Menu Principal

Anúncio I

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Lagoa T. Parque [Dicas de Roteiro]

O Lagoa Termas Parque é um dos mais famosos e tradicionais parques aquáticos da região  de Caldas Novas e faz parte da história das águas quentes da cidade, pois suas fontes foram descobertas pelos bandeirantes, ainda no século XVIII.


O parque possui atrações para adultos e crianças, sendo uma boa opção para quem deseja relaxar nas águas termais, em meio à natureza, com inúmeras opções de lazer para crianças e ainda dispõe de algumas atrações radicais que com certeza poderão elevar a adrenalina do visitante.


Estrutura

O parque aquático conta com 11 piscinas [com águas em diferentes temperaturas, tanto para adultos, quanto mistas ou infantis] e uma boa variedade de atrações. Entre eles, os 12 toboáguas e o Hot Half, uma rampa em forma de U cuja descida é feita em boias. Vale destacar também seus dois restaurantes e os inúmeros quiosques que ficam espalhados pelo parque. Aqui ainda fica a Lagoa de Pirapitinga, primeira fonte de água quente descoberta na região, em 1722.

Para que você tenha uma noção melhor da estrutura do Lagoa Termas Parque, vide o vídeo abaixo:


Mais fotos da estrutura:

















Clubinho da Baleia

Em relação aos pequenos, uma área que merece destaque é a chamada Clubinho da Baleia, que contém duas piscinas infantis, sendo uma mais rasa e outra um pouco mais quente do que a outra.





Em cada uma delas há um animal [um sapo e uma baleia] que funcionam como escorregador caso o pequenino entre dentro deles. Nesse local há ainda um belo castelinho com três escorregadores na piscina mais rasa e nas extremidades de cada uma delas estão alguns guarda-chuvas que ficam soltando água o tempo todo, algo que com certeza também é divertido para qualquer criança.

Logo ao lado dessas piscinas ainda existe uma área com uma espécie de parquinho, onde com certeza o pequeno poderá gastar o resto de sua energia quando estiver fora da água.


Espaço para Camping


O Lagoa Termas Parque é o único parque aquático da região das Águas Quentes que disponibiliza um espaço para camping. Todos os anos, milhares de pessoas trazem suas barracas para curtir a natureza e bons momentos.

Os campistas têm acesso ao Lagoa Termas Parque durante o dia e a uma piscina termal exclusiva, que funciona durante a noite. A área de camping está localizada em um bosque de pinheiros que proporciona um clima delicioso e com temperatura amena.

Restaurantes


Na área da gastronomia, além dos quiosques também podemos citar os dois restaurantes que estão localizados nesse parque: O Restaurante Rancho e o Restaurante Bosque. Nesse primeiro, o almoço é servido nas modalidades de self-service com pratos quentes, frios e pratos executivos com a escolha de carnes e guarnições. 

Já no segundo, próximo ao Bosque de pinheiros da Lagoa está o Restaurante Bosque, que oferece Fast food à moda caseira, servido em pratos executivos.

Horário de Funcionamento:

O Lagoa Park funciona das 9:00 às 18:00h, de terça-feira a domingo. Às segundas é fechado para manutenção, exceto na alta temporada e em feriados prolongados [ano de 2019 - Confira o horário do parque antes de ir pra lá pelo seu site oficial].

A bilheteria do Parque tem horário diferenciado para atender o cliente, de 8:00 às 17:00h para cadastro de camping e devolução de crédito. No horário de verão o expediente se estende por mais 60 minutos, encerrando então as 18:00h.


Notas: Antes de comprar em qualquer outro lugar do parque aquático é necessário ir até a bilheteria, onde se carrega um cartão magnético utilizando seu dinheiro [tanto vivo quanto cartão de débito ou crédito]Os quiosques só aceitam esse cartão como moeda de troca e por isso é sempre bom deixar algum valor no cartão com antecedência pra não precisar ficar voltando na bilheteria toda hora.

Atrações Radicais:

As atrações radicais do Lagoa Termas Parque são as seguintes:


AquaRampa: Esse é para toda a família! O Campeão de fotos e filmagens por todas as redes sociais quanto se trata do Lagoa Termas Parque. É basicamente uma enorme escorregador onde o visitante pode curtir com toda sua família.


Autorama: Se você gosta de muita velocidade, então não pode perder o Autorama! Muita rapidez e curtição neste que é um dos mais emocionantes brinquedos do Lagoa Termas Parque.


Anaconda: Aqui o visitante irá desafiar essa cobra numa descida venenosa! Sinta curvas fechadas e saia pela boca da maior cobra do mundo.

Ciclone: Se imagine no interior de um imenso e destrutivo ciclone. Essa é uma super atração onde será preciso muita coragem e gosto por velocidade.


Hot Half: Aqui o visitante começa subindo uma torre alta, entra em um toboágua e em seguida desce em uma enorme rampa, como as de skate, onde adrenalina e aventura é o que certamente não irão faltar!

Loucomania: Loucura, loucura, loucura! Só assim para descrever a atração mais radical do Lagoa Termas Parque. São apenas poucos segundos para uma descida de tirar o fôlego e que termina em uma explosão aquática!


Furioso: Respire fundo e desça por um emaranhado de toboáguas alucinantes, diversão garantida para todas idades.

Fontes Pesquisadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo