Viva, viaje, se divirta e conheça as belezas desse mundo tão incrível...
Atibaia, SP [Dicas de Roteiro]
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Atibaia [em São Paulo] é uma linda colônia japonesa, cercada pela natureza, onde é possível realizar diversos passeios de aventura ou curtir um passeio calmo e sossegado com toda a família.
Saiba mais sobre esse lugar tão interessante através dessas dicas de roteiro e não deixe de conhecer também a Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia (SP), um festival bem interessante e diferente.
Localizada a menos de 70 km de São Paulo (capital), Atibaia é um dos destinos prediletos dos paulistanos.
A cidade é muito turística e por aqui é possível realizar desde programas em família, como subir o teleférico, andar de pedalinho ou de barco, ou até se aventurar e realizar atividades radicais, que vão do arvorismo às pedaladas por trilhas que levam ao topo da Pedra Grande. Uma vez lá em cima, a grande pedida é saltar de asa-delta ou paraglider.
Conheça primeiro mais um pouco dessa cidade:
Vídeo 01:
Atrativo é o que não falta e por aqui temos muitos, mas antes de descobrir mais sobre isso saiba como chegar até aqui!
Como chegar em Atibaia?
::de carro::
Vindo de São Paulo, acesso pela BR-381 (Fernão Dias). Vindo do Rio, acesso pela Via Dutra (até São Paulo) e BR-381.
::de ônibus::
A Viação Atibaia possui saídas de diversas cidades do estado de São Paulo em direção a Atibaia.
::de avião::
O aeroporto mais próximo é o de São Paulo, a 67 Km.
::Circulando::
A melhor maneira de circular pela cidade e visitar os atrativos mais afastados é de carro.
O que fazer em Atibaia?
Pedra Grande:
Está situada a 1.450 metros de altitude e é o principal ponto turístico de Atibaia, com uma linda vista sobre a região e espaço para a decolagem de asa-delta e parapente. O topo da pedra pode ser atingido após uma longa caminhada, ou até escalando, para os mais aventureiros.
Represa da Usina:
É uma represa que fica um pouco afastada da cidade. É cercada principalmente por casas de veraneio e áreas de reflorestamento. Foi criada em 1928 para gerar energia elétrica. Em 1970 a usina foi abandonada e alguns anos depois o governo do estado transformou a região em Área de Proteção Ambiental (APA), plantando árvores e refazendo a mata ciliar.
Essa área de preservação ambiental atualmente é indicada para passeios de barco e prática de esportes náuticos, como jet-ski. Nas margens, há restaurantes de comidas típicas, playground e o Museu da Usina.
Reserva do Vuna:
Localizada a 23 km do centro de Atibaia, a Reserva do Vuna é um belo parque ecológico de uma área de 330 hectares cobertas de vegetação. A reserva oferece 30 km de trilhas fáceis, que podem ser feitas a pé ou de bicicleta, passando por belezas naturais como mirantes, quedas d’água, grutas e lagos.
Paintball:
Aquela brincadeira onde os participantes simulam um combate utilizando armas que atiram projéteis de tinta é uma excelente garantia de diversão com os amigos, e no Atibaia Paintball Club existe um grande espaço com diferentes objetos para se abrigar e se esconder, com boas doses de entretenimento e adrenalina.
Para sentir mais como é jogar Paintball no Atibaia Paintball Club veja esse vídeo:
Vídeo 02:
Arvorismo:
O arvorismo consiste em passar entre plataformas situadas nas copas de árvores usando cordas e tirolesas. O centro Portal dos Pinheiros tem 14 estações de arvorismo com tirolesas, além de outras atividades de lazer como parede de escalada, rapel e pista offroad para jipes e motos.
Passeios a Cavalo:
Em Atibaia ainda existem diversas haras e centros hípicos, permitindo o aluguel de cavalos para se realizar os passeios e as trilhas. O Haras Bonanza, assim como o Hotel Fazenda Hípica Atibaia, faz parte das opções de lugares para fazer passeios a cavalo em Atibaia.
Parque Edmundo Zanoni:
O parque possui uma superfície de 40 mil m² e nele é possível realizar diversas atividades para adultos e crianças. O espaço conta ainda com pedalinhos, patos e gansos, diversos viveiros, áreas verdes, jardim japonês, um Museu de História natural e um pavilhão de exposições onde ocorre a Festa das Flores e do Morango de Atibaia, maior evento da cidade, e outros salões.
Festa das Flores e do Morango de Atibaia:
Para entender melhor o que é esse evento, assista ao vídeo abaixo:
Vídeo 03:
Essa matéria que você viu foi feita em 2014. Então veja um pouco de como esse evento ficou no ano de 2015:
E o mais interessante é que a cada ano as exposições são totalmente diferentes, com novos ornamentos, novas plantas e novos temas, deixando sempre o visitante boquiaberto com a tamanha qualidade do evento.
O Hot Park é um destino para se divertir em qualquer época do ano. As temperaturas aqui vão de 23 a 32ºC e o sol está presente 2.600 horas por ano. As atrações são abastecidas com águas de 18 nascentes, levando 6,5 milhões de litros d'água por hora a uma temperatura média de 37,5º. Resumindo: muita água, diversão e alegria por todos os lados! Saiba agora o que é possível fazer nesse incrível destino de Goiás. Estrutura: Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente [a 31 km de Caldas Novas] . O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: - o Parque das Fontes , com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia [para se ter acesso a esse parque é necessário estar hospedado no complexo do Rio Quente Resorts] ; - e o Hot Park : com piscinas, bares molhados, corredeiras, toboáguas e mais uma infinidade de atrações inter...
Apesar de não ser uma cidade turística, Contagem é uma cidade interessante e é um excelente local de estadia para quem acha os preços da hotelaria de Belo Horizonte muito caros ou está apenas com crianças pequenas e quer passar um dia ou fim de semana se divertindo e gastando muito pouco. Saiba o que fazer nessa encantadora cidade mineira. Contagem possui fácil acesso a Belo Horizonte e Betim - Dependendo de onde você estiver, com apenas um ônibus poderá ir até o centro de Belo Horizonte, ou então poderá pegar o metrô do Eldorado e escolher seguir para o centro de Belo Horizonte ou outros pontos mais distantes da capital, como a estação Vilarinho. Contagem é a terceira cidade mais populosa do estado e possui mais de 640 mil habitantes, faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte e é até difícil saber onde acaba uma cidade e começa a outra. Possui um fluxo intenso de caminhões e é cortada por algumas das principais rodovias do país, como a BR-381 (Fernão Dias - acesso a São Paul...
O Lagoa Termas Parque é um dos mais famosos e tradicionais parques aquáticos da região de Caldas Novas e faz parte da história das águas quentes da cidade, pois suas fontes foram descobertas pelos bandeirantes, ainda no século XVIII. O parque possui atrações para adultos e crianças, sendo uma boa opção para quem deseja relaxar nas águas termais, em meio à natureza, com inúmeras opções de lazer para crianças e ainda dispõe de algumas atrações radicais que com certeza poderão elevar a adrenalina do visitante. Estrutura: O parque aquático conta com 11 piscinas [com águas em diferentes temperaturas, tanto para adultos, quanto mistas ou infantis] e uma boa variedade de atrações. Entre eles, os 12 toboáguas e o Hot Half, uma rampa em forma de U cuja descida é feita em boias. Vale destacar também seus dois restaurantes e os inúmeros quiosques que ficam espalhados pelo parque. Aqui ainda fica a Lagoa de Pirapitinga, primeira fonte de água quente descoberta na região, em 1722. Para que você te...
Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado como a maior estância hidrotermal do mundo. Saiba agora o que fazer por aqui. Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Relaxar também faz parte do programa. Quem resiste a uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha? Fora dos hotéis também há muito o que fazer, é imperdível passar um dia em um dos inúmeros parques aquáticos que existem na região. A natureza é generosa também com a culinária da região, fornecendo os frutos que dão o gosto tão especial aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa. As delícias são e...
Chegamos a 15ª parte do relato do que fiz sobre meu intercâmbio no Uruguai. Nessa parte do relato conto como foi a visita ao Museo El Cabildo , o que vi na parte de baixo da Plaza Independencia e também como foi a aula das 17 horas para melhorar a pronunciação. Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI . E agora a continuação do relato... DIA 18 - Miércules, Quarta-feira [22 de Fevereiro de 2017] - Cont. Ao término da aula, resolvi almoçar num dos restaurantes próximos dali. O restaurante escolhido dessa fez foi o Tupique. Como estava com dúvida no que comer acabei pedindo um prato simples, com purê de batata, que ao menos veio com um postre de brinde! Ao sair resolvi ver o que tinha dentro do museu El Cabido de Montevideo , que estava na praça. Perguntei aos atendentes se o recinto estava aberto e confirmaram que sim, e comecei a andar pelo local. O museu era basicamente assim, tinha uma espécie de pátio central... ... e também era dividido em várias salinhas, cada uma...
Comentários
Postar um comentário