Beto Carrero World - Penha, SC [Dicas de Roteiro]

O Beto Carrero World é o maior parque da América Latina e está localizado no município de Penha, em Santa Catarina.


Saiba o que fazer por aqui.


Inaugurado em 28/12/1991 pelo artista e empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero World é hoje o maior e mais completo mundo de diversão da América Latina. Está instalado em 14 milhões de metros quadrados em uma das mais belas regiões do litoral brasileiro, reunindo em um só lugar momentos de muita alegria e diversão para todas as idades.

Dentro do parque há uma enorme diversidade de atrações, como um zoológico completo, brinquedos radicais e para toda família, incríveis shows que ocorrem ao vivo, passeios de trem e muita natureza.


O parque está localizado na Rodovia Beto Carrero, Armação - Penha/SC - Brasil, a poucos minutos das principais cidades turísticas do estado, 8 km do Aeroporto Internacional de Navegantes, 112 km de Florianópolis [capital de Santa Catarina], 35 km de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau e 86 km de Joinville.

São mais de 100 incríveis atrações, além de uma completa estrutura de serviços como restaurantes, lanchonetes, sorveterias, cafeterias, banco 24h, fraldário, achados e perdidos, estacionamento, guarda-volumes, farmácia, ambulatório, revistaria, Griffe Beto Carrero e inúmeras lojas de souvenires.



Quando Ir?


Antes de visitar o Beto Carrero confira o calendário de funcionamento, lembrando que, de novembro a fevereiro e em julho, o parque funciona durante todos os dias da semana. Já na baixa temporada ele abre de quinta a domingo, mas há funcionamento especial no período de feriados. Faça o possível para ir na baixa temporada, pois na alta as filas podem ser muito maiores e isso fará com que você perca mais tempo entre uma atração e outra. Para acessar o site oficial do Beto Carrero clique AQUI.

Quantos dias ficar no Beto Carrero?

Atualmente o Beto Carrero possui atrações suficientes para ocupar até dois dias de visita, principalmente durante a alta temporada, quando as filas são maiores. Nos próximos anos o número de dias recomendados poderá aumentar porque a área de ampliação do parque é muito grande e a organização já está com novos projetos, a exemplo da área temática do "Kung Fu Panda" e do "Como Treinar o seu Dragão" que serão incrementadas no futuro.

Outra vantagem em fazer isso é que você poderá distribuir os shows entre as duas tardes e assim poderá aproveitar as brechas vespertinas para pegar menos filas nos brinquedos mais concorridos. Caso não seja possível visitar em dois dias não tem problema, mesmo em apenas um dia o parque vale a pena ser visitado e nele você poderá realizar inúmeras atividades diferentes.

Como chegar?

::de carro::

- Vindo de Balneário Camboriú (38 km), acesso pela BR-101.

- Vindo de Florianópolis (113 km), acesso pela BR-101.

::de ônibus::

- A Viação Navegantes oferece a linha Navegantes x Piçarras, passando pelo Beto Carrero.

::de avião::

O aeroporto mais próximo é o de Navegantes a 13 km, via BR-101. Como opções, ainda é possível utilizar o de Joinville, que está a 76 km de distância ou o de Florianópolis, que está a 114 km de distância do parque temático.

O que fazer no Beto Carrero?

Ao todo, no parque existem 9 áreas temáticas e uma enorme Praça de Alimentação. Vale a pena conhecer todas as áreas e se planejar com alguma antecedência pra saber quais atrações e brinquedos são de sua preferência, principalmente se você for curtir o parque durante um único dia.

Abaixo estão todas as áreas temáticas existentes no parque atualmente:


Caso queira acessar o mapa interativo do parque, onde se tem a descrição de algumas das atrações de forma individual clique AQUI.


Abaixo estarei colocando as principais atrações de cada uma das áreas temáticas. E mais a frente deixarei uma descrição completa de cada um dos shows que são realizados no Beto Carrero.

ÁREAS TEMÁTICAS:

AVENIDA DAS NAÇÕES:

Passeio de Helicóptero:


Talvez você não saiba, mas assim que se entra no parque há a possibilidade de fazer passeios panorâmicos de helicóptero. É um pouco caro, mas essa é uma daquelas experiências que com certeza devem ser feitas ao menos uma vez na vida. Nesse passeio o helicóptero o levará para um voo panorâmico que sobrevoará o parque Beto Carrero World, a cidade de Penha e suas lindas praias.


Castelo das Nações:


É por essa construção multicolorida [que sempre aparece nas propagandas do Beto Carrero] que entramos no parque. Nessa área temos ainda a bilheteria, banheiros, loja com a grife Beto Carrero, caixas eletrônicos, guarda volumes e o espaço do Super Carros.

Super Carros:


Os carros ficam expostos no Castelo das Nações e podem ser alugados para uma volta na Rodovia Beto Carrero, que liga o Beto Carrero World a BR 101, por um trajeto que varia entre 8 km dirigindo ou 5,5 km de carona. Eis aí alguns dos modelos que são expostos para os visitantes: Hummer, Mustang, Porsche Boxter, Ferrari, Lamborghini Gallardo, dentre outros.

Praça de Alimentação:



Pouco mais a frente fica a Praça de Alimentação, que possui uma área enorme e em seu centro existe um belíssimo Carrossel Veneziano, que é uma réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo, possuindo dois andares e mais de 1.800 lâmpadas que com certeza fazem a alegria das crianças. No total, o lugar possui 17 estabelecimentos, sendo 7 restaurantes, 9 lanchonetes e uma sorveteria.








Fazem parte desta área o Cine Betinho Carrero 4D [com tecnologia especial, o brinquedo transporta os visitantes, acomodados em assentos especiais e equipados com óculos 3D, para um embate e perseguição num ambiente de faroeste futurista. Conta com muitos movimentos na cadeira e efeitos especiais], o Teatro Acqua, onde é realizado o show do "Blum, uma aventura no fundo do mar", o Teleférico, o Labirinto de Pégasos, a Montanha Russa Dum Dum [só para os pequenos] e a Montanha Encantada Raskapuska [nesse brinquedo o visitante entra a bordo de barquinhos com formato de tronco que navega por um trilho, que leva os visitantes para dentro de uma montanha onde centenas de bonecos animados dançam ao som de 'Que Será Será']. Neste espaço você encontrará também lojinhas e um fraldário, destinado aos pequenos.






VELHO OESTE:



O Velho Oeste é a primeira área à direita de quem entra no parque. Nessa área o visitante encontrará a Aldeia Indígena, o Forte Álamo [uma das cenografias do parque, que abriga lojas e locais para alimentação], o Chapéu e a Bota Gigante [no chapéu está localizada uma grife com produtos Beto Carrero].

Aqui é possível passear de pônei e cavalo e ainda conhecer o Memorial Beto Carrero, que é uma espécie de museu do idealizador do parque, onde se encontram muitas fotos, objetos pessoais, seu trailer de viagem, vestimentas e partes da sua casa.

É nesse espaço que acontece o show "O Sonho do Cowboy", um grande espetáculo musical muito bem produzido, que conta algumas aventuras do Cowboy Beto Carrero e encerra as atividades do parque.




AVENTURA RADICAL:

É nessa área que ficam as atrações mais radicais do parque [e também as mais concorridas]. Aqui estão localizadas as montanhas russas FireWhip [a primeira montanha russa invertida do Brasil] e a Star Mountain.

Para completar a dose de adrenalina com chave de ouro, você também pode enfrentar as alturas e aventuras da Big Tower, do Tchibum e as criaturas aterrorizantes do Portal da Escuridão.

FireWhip:


Firewhip [do inglês: chicote de fogo] é a montanha-russa mais radical do Beto Carrero e foi inaugurada em 28 de dezembro de 2008, sendo a primeira montanha-russa invertida do Brasil. Nela o trilho fica sobre a sua cabeça e seus pés ficam literalmente pendurados. A Firewhip percorre 700 metros de muita adrenalina a quase 100 km/hora e 4,5 vezes a força da gravidade.

Star Mountain:


Importada da Holanda, a Star Mountain conta com uma queda inicial de 35 metros de altura e é uma das maiores montanhas-russas da América Latina. Nela o visitante ainda deverá encarar dois "loopings" de muita adrenalina e emoção.

Big Tower:


A Big Tower é uma das maiores torres radicais do mundo, possuindo 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h. Claro, é somente para os corajosos que desejam sentir muita adrenalina em um desafio e tanto!

Pra se ter uma ideia de como a altura dela é enorme, veja agora uma foto que mostra ela do seu cume ao topo:


Tchibum:


Nesse brinquedo temos uma espécie de mini-montanha russa na água onde os carrinhos são substituídos por barquinhos e os visitantes passeiam a 15 metros de altura até despencarem a 80 km/hora em um tanque de água. Prepare para se molhar um pouco nessa deliciosa atração!

HOT WHEELS:


São mais de 30 mil metros quadrados com carros Hot Wheels em tamanhos reais, restaurante, show e loja de presentes. A área toda conta com as seguintes atrações:

  • Extreme Kids: um minicircuito para crianças de 4 a 10 anos de idade em pequenos bugs;
  • Passeio de Kart: circuito de Kart personalizado pela marca Hot Wheels destinado a adultos e crianças maiores de 11 anos;
  • Praça com carros Hot Wheels em tamanho real: área aberta com carros Hot Wheels em tamanho real onde os visitantes podem circular e bater muitas fotos;
  • Restaurante temático: para reabastecer as energias, os visitantes têm à disposição um restaurante totalmente tematizado da Hot Wheels que apresenta um cardápio especial de fast-food com hambúrguer, cachorro-quente, batata frita, e opções de slow food com saladas e carnes grelhadas;
  • Primeira loja exclusiva Hot Wheels no mundo.







É nessa área onde acontece um dos maiores espetáculos do parque, o Hot Wheels Epic Show, apresentação que reúne carros e motos em manobras com performances radicais, num show de adrenalina e muita emoção. Os espectadores ficam numa grande arquibancada com vista para todo esse cenário.

TERRA DA FANTASIA:



Nesta área todas as atrações são vistas por um passeio de trem, na ferrovia Dino Magic, cujo passeio parte da Estação João Alves de Queiroz e percorre em aproximadamente 30 minutos, num trajeto cheio de aventuras.

Passando por um Centro de Primatologia, onde podemos ver diferentes espécies de macacos; pelo Túnel da Serpente, pela Fazenda do Beto Carrero: cenário onde acontece um “assalto ao trem”, onde somos salvos pelo nosso Cowboy preferido do bando do temível bando do Maldock.





Seguindo viagem, o trem passa pela Terra dos Gigantes, Vale Encantado e pela Horta Modelo, onde há esculturas de animais, frutas e legumes gigantes. Um pouco mais a frente, nos deparamos com a Caverna dos Dinossauros: onde num grande efeito de luz, cor e som, acontece uma tempestade e ficamos cara a cara com os animais pré-históricos, controlados por computador. O passeio passa ainda por uma Vila Árabe.








Notas: Para um adulto esse passeio pode ser considerado como uma atividade relaxante, já para uma criança, em especial as pequenas, a medida que o trem vai andando o passeio ficará cada vez mais mágico, tendo seu ápice quando o trem para numa caverna, onde vemos dinossauros aparecendo e sumindo num incrível jogo de sons, luzes e sombras. Obs.: Não irei contar mais sobre isso nem colocar fotos ou vídeos para não estragar a surpresa.

MUNDO ANIMAL:


Área do parque onde ficam concentradas atividades de Zoológico, mais de 2.000 animais, distribuídos em várias espécies. Todas as áreas foram planejadas com o intuito de simular o habitat natural dos animais, de forma a facilitar a adaptação e o bem-estar deles. O visitante pode ver e admirar de perto girafas, macacos, camelos, leões, zebras, elefantes, aves e muitos outros animais de várias espécies do Brasil e de outros países.

Essa área também conta com a Passarela dos Tigres, o Mirante do Leão, a Casa das Girafas, o Show Monga, o Trenzinho Vila Esperança, o Adventure Kids, o Espaço Zen [estes dois últimos são atrações que devem ser pagas a parte] e muito mais.





Abaixo estarei colocando algumas das atrações do Mundo Animal que certamente valem um destaque:

Ilha dos Macacos:


O local é um arquipélago estruturado por 11 ilhas onde os primatas vivem confortavelmente sem grades. Nesse setor, há também o centro de primatologia, espaço de estudos que inclui até uma maternidade. Lá, os animais recebem todos os cuidados de que precisam e recebem tratamento especial de veterinários especialistas.


Mundo dos Cavalos:


É nesse setor que estão os animais que fazem parte dos shows do parque, como o Excalibur. Aqui, os cavalos recebem todos os cuidados de que precisam e os visitantes podem chegar perto para interagir. Uma das atrações do Mundo dos Cavalos são os passeios, que permitem que crianças e adultos andem em algumas das variadas raças de cavalos e pôneis do parque.

Passarela dos Tigres:


Diversas jaulas onde o visitante passa por uma passarela elevada e consegue observar leões, onças e tigres.

Palácio das Serpentes:

Esse edifício chama atenção por ser uma construção em estilo oriental, diferente das demais. Nele, o visitante pode ver cobras e serpentes de diversas espécies do Brasil e de outros países, além de aprender um pouco mais sobre esses animais.

Mundo Mágico das Aves:


O Mundo Mágico das Aves é um imenso viveiro no qual o visitante pode entrar e observar de perto algumas das diversas espécies de aves que vivem no parque.



Mamães e Filhotes:


Especialmente se você estiver com crianças, essa área é imperdível. Os filhotes de cabritos que vivem no local podem ser amamentados por mamadeiras de leite vendidas a um preço super baixo. Essa com certeza é uma experiência encantadora para crianças e adultos! Obs.: Só vale se atentar ao horário de amamentação, que é super curto e funciona durante pouquíssimo tempo.

Casa do Projeto Tamar:


O Projeto Tamar, bastante reconhecido nacional e internacionalmente, conta com uma casa no Beto Carrero World desde janeiro de 2017. O espaço, que fica próximo ao Mundo Mágico das Aves, conta com exposições de materiais educativos, divulgando o trabalho do instituto que está em atividade desde 1980.

Para os próximos anos, está prevista a construção do Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha, a fim de abordar ainda mais a conscientização acerca da preservação dessa espécie ameaçada de extinção. No local, é possível adquirir produtos da marca. Toda a verba é revertida para a continuidade do Projeto Tamar.



MADAGASCAR:



Construída após uma parceria firmada entre o parque Beto Carrero World e os estúdios DreamWorks, os 25 mil metros quadrados dessa área temática revelam uma ambientação única.

Cores, texturas, sonorização, paisagismo. São muitos os detalhes que nos fazem entrar na história de Madagascar. Os personagens aparecem em horários específicos e recebem os visitantes em cenários ideais para fotos incríveis.

Nesta área ainda é possível assistir ao Madagascar Circus Show, que é um espetáculo muito divertido e bem produzido; e se divertir no Madagascar Crazy River Adventure, onde o visitante entra em um bote redondo, com capacidade para 5 pessoas, e desce por uma corredeira num percurso com pouco mais de 700 metros, fazendo uma espécie de rafting, mas um pouco menos radical.





VILA GERMÂNICA:


É um local totalmente inspirado em uma cidade alemã e foi construído em homenagem aos imigrantes que colonizaram a região do Vale do Itajaí e norte de Santa Catarina, que fundaram os municípios de Blumenau e Joinville.

Nesse espaço encontramos o seguinte:

Bier Haus:


Restaurante tematizado com a arquitetura alemã, que serve pratos típicos.

Mundo dos Cavalos:


Espaço dedicado aos imponentes cavalos dos cavaleiros medievais do show Excalibur.

Excalibur:


Show pago separadamente. Tem duração de 45 minutos e reconstitui o ambiente dos duelos medievais. Os artistas, com figurino de época, travam uma intensa batalha em busca da lendária espada do Rei Arthur.

Tigor Mountain:


De fabricação holandesa, essa montanha-russa tem aproximadamente 600 metros de extensão. A atração é direcionada à família inteira, que embarca na estação construída em estilo germânico e passa por cima de um lago.

Apesar de ter um percurso mais leve do que as outras, por estar posicionada a vários metros do solo, isso aumenta a emoção do visitante, que ainda pode ter uma boa vista da Ilha dos Piratas e da Vila Germânica.

TRIPLIKLAND:


Essa é a área mais infantil do parque e conta com os brinquedos mais tradicionais dos parques de diversões, como a roda-gigante, xícaras malucas, carrinho de bate-bate, carrossel, baby elefante, pedalinho, dentre outros.




Aqui também fica o Palácio dos Sorvetes, que é o lugar ideal para o lanche da tarde, com suas variadas opções de sorvetes.


ILHA DOS PIRATAS:


Tendo como entrada uma longa Ponte Pênsil [que balança um pouco caso se pise forte ou se dê alguns pulos], a Ilha do Piratas apresenta aos visitantes os costumes e tradições dos chamados “ladrões do mar”. Antes de atravessar a ponte, caso o visitante deseje é possível andar nos pedalinhos que possuem formato de mini-barcos piratas.


Mais voltada para as crianças pequenas, essa área conta com atrações como o Bar Pirata [um restaurante tematizado]; a Caverna dos Piratas, que possui um cenário bastante complexo a respeito destes piratas; a Casa dos Espelhos, local com diversos espelhos que, emagrecem, engordam, esticam ou encolhem os reflexos das pessoas e o Barco Pirata, um brinquedo que não precisa de tanta coragem, mas de estômago forte. Após o embarque ele logo inicia os movimentos repetitivos, subindo e descendo de um lado para o outro. É bem divertido e dá aquele frio na barriga na hora da descida.







Espetáculos:

Notas: Os espetáculos que devem ser pagos a parte estarão com um $ em frente ao seu nome. O restante é totalmente gratuito e já estão inclusos quando você compra o ingresso de entrada do parque.

Blum:


Blum é um show que ocorre no Teatro Acqua, que possui, do lado de fora, uma bela parede constituída por esculturas de tritão, peixes e um cavalo-marinho. As paredes foram projetadas para oferecer uma acústica de qualidade.

No Blum ocorre uma megaprodução, com participação de inúmeros personagens oceânicos que interagem de maneira bem humorada e são caracterizados com figurinos escamados coloridos e maquiagens exóticas.

Aqui eles apresentam suas grandes habilidades com acrobacias, contorcionismo, malabarismo e dança, além de interagirem com a plateia. Flexibilidade e força são aptidões que podem ser notadas durante o show. Inclusive, uma ginasta da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica já integrou este elenco tão talentoso.

Essa aventura conta ainda com efeitos de iluminação de última geração, um fundo interativo que nos remete ao fundo do oceano e ainda lembra bastante os espetáculos do famoso Cirque du Soleil!




O Sonho do Cowboy:


O Sonho do Cowboy é uma superprodução musical do Beto Carrero World, feita em homenagem ao seu idealizador, o próprio Beto Carrero. Num palco com mais de 490 metros quadrados, temos mais de 40 artistas, entre atores, bailarinos e cantores, apresentando um espetáculo que mescla música, dança e teatro, utilizando-se de mais de 100 figurinos, cavalos adestrados, grandes cenários e alta tecnologia de luz, som e muitos efeitos especiais. A trilha sonora foi especialmente composta para o musical e ainda é cantada ao vivo pelo próprio elenco.




No musical é contada uma história onde um jovem mocinho se torna um imponente Cowboy, que em meio a índios selvagens conquista a confiança de um cavalo branco e em pleno velho oeste cavalga em uma aventura surpreendente, repleta de madames, xerifes e dançarinas para salvar uma cidade dominada pelo temível Maldock.

Portal da Escuridão ($):


Esse local é chamado de Portal da Escuridão e em horários específicos é aberto para o público. Conta com cenários aterrorizantes e uma tecnologia importada repleta de efeitos especiais, sendo uma das atrações mais temidas do Beto Carrero.

No trajeto percorrido em aproximadamente 10 minutos, o visitante poderá encontrar estranhas criaturas ao vivo como o "Mestre", "Drácula", o "Médico Louco", a "Possuída", a "Noiva", e muitos outros que surpreenderão o público fazendo de cada travessia uma nova e emocionante aventura. O Portal da Escuridão é uma atração interativa, que com certeza levará o público a conhecer seus próprios limites.

Hot Wheels Epic Show:


Um telão no meio do cenário conta uma história que narra as cenas de ação: quatro meninos que formam uma equipe de Hot Wheels desafiam uma nova criança da rua, que aparenta ser expert nesse brinquedo. Com seu carro verde, o “forasteiro” é cercado pelos quatro carros azuis do time de meninos: o desafio é não ser pego.

O anúncio do jogo de quatro contra um é seguido da aparição dos cinco carros [o verde e os quatro azuis], que começam então o show: manobras com carros sobre apenas duas rodas e motocicletas empinadas se somam a explosões, saltos, derrapagens... A apresentação que se segue é de encher os olhos, e tem tudo para manter o espetáculo como um dos maiores e mais requisitados sucessos do parque.



Monga ($):


Na atração da Monga o público presencia a transformação de uma bela mulher em uma indomável fera. Nela é preciso ter sangue frio e muita coragem para conseguir assistir a este espetáculo até o fim.

Madagascar Circus Show:


Os personagens são as estrelas de um afro circo em Madagascar Circus Show! Baseado no filme "Madagascar 3: Os procurados", o roteiro é super divertido. Música, dança e números circenses compõem este espetáculo alucinante. A trama ainda conta com a indesejada presença da equipe de Controle de Animais de Mônaco, que invade o palco à caça de Alex e seus amigos.

Mais de 30 artistas sobem ao palco para encantar os visitantes. Além dos personagens e coreografias, o show conta com três atrações circenses: BMX [manobras radicais com bicicletas], Power Track [saltos em cama elástica] e Cyr Wheel [acrobacias em aros].




Excalibur ($):


O Excalibur é um almoço temático, dentro do parque, na área da Vila Germânica. Por ser uma atração fechada, com números limitados de pessoas e almoço, é necessário comprar a entrada antecipadamente.

O show acontece em uma arena central e os espectadores ficam acomodados lado a lado, em setores de cores diferentes, representando cada um dos cavaleiros, sendo três cores de cada lado da arena.

A grande atração é o duelo entre os cavaleiros, sempre em duplas, levando as torcidas ao delírio, incentivando o seu cavaleiro a vencer. Os cavaleiros duelam e participam de uma gincana com várias provas e acontece algo bem legal que não iremos falar pra não estragar a surpresa.

Nas Redondezas:

Balneário Camboriú:


Para quem gosta de praia e festa, uma visita ao Balneário Camboriú pode ser imperdível. Localizada a 65 km de Blumenau, a região é repleta de belas praias e atrai grande número de turistas jovens, especialmente no verão. É um bom destino para curtir um dia de sol depois de algumas cervejas em Blumenau ou para esticar por mais alguns dias sua viagem.

Fiz um post completo cheio de dicas sobre Balneário Camboriú. Caso queira conhecer mais sobre essa cidade e saber o que fazer por lá clique AQUI.

Florianópolis:


Também conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis, a capital de Santa Catarina é simplesmente fantástica. Tem uma vibe incomparável e conquista visitantes do mundo inteiro com sua tamanha beleza natural. A cidade possui praias para todos os gostos, culinária variada onde os frutos do mar são o carro chefe e muita história para ser vista e ouvida.



Outras atrações do Beto Carrero:

O Beto Carrero encanta não apenas por suas atrações e pelos espetáculos que são realizados pelo parque, mas também com o zelo, na limpeza e até a dedicação e atenção aos detalhes mais simples.

Por exemplo, todas as lojas são tematizadas com algo [normalmente influenciado pela própria área temática em que está inserida]. Tudo é muito lindo e bem sinalizado. Onde pode-se ter alguma espera existem bonbonieres ou alguma coisa, ao menos um simples brinquedo, mas algo que faça com que o seu dia, ou de suas crianças seja ainda mais divertido.

Exemplo de atenção com os detalhes:

Quando o visitante chega ao brinquedo do Crazy River ele precisa passar por um belo arco todo adornado com referências ao filme Madagascar.

Bem no cantinho, assim que termina o arco há mais enfeites de personagens do Madagascar, em uma área que certamente passaria batida pela grande maioria das pessoas.

Exemplos de lojas tematizadas pelo caminho:




Estátuas [algumas em formato de escorregador] para as crianças ficarem brincando enquanto a família espera na fila da atração principal [nesse caso o trenzinho]:




Barraquinhas com joguinhos e atividades mais simples:



Quem foi o Beto Carrero?


Criança pobre, nascida no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria um dos maiores parques multitemáticos do mundo!

Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.

Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.

Na década de 1990, o empreendimento do Beto Carrero ainda começava a se desenvolver.

Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu transformar o sonho em realidade e construir com seus próprios recursos o maior e mais incrível parque multitemático da América latina.

Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situada num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que realizar um bom passeio por aqui!

Para se inteirar ainda mais sobre a grandiosidade do Beto Carrero World, assista ao vídeo abaixo.

Vídeo:


Dicas úteis:

- Chegue preferencialmente já no horário de abertura do parque. O Beto Carrero é imenso e pode ter certeza que você terá o que fazer durante todo o dia;

- Use roupas e calçados mais leves, adequados para andar o dia inteiro, pois, como dito anteriormente, o parque é imenso e pode ter certeza que você andará muito durante todo o dia;

- Aniversariante não paga a entrada: caso você tenha disponibilidade para viajar no seu aniversário o passaporte está garantido! Apenas os opcionais não estão inclusos, como o show Excalibur, Fast Pass e o Portal da Escuridão [obs.: consulte o regulamento e observe se essa regra ainda estará valendo];

- Meça a altura das crianças na entrada do parque: Se seus filhos forem pequenos, na entrada do parque fica uma tenda com vários funcionários medindo as crianças e colocando as pulseirinhas indicando o tamanho. Isso ajuda já de início, pois na hora dos brinquedos os funcionários irão apenas bater o olho na pulseirinha e irão saber se a criança está liberada para ir nele ou não. É uma economia de apenas uns 5 minutos, mas já ajuda!

- Pegue um mapa na entrada do parque: Pegue um mapa e olhe todos os brinquedos e shows que você têm interesse de ir, porque é uma mão na roda poder saber mais ou menos aonde fica tudo e ir se deslocando conforme a distância de um para o outro, pois, novamente o parque é MUITO grande, só pra vocês terem uma ideia de tamanho: é equivalente a 14 mil campos de futebol, segundo as plaquinhas de curiosidades do parque.

Fontes Pesquisadas:

https://www.betocarrero.com.br/duvidas-frequentes

https://roteirando.com/

https://tireabundadosofa.com.br/beto-carrero-como-chegar-o-que-fazer/

https://www.feriasbrasil.com.br/sc/penha/quandoir.cfm

https://casadoturista.com.br/7-duvidas-comuns-sobre-o-pacote-para-o-beto-carrero/

https://www.viajenaviagem.com/2017/12/beto-carrero-world-dicas/

https://www.feriasbrasil.com.br/sc/penha/comochegar.cfm

https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=662&t=15777

https://aprontandoasmalas.com.br/melhores-atracoes-beto-carrero-world/

https://www.betocarrero.com.br/mapa-do-parque

http://hilanatour.com.br/as-areas-tematicas-do-parque-beto-carrero-world-um-sonho-que-nao-para-de-crescer/

https://blog.betocarrero.com.br/super-carros-beto-carrero-world/

betocarrero.com.br/atracoes

https://casadoturista.com.br/conheca-o-show-blum-no-parque-beto-carrero-world/

https://www.betocarrero.com.br/opcionais/helicoptero-rotadomar/12633

https://www.betocarrero.com.br/atracoes/chapeu-e-bota-gigante

https://www.betocarrero.com.br/a-lenda

http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/02/veja-fotos-do-inicio-da-construcao-do-parque-beto-carrero-world-em-penha-4413712.html

https://www.umbilheteporfavor.com/hot-wheels-tudo-sobre-a-nova-area-do-beto-carrero-world/

https://www.panrotas.com.br/destinos/parques-tematicos/2018/07/hot-wheels-tudo-sobre-a-nova-area-do-beto-carrero-world_157080.html

https://www.viagensecaminhos.com/2011/02/beto-carrero-world.html

https://www.betocarrero.com.br/atracoes/star-mountain

https://www.hapfun.com.br/2018/07/beto-carrero-world-inaugura-nova-area-de-hot-wheels/

https://www.viajarhei.com/2014/05/zoologico-beto-carrero-dicas.html

https://casadoturista.com.br/conheca-o-zoologico-do-beto-carrero-world/

https://hotelestacao101.com.br/zoologico-do-beto-carrero-uma-atracao-imperdivel/

https://blog.betocarrero.com.br/area-tematica-madagascar-completa-um-ano/

https://www.vemproparque.com.br/2016/02/madagascar-circus-show-beto-carrero.html

https://casadoturista.com.br/conheca-a-vila-germanica-no-parque-beto-carrero-world/

https://www.viagensquesonhamos.com.br/2015/10/beto-carrero-onde-almocar.html

https://www.paraviagem.com.br/roteiro-de-2-dias-no-beto-carrero-com-criancas/

https://www.viajenaviagem.com/2017/12/beto-carrero-world-dicas/

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]