Viva, viaje, se divirta e conheça as belezas desse mundo tão incrível...
Atibaia, SP [Dicas de Roteiro]
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Atibaia [em São Paulo] é uma linda colônia japonesa, cercada pela natureza, onde é possível realizar diversos passeios de aventura ou curtir um passeio calmo e sossegado com toda a família.
Saiba mais sobre esse lugar tão interessante através dessas dicas de roteiro e não deixe de conhecer também a Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia (SP), um festival bem interessante e diferente.
Localizada a menos de 70 km de São Paulo (capital), Atibaia é um dos destinos prediletos dos paulistanos.
A cidade é muito turística e por aqui é possível realizar desde programas em família, como subir o teleférico, andar de pedalinho ou de barco, ou até se aventurar e realizar atividades radicais, que vão do arvorismo às pedaladas por trilhas que levam ao topo da Pedra Grande. Uma vez lá em cima, a grande pedida é saltar de asa-delta ou paraglider.
Conheça primeiro mais um pouco dessa cidade:
Vídeo 01:
Atrativo é o que não falta e por aqui temos muitos, mas antes de descobrir mais sobre isso saiba como chegar até aqui!
Como chegar em Atibaia?
::de carro::
Vindo de São Paulo, acesso pela BR-381 (Fernão Dias). Vindo do Rio, acesso pela Via Dutra (até São Paulo) e BR-381.
::de ônibus::
A Viação Atibaia possui saídas de diversas cidades do estado de São Paulo em direção a Atibaia.
::de avião::
O aeroporto mais próximo é o de São Paulo, a 67 Km.
::Circulando::
A melhor maneira de circular pela cidade e visitar os atrativos mais afastados é de carro.
O que fazer em Atibaia?
Pedra Grande:
Está situada a 1.450 metros de altitude e é o principal ponto turístico de Atibaia, com uma linda vista sobre a região e espaço para a decolagem de asa-delta e parapente. O topo da pedra pode ser atingido após uma longa caminhada, ou até escalando, para os mais aventureiros.
Represa da Usina:
É uma represa que fica um pouco afastada da cidade. É cercada principalmente por casas de veraneio e áreas de reflorestamento. Foi criada em 1928 para gerar energia elétrica. Em 1970 a usina foi abandonada e alguns anos depois o governo do estado transformou a região em Área de Proteção Ambiental (APA), plantando árvores e refazendo a mata ciliar.
Essa área de preservação ambiental atualmente é indicada para passeios de barco e prática de esportes náuticos, como jet-ski. Nas margens, há restaurantes de comidas típicas, playground e o Museu da Usina.
Reserva do Vuna:
Localizada a 23 km do centro de Atibaia, a Reserva do Vuna é um belo parque ecológico de uma área de 330 hectares cobertas de vegetação. A reserva oferece 30 km de trilhas fáceis, que podem ser feitas a pé ou de bicicleta, passando por belezas naturais como mirantes, quedas d’água, grutas e lagos.
Paintball:
Aquela brincadeira onde os participantes simulam um combate utilizando armas que atiram projéteis de tinta é uma excelente garantia de diversão com os amigos, e no Atibaia Paintball Club existe um grande espaço com diferentes objetos para se abrigar e se esconder, com boas doses de entretenimento e adrenalina.
Para sentir mais como é jogar Paintball no Atibaia Paintball Club veja esse vídeo:
Vídeo 02:
Arvorismo:
O arvorismo consiste em passar entre plataformas situadas nas copas de árvores usando cordas e tirolesas. O centro Portal dos Pinheiros tem 14 estações de arvorismo com tirolesas, além de outras atividades de lazer como parede de escalada, rapel e pista offroad para jipes e motos.
Passeios a Cavalo:
Em Atibaia ainda existem diversas haras e centros hípicos, permitindo o aluguel de cavalos para se realizar os passeios e as trilhas. O Haras Bonanza, assim como o Hotel Fazenda Hípica Atibaia, faz parte das opções de lugares para fazer passeios a cavalo em Atibaia.
Parque Edmundo Zanoni:
O parque possui uma superfície de 40 mil m² e nele é possível realizar diversas atividades para adultos e crianças. O espaço conta ainda com pedalinhos, patos e gansos, diversos viveiros, áreas verdes, jardim japonês, um Museu de História natural e um pavilhão de exposições onde ocorre a Festa das Flores e do Morango de Atibaia, maior evento da cidade, e outros salões.
Festa das Flores e do Morango de Atibaia:
Para entender melhor o que é esse evento, assista ao vídeo abaixo:
Vídeo 03:
Essa matéria que você viu foi feita em 2014. Então veja um pouco de como esse evento ficou no ano de 2015:
E o mais interessante é que a cada ano as exposições são totalmente diferentes, com novos ornamentos, novas plantas e novos temas, deixando sempre o visitante boquiaberto com a tamanha qualidade do evento.
O Hot Park é um destino para se divertir em qualquer época do ano. As temperaturas aqui vão de 23 a 32ºC e o sol está presente 2.600 horas por ano. As atrações são abastecidas com águas de 18 nascentes, levando 6,5 milhões de litros d'água por hora a uma temperatura média de 37,5º. Resumindo: muita água, diversão e alegria por todos os lados! Saiba agora o que é possível fazer nesse incrível destino de Goiás. Estrutura: Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente [a 31 km de Caldas Novas] . O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: - o Parque das Fontes , com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia [para se ter acesso a esse parque é necessário estar hospedado no complexo do Rio Quente Resorts] ; - e o Hot Park : com piscinas, bares molhados, corredeiras, toboáguas e mais uma infinidade de atrações inter...
No Sábado, feriado da independência do Brasil, fiz um passeio de meio período junto ao pessoal do Projeto Universitários da Igreja Universal . Nosso objetivo era conhecer o Planetário e o Parque dos Dinossauros da PUC Minas, no Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Sábado [07 de Setembro de 2024] Acordei cedo, próximo das 06:00h, arrumei a minha cama e tirei algumas fotos do meu quarto. Abaixo estou colocando a foto de onde certamente foi o cantinho onde mais passei tempo durante todo este ano [ 2024 ], principalmente por conta do meu estudo com foco em passar no concurso público para Técnico Judiciário e Ana lista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral : Também aproveitei para tirar uma foto especial do primeiro livro de estudos bíblicos que eu fiz na vida até o presente momento: Minha ideia aqui era lançar os e-books via Kindle Amazon e ainda manter a versão 100% gratuita com os áudios do livro para qualquer pessoa poder ouvir no meu canal do YouTube [Atual TMRoch...
Nesse post estarei continuando com o relato do passeio que fiz para a PUC do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Agora continuarei contando sobre o que fizemos e vimos no Parque dos Dinossauros . Caso ainda não tenha visto o início desse relato, clique no link abaixo: Clicar: [Parte 01] E finalmente chegamos ao terceiro e último andar deste museu. Como antes, o salão aqui também era bem amplo e nele era possível ver diferentes tipos de animais, em sua maioria bem gigantes. Por aqui eles tinham até o exemplar original do famoso Gorila Idi Amim, que viveu durante muitos anos no Zoológico de Belo Horizonte: Mais itens da exposição: Enfim, chegamos a última parte da exposição que visitamos neste dia, a focada nos animais marinhos e outras coisas relativas a este ambiente, que também estava super completa. Eles também possuíam uma seção super completa com as mais variadas conchas marinhas, mas antes de mostrar as fotos da exposição vale a pena relembrar [ou quem sabe até des...
Nesse post estarei continuando com o relato do passeio que fiz para a PUC do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Dessa vez contarei sobre o que fizemos e vimos no Parque dos Dinossauros . Caso ainda não tenha visto o início desse relato, clique no link abaixo: Clicar: [Parte 01] Sábado [07 de Setembro de 2024] - Cont. Assim que entramos no Museu dos Dinossauros, avistamos um salão realmente amplo, com vários ossos de dinossauros distribuídos em algumas partes dele, em especial nos cantos. Então fomos andando por esse primeiro andar enquanto observávamos os extintos dinossauros. Um detalhe que achei muito legal por aqui é que em alguns lugares eles fizeram questão de colocar também exposições aéreas, neste caso representando os famosos Pterodátilos: Os pterodátilos eram répteis voadores que viveram há milhões de anos, durante o período dos dinossauros. Eles faziam parte de um grupo maior chamado pterossauros, que foram os primeiros vertebrados conhecidos a desenvolver a...
Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado como a maior estância hidrotermal do mundo. Saiba agora o que fazer por aqui. Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Relaxar também faz parte do programa. Quem resiste a uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha? Fora dos hotéis também há muito o que fazer, é imperdível passar um dia em um dos inúmeros parques aquáticos que existem na região. A natureza é generosa também com a culinária da região, fornecendo os frutos que dão o gosto tão especial aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa. As delícias são e...
Comentários
Postar um comentário