voltando ao relato...


E isso não demorou muito porque o Lolô viu algo que parecia ser um pássaro enfeitado com arbustos e sentou ali pra que tirássemos uma foto dele.

Daqui o caminho se dividia em dois. Em um, à direita, estava um letreiro com um nome que não consegui entender ao certo o que era na hora [depois, pesquisando sobre o parque descobri que se chamava Hotbum], e no outro o caminho continuava, mas sem dar pra ver o que existia pela frente.

Depois de pensar um pouco resolvemos ir pra essa área do Hotbum e assim que atravessamos o arco vimos algo incrível, que mais se parecia com um super castelinho cheio de atividades divertidas para as crianças e lotado com vários mini-toboáguas.



Hotbum visto de outro ângulo:


Além desse brinquedo o Hotbum contava com outras coisas interessantes, como uma área reservada para os personagens da Turminha da Zooeira, que possui um lobo-guará, um tucano, uma baleia-bebê, uma arara, uma tartaruguinha e uma onça pintada [todos eles animais habitantes do cerrado], que, quando não estão no palco estão andando por algum lugar dessa área interagindo com os visitantes.


Existiam ainda algumas áreas cobertas para os pais que não quisessem ficar com os pequeninos dentro do Hotbum [o que não era nenhum problema, já que a piscina era super rasa e em frente a cada dois toboáguas havia um salva-vidas tomando conta do local], alguns quiosques para alimentação, outra piscininha para crianças pequenas com um cogumelo que ficava soltando água e sanitários limpos e arrumados.








Enquanto a Luciana, a Dona Graça e o Lolô se estabeleceram por aqui eu não resisti e fiquei curioso demais pra saber o que mais havia dentro desse parque. Por isso, tirei a camisa, fiquei apenas de short, passei o protetor solar em mim e saí dali pra explorar o parque, mas isso fica pro próximo post já que esse ficou bem extenso.


Clique AQUI para ir para a Parte 8 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]