Menu Principal

Anúncio I

domingo, 14 de outubro de 2018

Balneário Camboriú [Dicas de Roteiro]

Balneário Camboriú é uma das cidades mais lindas e incríveis do litoral catarinense.


Saiba agora o que fazer por aqui.


Balneário Camboriú é conhecida como a capital turística do Mercosul, título que demonstra como é apreciada por brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos.

A natureza e infraestrutura da cidade impressionam, com montanhas cobertas pela Mata Atlântica, muitas praias, diversidade de restaurantes, de hotéis e pousadas e, sobretudo, uma vida noturna muito agitada.

É o município com melhor qualidade de vida no litoral de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Florianópolis. Alguns cartões postais de Balneário Camboriú receberam investimentos que criaram atrações turísticas modernas e de qualidade, como o Complexo do Cristo Luz, que abriga um excelente restaurante e um mirante com vistas espetaculares e o Parque Unipraias, que possui um bondinho aéreo ligando a praia de Laranjeiras a da Barra Sul, trenó de montanha e uma tirolesa de 900 metros.


Balneário Camboriú é uma cidade movimentada, abrigando dezenas de casas noturnas, algumas com destaque internacional, várias opções de lojas e serviços, além de uma infinidade de bares e restaurantes.

Por ter uma rede hoteleira muito desenvolvida, com mais de cem hotéis, a cidade é o ponto de hospedagem para quem visita o Parque Beto Carrero World, em Penha, sua cidade vizinha. Há excursões com saídas diárias para o parque, bem como para os principais destinos turísticos da região.


Quando Ir?


A alta temporada vai de dezembro a fevereiro, quando a cidade recebe muitos jovens em busca das praias e da agitada vida noturna. O verão é também o período de chuvas. 

Para quem quer descansar e curtir as praias, entre os meses de março e maio os dias são bastante ensolarados e o movimento é menor, assim como as tarifas praticadas no comércio. Faz bastante frio nos meses de julho e agosto.

Feriados, Réveillon e Carnaval em Balneário Camboriú

Os feriados prolongados, independentemente da época do ano também costumam atrair muitos turistas para a cidade, mas é no carnaval e no réveillon que se batem todos os recordes de visitantes.

Estrutura de Balneário Camboriú

A pequena cidade de Balneário Camboriú é sem dúvidas uma ótima opção de destino em quase todas as épocas do ano, sua estrutura é de cidade grande, e mesmo nos meses de férias a cidade comporta e recebe muito bem todos os turistas.

Como chegar?


Chegar a Balneário é bem fácil - de carro, ônibus ou avião, o trajeto não tem complicações. A  grande vantagem da cidade é poder se valer de três aeroportos, estando o de Navegantes a menos de 20 km do centro. 

::De Avião::

Como dito, o Aeroporto de Navegantes está a 16 km via Itajaí e 35 km, via BR-101, que recebe voos provenientes de diversas capitais do país. Há ainda o Hercílio Luz, localizado em Floripa, a 87 km de distância, e por fim o de Joinville, a cerca de 80 km de distância.

::De Carro::

Vindo do Norte ou do Sul, o acesso é pela BR-101, que passa à margem da cidade.

::De Ônibus::

As empresas Pluma, Itapimirim e Catarinense têm saídas das principais capitais do país.

O que fazer em Balneário Camboriú?

Aventura Pirata


Em Balneário Camboriú existe uma atração onde algumas embarcações partem do Molhe da Barra Sul rumo a Praia das Laranjeiras, passando pela Ilha das Cabras em tours que duram em torno de uma hora e meia, com saída em vários horários durante a alta temporada. Durante o trajeto a tripulação pirata interage com o público, conta piadas e faz algumas apresentações.



Parque Unipraias


O símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto. Os bondinhos se deslocam a uma velocidade máxima de 16 Km/h, mantendo uma distância de 97 metros entre eles. Cada cabine tem capacidade para seis passageiros e as 47, ao total, podem transportar até 282 pessoas simultaneamente ou 800 pessoas por hora.

Atrações do Parque Unipraias:

Além dos bondinhos o Unipraias conta ainda com:

- Trilhas ecológicas;
- Mirantes;
- A casa do chocolate [uma loja onde se vendem chocolates de diversos tipos];
- Youhooo! [Trenó da Montanha];
- ZipRider [Tirolesa];
Fantastic Forest.

As trilhas ecológicas, os mirantes e a casa do chocolate já são auto-explicativos, então vamos entender o que são as outras atrações:

Youhooo! é um trenó de montanha que vai deixar sua adrenalina lá em cima! Com uma descida em meio a Mata Atlântica e vista para a praia central de Balneário Camboriú, o Youhooo! tem um percurso de 710 metros e pode atingir uma velocidade de até 60 km/h, oferecendo um sistema de freios que permitem ao condutor controlar a velocidade. São 30 trenós com capacidade para duas pessoas numa aventura pra lá de radical!



Ziprider: O equipamento de tecnologia americana, é o único na América Latina que possibilita uma nova experiência de viagens pelo céu! O passeio a cabo ZipRider é baseado nas conhecidas tirolesas, com a diferença que esta atração possui tecnologia de ponta, exclusiva na América Latina.

Garante uma descida alucinante de 750 metros em meio à Mata Atlântica, onde o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma moderna cadeirinha que atinge uma velocidade média de 60 km/h, e tem o privilégio de apreciar a paisagem e a sensação de liberdade à 240 metros de altura.

São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permitem a descida de até quatro pessoas por vez, em paralelo. Durante e ao final do percurso, o ZipRider é projetado para frear automaticamente garantindo uma aterrissagem super tranquila.


Fantastic Forest é um mundo secreto em meio à Mata Atlântica repleto de seres encantados do bem. Área temática com 200 metros de trilhas em meio a floresta, onde sonhos encantados tornam-se realidade. Espaço Guardiãs da Floresta, com árvores esculpidas que unem natureza e magia de maneira singular. A Vila dos Duendes, com simpáticos personagens inseridos em seu habitat, com casas interativas, pontes, poço dos desejos e muita diversão. Bilheteria e loja oficial da atração inseridas dentro de árvores esculpidas gigantes, ricas em detalhes.



Curiosidade: E nos dias de chuva?

O Parque funciona normalmente em dias de chuva, somente em casos de ventos fortes (acima de 60 km/h), raios e trovoadas é que se impossibilitam o funcionamento do Bondinho. Neste caso, o Parque se reserva o direito de retornar as atividades somente quando as condições do tempo garantirem segurança e conforto. O mesmo vale para as atrações que são mais afetadas pela chuva, como o Youhooo! e o Ziprider.








Cristo Luz


Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento "Cristo Luz" possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.

Além do monumento, o Complexo Turístico Cristo Luz conta um pavilhão de eventos coberto onde acontecem shows musicais e atrações artísticas e culturais, lanchonete, restaurante e pizzaria panorâmicos, loja de souvenires, brinquedos para crianças, central de informações e estacionamento com capacidade para 500 carros.


Nas Redondezas:

Beto Carrero World


O maior parque temático da América Latina fica a apenas 200 km de Curitiba. Se você quer adrenalina e muita diversão em sua viagem, vale a pena aproveitar essa oportunidade! O Beto Carrero conta com mais de 100 atrações incríveis: São brinquedos radicais, montanhas russas, shows e muito mais.


Bombinhas



A 30 km de Balneário Camboriú, a pacata Bombinhas fica lotada no verão, quando recebe cerca de dez vezes sua população fixa, que é de cerca de nove mil habitantes. Os visitantes chegam em busca das praias preservadas, como Zimbros e Canto Grande e, em especial, da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.



Florianópolis



Também conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis, a capital de Santa Catarina é simplesmente fantástica. Tem uma vibe incomparável e conquista visitantes do mundo inteiro com sua tamanha beleza natural. A cidade possui praias para todos os gostos, culinária variada onde os frutos do mar são o carro chefe e muita história para ser vista e ouvida.




Outras atrações da cidade:

Molhe da Barra Sul



O Molhe da Barra Sul é super indicado para ser visitado no fim da tarde, o local possui parquinho para as crianças e com um ótimo trabalho de paisagismo. O Molhe da Barra sul possui uma extensão de 452 metros, mar adentro.



Voo de Parapente


Para quem tem um pouco mais de adrenalina nas veias, o voo de Parapente pode ser uma boa opção de passeio em Balneário Camboriú.

Os saltos ocorrem em uma região conhecida como Morro do Careca, que fica na divisa de Balneário e Itajaí. O Morro do Careca possui uma altitude de cerca de 100 metros acima do nível do mar, o que possibilita uma ótima visão além de possuir ótimos elementos para a decolagem do parapente. São feitos em dupla, sempre com um condutor habilitado levando o turista.


Passeio de Helicóptero


Conhecer a cidade com os olhos de uma águia é possível no passeio de helicóptero em Balneário Camboriú. O percurso tem uma duração de aproximadamente 10 minutos e sobrevoa as principais praias do local. Uma vantagem neste passeio é que os preços são bem atraentes e cabem no bolso de qualquer turista.

O turista pode optar por duas rotas diferentes: uma que sobrevoa a Praia de Laranjeiras e a Praia Central; já o outro trajeto sobrevoa as Praias de Laranjeiras, Central, Taquaras e Taquarinhas. 

O passeio de helicóptero pode ser contratado no heliporto que fica localizado na Avenida Normando Tedesco, 1110 – Balneário Camboriú – Santa Catarina.





Isso é tudo. Boa sorte e até o próximo post!

Fontes Pesquisadas:


4 comentários:

  1. E ai Thiago! Parabéns pelo post, e obrigado por linkar o Tire a Bunda do Sofá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw! Fico feliz que tenha gostado. Usei seu site também como fonte de inspiração. Sempre que faço uma viagem pra algum lugar gosto de fazer isso e seu site me ajudou a montar esse post também.

      Tudo de bom pra vc aí. Boa sorte!

      Excluir
  2. Na sua opinião é um passeio caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio carinho sim, mas valeu a pena cada centavo investido nesse passeio.

      Excluir

Botão Voltar ao Topo