Balneário Camboriú, SC [Dicas de Roteiro]

Balneário Camboriú é uma das cidades mais lindas e incríveis do litoral catarinense.


Saiba agora o que fazer por aqui.

Balneário Camboriú é conhecida como a capital turística do Mercosul, título que demonstra como é apreciada por brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos.

A natureza e infraestrutura da cidade impressionam, com montanhas cobertas pela Mata Atlântica, muitas praias, diversidade de restaurantes, de hotéis e pousadas e, sobretudo, uma vida noturna muito agitada.

É o município com melhor qualidade de vida no litoral de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Florianópolis. Alguns cartões postais de Balneário Camboriú receberam investimentos que criaram atrações turísticas modernas e de qualidade, como o Complexo do Cristo Luz, que abriga um excelente restaurante e um mirante com vistas espetaculares e o Parque Unipraias, que possui um bondinho aéreo ligando a praia de Laranjeiras a da Barra Sul, trenó de montanha e uma tirolesa de 900 metros.


Balneário Camboriú é uma cidade movimentada, abrigando dezenas de casas noturnas, algumas com destaque internacional, várias opções de lojas e serviços, além de uma infinidade de bares e restaurantes.

Por ter uma rede hoteleira muito desenvolvida, com mais de cem hotéis, a cidade é o ponto de hospedagem para quem visita o Parque Beto Carrero World, em Penha, sua cidade vizinha. Há excursões com saídas diárias para o parque, bem como para os principais destinos turísticos da região.


Quando Ir?


A alta temporada vai de dezembro a fevereiro, quando a cidade recebe muitos jovens em busca das praias e da agitada vida noturna. O verão é também o período de chuvas.

Para quem quer descansar e curtir as praias, entre os meses de março e maio os dias são bastante ensolarados e o movimento é menor, assim como as tarifas praticadas no comércio. Faz bastante frio nos meses de julho e agosto.

Feriados, Réveillon e Carnaval em Balneário Camboriú:

Os feriados prolongados, independentemente da época do ano também costumam atrair muitos turistas para a cidade, mas é no carnaval e no réveillon que se batem todos os recordes de visitantes.

Estrutura de Balneário Camboriú:

A pequena cidade de Balneário Camboriú é sem dúvidas uma ótima opção de destino em quase todas as épocas do ano, sua estrutura é de cidade grande, e mesmo nos meses de férias a cidade comporta e recebe muito bem todos os turistas.

Como chegar?


Chegar a Balneário é bem fácil. De carro, ônibus ou avião, o trajeto não tem complicações. A  grande vantagem da cidade é poder se valer de três aeroportos, estando o de Navegantes a menos de 20 km do centro.

::de carro::

Vindo do norte ou do sul, o acesso é pela BR-101, que passa à margem da cidade.

::de ônibus::

As empresas Pluma, Itapimirim e Catarinense têm saídas das principais capitais do país.

::de avião::

Como dito, o Aeroporto de Navegantes está a 16 km via Itajaí e 35 km, via BR-101, que recebe voos provenientes de diversas capitais do país. Há ainda o Hercílio Luz, localizado em Floripa, a 87 km de distância, e por fim o de Joinville, a cerca de 80 km de distância.

O que fazer em Balneário Camboriú?

Aventura Pirata:


Em Balneário Camboriú existe uma atração onde algumas embarcações partem do Molhe da Barra Sul rumo a Praia das Laranjeiras, passando pela Ilha das Cabras em tours que duram em torno de uma hora e meia, com saída em vários horários durante a alta temporada. Durante o trajeto a tripulação pirata interage com o público, conta piadas e faz algumas apresentações.



Parque Unipraias:


O símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto.

Os bondinhos se deslocam a uma velocidade máxima de 16 Km/h, mantendo uma distância de 97 metros entre eles. Cada cabine tem capacidade para seis passageiros e as 47, ao total, podem transportar até 282 pessoas simultaneamente ou 800 pessoas por hora.

Atrações do Parque Unipraias:

Além dos bondinhos, o Unipraias conta ainda com:

  • Trilhas ecológicas;
  • Mirantes;
  • A casa do chocolate [uma loja onde se vendem chocolates de diversos tipos];
  • Youhooo! [Trenó da Montanha];
  • ZipRider [Tirolesa];
  • Fantastic Forest.

As trilhas ecológicas, os mirantes e a casa do chocolate já são autoexplicativos, então vamos entender o que são as outras atrações:

Youhooo!: É um trenó de montanha que vai deixar sua adrenalina lá em cima! Com uma descida em meio a Mata Atlântica e vista para a praia central de Balneário Camboriú, o Youhooo! tem um percurso de 710 metros e pode atingir uma velocidade de até 60 km/h, oferecendo um sistema de freios que permitem ao condutor controlar a velocidade. São 30 trenós com capacidade para duas pessoas numa aventura pra lá de radical!

Vídeo 01:


Ziprider: O equipamento de tecnologia americana é o único na América Latina que possibilita uma nova experiência de viagens pelo céu! O passeio a cabo ZipRider é baseado nas conhecidas tirolesas, com a diferença que esta atração possui tecnologia de ponta, exclusiva na América Latina.

Garante uma descida alucinante de 750 metros em meio à Mata Atlântica, onde o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma moderna cadeirinha que atinge uma velocidade média de 60 km/h, e tem o privilégio de apreciar a paisagem e a sensação de liberdade à 240 metros de altura.

São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permitem a descida de até quatro pessoas por vez, em paralelo. Durante e ao final do percurso, o ZipRider é projetado para frear automaticamente garantindo uma aterrissagem super tranquila.

Vídeo 02:


Fantastic Forest: É um mundo secreto em meio à Mata Atlântica repleto de seres encantados do bem. Área temática com 200 metros de trilhas em meio a floresta, onde sonhos encantados tornam-se realidade.

Espaço Guardiãs da Floresta, com árvores esculpidas que unem natureza e magia de maneira singular. A Vila dos Duendes, com simpáticos personagens inseridos em seu habitat, com casas interativas, pontes, poço dos desejos e muita diversão. Bilheteria e loja oficial da atração inseridas dentro de árvores esculpidas gigantes, ricas em detalhes.

Vídeo 03:


Curiosidade: E nos dias de chuva?

O Parque funciona normalmente em dias de chuva, somente em casos de ventos fortes [acima de 60 km/h], raios e trovoadas é que se impossibilita o funcionamento do Bondinho.

Neste caso, o Parque se reserva o direito de retornar as atividades somente quando as condições do tempo garantirem segurança e conforto. O mesmo vale para as atrações que são mais afetadas pela chuva, como o Youhooo! e o Ziprider.








Cristo Luz:


Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento "Cristo Luz" possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.

Além do monumento, o Complexo Turístico Cristo Luz conta um pavilhão de eventos coberto onde acontecem shows musicais e atrações artísticas e culturais, lanchonete, restaurante e pizzaria panorâmicos, loja de souvenires, brinquedos para crianças, central de informações e estacionamento com capacidade para 500 carros.


Nas Redondezas:

Beto Carrero World, Penha - SC:


O maior parque temático da América Latina fica a apenas 200 km de Curitiba. Se você quer adrenalina e muita diversão em sua viagem, vale a pena aproveitar essa oportunidade! O Beto Carrero conta com mais de 100 atrações incríveis: São brinquedos radicais, montanhas russas, shows e muito mais.


Fiz um post completo explicando o que se pode fazer no Beto Carrero, caso tenha interesse em saber mais sobre esse destino clique AQUI.

Bombinhas:


A 30 km de Balneário Camboriú, a pacata Bombinhas fica lotada no verão, quando recebe cerca de dez vezes sua população fixa, que é de cerca de nove mil habitantes. Os visitantes chegam em busca das praias preservadas, como Zimbros e Canto Grande e, em especial, da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.


Florianópolis:


Também conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis, a capital de Santa Catarina é simplesmente fantástica. Tem uma vibe incomparável e conquista visitantes do mundo inteiro com sua tamanha beleza natural. A cidade possui praias para todos os gostos, culinária variada onde os frutos do mar são o carro chefe e muita história para ser vista e ouvida.



Outras atrações da cidade:

Molhe da Barra Sul:


O Molhe da Barra Sul é super indicado para ser visitado no fim da tarde, o local possui parquinho para as crianças e um ótimo trabalho de paisagismo. O Molhe da Barra Sul possui uma extensão de 452 metros, mar adentro.


Voo de Parapente:


Para quem tem um pouco mais de adrenalina nas veias, o voo de parapente pode ser uma boa opção de passeio em Balneário Camboriú.

Os saltos ocorrem em uma região conhecida como Morro do Careca, que fica na divisa de Balneário e Itajaí. O Morro do Careca possui uma altitude de cerca de 100 metros acima do nível do mar, o que possibilita uma ótima visão além de possuir ótimos elementos para a decolagem do parapente. São feitos em dupla, sempre com um condutor habilitado levando o turista.


Passeio de Helicóptero:


Conhecer a cidade com os olhos de uma águia é possível no passeio de helicóptero em Balneário Camboriú. O percurso tem uma duração de aproximadamente 10 minutos e sobrevoa as principais praias do local. Uma vantagem neste passeio é que os preços são bem atraentes e cabem no bolso de qualquer turista.

O turista pode optar por duas rotas diferentes: uma que sobrevoa a Praia de Laranjeiras e a Praia Central; já o outro trajeto sobrevoa as Praias de Laranjeiras, Central, Taquaras e Taquarinhas

O passeio de helicóptero pode ser contratado no heliporto que fica localizado na Avenida Normando Tedesco, 1110 – Balneário Camboriú – Santa Catarina.





Fontes Pesquisadas:

https://casadoturista.com.br/balneario-camboriu-sc/

https://www.feriasbrasil.com.br/sc/balneariocamboriu/quandoir.cfm

https://hoteisabeiramar.com.br/quando-ir-a-balneario-camboriu/

https://hoteisabeiramar.com.br/passeios-indispensaveis-em-balneario-camboriu-santa-catarina/

https://hoteisabeiramar.com.br/voo-de-parapente-no-morro-do-careca-em-balneario-camboriu-santa-catarina/

https://guia.melhoresdestinos.com.br/como-chegar-balneario-camboriu-69-442-p.html

https://www.feriasbrasil.com.br/sc/balneariocamboriu/comochegar.cfm

https://www.dicasdameire.com.br/2018/04/o-que-fazer-em-balneario-camboriu.html

https://www.feriasbrasil.com.br/sc/balneariocamboriu/nasredondezas.cfm

https://www.feriasbrasil.com.br/sc/balneariocamboriu/passeiodebarco.cfm

https://www.cristoluz.com.br/cristo-luz/

https://compradeingressos.com.br/balneario-camboriu/ingresso-bondinho-aereo-parque-unipraias-emocionante

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]