Araxá, MG [Dicas de Roteiro]

Estou fazendo essa série mais curta de dicas de roteiro do devido lugar para que você possa aproveitar melhor o seu destino.


Saiba o que fazer na charmosa cidade de Araxá, em Minas Gerais.

Araxá tem localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais [São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte] e é um polo turístico importante e valorizado em todo país, fazendo parte do Circuito das Águas. Conta com boa infraestrutura e o charme de ser berço da lendária Dona Beja. Porém, sua maior atração é o Conjunto Termal do Barreiro, que compreende, além do Grande Hotel e das termas, as fontes da Dona Beja e Andrade Júnior, a praça de esportes, o centro de aventuras, o castelinho, além de bosques, jardins e um belíssimo lago.


Esse complexo está a 4,5 km de distância do centro da cidade e é muito fácil chegar [caso não esteja hospedado no Grande Hotel], basta perguntar alguém que não tem erro. Por menos de R$ 5,00 [valores de 2014] você já estará lá. De carro também é bem tranquilo e a estrada é bem segura, sem riscos.


Se deseja saber sobre a história de Dona Beja, clique AQUI.

Como Araxá faz parte do Circuito das águas, acaba recebendo muitos visitantes que buscam as propriedades terapêuticas de suas águas. Nas mediações se encontram estâncias hidrominerais com serviços de massagens, banhos e outros tratamentos. E com certeza o lugar mais marcante é o próprio Grande Hotel e Termas de Araxá, um marco da hotelaria brasileira inaugurado em 1944 pelo Presidente Getúlio Vargas.

Além do Grande Hotel também existem outros pontos turísticos como o Museu da Dona Beja, algumas igrejas e até o Cristo do Parque de Lazer José de Pinho.

Cristo de Araxá.

Grande Hotel visto ao Longe.

Fonte da Dona Beja.

O que fazer em Araxá?

Araxá é o lugar ideal para repouso, para os banhos especiais e para relaxar em família num fim de semana. Confira abaixo algumas coisas interessantes que podem ser feitas por lá:

Banhos:

As famosas termas do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá trazem diversos benefícios para o corpo e mente, que são trabalhados de diversas maneiras: você relaxa, descansa e ainda cuida da saúde. As águas sulfurosas e radioativas de Araxá aproveitam todo o poder da natureza para tratamentos medicinais, energizantes e estéticos, que vão deixar você de corpo e alma lavados.

Saiba mais clicando AQUI, onde o próprio Tauá Grande Hotel de Araxá explicita as coisas que você precisa saber sobre os banhos.

Passeio de Charrete:


Está com pouco tempo, então vale a pena fazer um passeio de charrete por aqui [para crianças também existe a opção do burrinho]. No passeio de charrete é possível conhecer a Fonte da Dona Beja que está pelo caminho e também dar uma boa volta no Grande Hotel, que é realmente enorme e permitirá que você veja lindas paisagens.

Quantos dias ficar em Araxá?

Acredito que apenas um fim de semana já é o suficiente para conhecer Araxá e já fazer valer a viagem, mas se quiser acrescentar mais um dia, é totalmente bem vindo dedicar esse dia para ir ao Parque Nacional da Serra da Canastra.


O Parque Nacional Serra da Canastra foi oficializado em 1972 com o intuito de preservar a nascente do Rio São Francisco, nosso Velho Chico, que leva vida a tantos locais semiáridos do Brasil.

Graças a essa nascente, o rio é fonte perene de água o ano inteiro nessas regiões, uma dádiva no sertão. O bacana da Serra da Canastra é que ela agrada todos os públicos que curtem a natureza: aqueles que querem somente olhar, e para aqueles que curtem um passeio 4×4 com muita aventura.

Espero que essas dicas sejam interessantes e que você tenha uma estadia incrível em Araxá.

Fontes Pesquisadas:

http://www.codemig.com.br/site/content/parcerias/hotelaria_araxa.asp?id=34

https://www.feriasbrasil.com.br/mg/araxa/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arax%C3%A1

https://aventure-se.com/2014/05/21/o-que-fazer-em-araxa/

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]