Hot Park, Rio Quente - GO [Dicas de Roteiro]

O Hot Park é um destino para se divertir em qualquer época do ano. As temperaturas aqui vão de 23 a 32ºC e o sol está presente 2.600 horas por ano.


As atrações são abastecidas com águas de 18 nascentes, levando 6,5 milhões de litros d'água por hora a uma temperatura média de 37,5º. Resumindo: muita água, diversão e alegria por todos os lados! Saiba agora o que é possível fazer nesse incrível destino de Goiás.

Estrutura:

Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente [a 31 km de Caldas Novas]. O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços:

- o Parque das Fontes, com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia [para se ter acesso a esse parque é necessário estar hospedado no complexo do Rio Quente Resorts];



- e o Hot Park: com piscinas, bares molhados, corredeiras, toboáguas e mais uma infinidade de atrações interessantes em uma área de mais de 55 mil m², em meio a uma natureza fenomenal, que vão desde apenas para crianças [exemplos: Acqua River Fini, Hotbum, Clubinho da Criança...], para toda a família [exemplos: Acqua Race, Birdland, Lazy River, Mergulho, Passeio de Caiaque...], quanto mais radicais [exemplos: Half Pipe, Giant Slide, Girolesa, Xpirado...].

O parque também conta com hidromassagem em banheiras de água quente, além da Praia do Cerrado. A "praia" tem areia branca e fina, quadras de areia, coqueiros, nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metros de altura, restaurante e bar aquático. Quer mais? O espaço ainda oferece aulas diárias de surf!










Entre um banho e outro nas águas em torno de 37 graus, uma intensa programação movimenta os visitantes de todas as idades. Entre as atividades estão a hidroginástica, esportes terrestres e aquáticos, passeios a cavalo ou em pedalinhos, mergulho, trilhas e tirolesa.

E mais: shows, apresentações teatrais e semanas temáticas – um dos destaques é o Festival das Nações, que homenageia os países através da decoração, da gastronomia e do folclore.

Mais um pouco da estrutura do Hot Park:














O Hot Park conta ainda com o Eko Aventura Park, local em que se encontram as atrações perfeitas pra quem não abre a mão de vivenciar aventuras deliciosas. Para ter acesso a algumas dessas atividades basta encontrar uma casinha com o escrito "Ponto de Aventura" e ver o que estão oferecendo. Dependendo da localização é possível realizar diferentes atividades.


Algumas atividades interessantes que podem ser citadas são o mergulho, passeio de caiaque ou o rafting, esporte radical que se baseia na prática de descida em corredeiras em equipes, utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança [para esse caso os visitantes seriam levados pra parte de fora do parque]. Notas: Esse tipo de atividade deve ser pago a parte.

Mergulho:




Passeio de Caiaque:


Rafting:


Clubinho da Criança:



O Clubinho do Criança é uma área do Hot Park perfeita para a garotada cheia de energia.  É o lugar ideal para os bebês e as crianças menores, mas é tão divertido que até os adultos aproveitam!

Aqui, os pequenos podem curtir um rio lento, escorregadores, balanços, tinas de água jorrantes, mini-toboáguas e um incrível balde gigante que fica no alto e derruba um monte de água em quem estiver embaixo.

No mesmo lugar, a animada Equipe Boto Infantil se encarrega de divertir a criançada. Os monitores fazem várias brincadeiras com os pequenos, como caça ao tesouro, escolinha de artes e gincana.

Além disso, eles são estimulados a conhecer e respeitar a natureza ao seu redor. A diversão é garantida. As crianças adoram e os pais podem ficar despreocupados. A área do Clubinho da Criança tem mais de 3.400 m², espaço suficiente para a garotada correr, pular e se divertir sem medida.

Restaurantes e Quiosques:

Ao entrar no Hot Park o cliente receberá um cartão de identificação. Nesse cartão será registrado todo o consumo feito dentro do parque. Ao fim do dia, no momento do check-out o cartão será recolhido e será feita a cobrança dos valores.

O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de crédito. Quem optar pelo cartão de crédito ainda terá a opção de parcelamento, podendo ser feita em até três vezes sem juros e com a parcela mínima de R$250,00. [Valores de 2019]


Dentro do Hot Park existem diversas opções de restaurantes e quiosques. No restaurante do Hot Park, que funciona das 12:00 às 15:30h [ano de 2019], oferecem um serviço de buffet self-service. Nos quiosques, existem diversas opções deliciosas de lanches naturais, hambúrgueres, hot-dogs, crepes, porções, salada de fruta e sorvetes.

Desde comida típica brasileira, até culinária internacional, com inúmeros tipos de bebidas, os restaurantes bares do Rio Quente foram projetados para satisfazer os mais diversos paladares. Cada bar e restaurante conta com decoração e arquitetura única e diferenciada, proporcionando, a cada experiência, uma verdadeira viagem gastronômica.

Os restaurantes funcionam das 7:30 às 22:00h e oferecem café da manhã, almoço e jantar. Apenas no Giardino Restaurante, Suíte Flat I e Suíte Flat III, é necessário checar na recepção a disponibilidade do jantar.

Mais alguns exemplos de opção de alimentação dentro do Hot Park:





Horário de Funcionamento:

O Hot Park funciona das 9:30 às 17:00h. Exceto às quintas-feiras, na baixa temporada, quando o parque permanece fechado para manutenção.

Alta Temporada: julho, janeiro e feriados prolongados.

Baixa temporada: demais meses.

[Notas: Dados de 2019 - Antes de visitar o parque faça uma consulta prévia de seus horários no seu site oficial. Para acessar o site deles clique AQUI.]

Principais Atrações do Hot Park:

Além das atrações descritas anteriormente, o Hot Park ainda é cercado por uma enorme gama de atrações interessantes. Conheça abaixo as principais delas:

Atrações voltadas p/ as crianças:

Hotibum:



Hotibum visto de outro ângulo:


Uma das atrações mais procuradas e adoradas do Hot Park, o Hotibum é garantia de diversão, tanto para as crianças quanto para os adultos. Além disso, aqui, mamães e papais não precisam se preocupar com a segurança dos seus pequenos, pois a atração conta com uma equipe de guarda-vidas.

Em uma área de 5.400 m², o Hotibum possui duas piscinas, oito toboáguas, um balde gigante e uma megaestrutura com mais de 221 brinquedos, como sprays, jatos, rodas e cortinas d'água. Sem contar que todo o complexo é abastecido com as águas naturalmente quentes da região. Ou seja, além de toda a diversão, também é possível relaxar.

Turminha da Zooeira: diversão e aprendizado para criançada.


Além de se divertir muito com as piscinas, tobogãs e as inúmeras outras atrações do Hotibum, a criançada ainda pode brincar e aprender com a Turminha da Zooeira.

A Turminha é formada por Juba, um lobo-guará que é também o líder do grupo, Blá, um tucano que adora conversar, Leia, uma baleia-bebê que sabe tudo sobre as águas, Lara, uma pequena arara que canta muito, Marina, uma tartaruguinha que sempre tem uma boa história para contar e Zira, uma onça-pintada que não se cansa nunca.

Com eles, a criançada poderá se divertir e brincar nas atrações do Hotbum e, ao mesmo tempo, aprender lições valiosíssimas sobre a importância da preservação da nossa natureza.

Birdland:

Foto retirada do blog:
http://nasciparaser-mae.blogspot.com/2018/07/programacao-rio-quente-bird-land-hot.html

Araras, flamingos, faisões, gaviões, papagaios, periquitos, corujas, tucanos, sabiás e outras aves, uma natureza impecável e um céu azul te esperam no Birdland. O gigantesco viveiro de pássaros, com uma área de 2.000 m², é um dos lugares mais encantadores de todo o Rio Quente.

Momentos antes de entrar no viveiro, será preciso retirar todo tipo de acessório, como pulseiras, relógios, brincos, colares, óculos de sol, bolsa, entre outros, pois as aves são extremamente curiosas e muitas delas são bastante atrevidas, podendo acabar bicando os acessórios.

Ainda antes de entrar, o visitante receberá um pote de grãos para alimentar os pássaros, já que, dentro do Birdland do Hot Park, as aves ficam bem próximas, tanto para se deliciar com os grãos, quanto para receber um carinho. As mais atrevidas entre elas chegam a subir em seus ombros e braços e até fazem pose para as fotos!


Além disso, no viveiro, as aves dividem o espaço com macacos, lagartos, tartarugas e veados. Todo o passeio é acompanhado por biólogos que vão apresentando as histórias e características dos animais para os visitantes.

A experiência já é sensacional para adultos, mas para as crianças é simplesmente extraordinário, porque além de descobrir mais sobre os pássaros, elas podem tocar e brincar com eles.


Atrações voltadas p/ a família:

Lazy River:



Aqui o visitante se deixa ser levado por uma corrente leve do rio junto às águas termais em meio a uma paisagem espetacular, formando o ambiente ideal para esquecer toda aquela loucura do dia-a-dia e deixar tanto a mente quanto o corpo relaxados.

Com uma boia individual ou em dupla, o visitante poderá descansar enquanto aprecia a belíssima natureza do cerrado, envolto pelas águas cristalinas do rio lento do Hot Park. O percurso tem no total 238 metros de comprimento, possibilitando que se aproveite ao máximo todo o passeio.

Giant Slide:




O Giant Slide é um escorregador gigante que une diversão, aventura e conforto e é uma das melhores atrações para curtir com toda a família. O brinquedo possui 22 metros de largura, é levemente inclinado e, após a descida, se chega a uma piscina naturalmente quente.

Por ter uma descida tranquila, a atração encanta desde os pequenos até os mais experientes. O trajeto do escorregador é feito com uma boia e a descida é lenta, apenas o suficiente para que se possa curtir cada segundo e chegue tranquilamente nas águas naturalmente quentes da piscina.

Atrações radicais:

Acqua Race:



É difícil não notar os grandiosos toboáguas do Acqua Race. Formada por três escorregadores com ponto de descida localizado a 13 metros de altura, com uma descida alucinante de 110 metros de comprimento e com velocidade que pode chegar a 30 km/h, a atração faz parte das mais radicais de todo o parque!

Os escorregadores são denominados Caldas, Pirapitinga e Corumbá. E, apesar de terem o mesmo comprimento, os percursos são totalmente diferentes. Assim, em cada um deles, se tem uma experiência completamente nova!

Um dos principais diferenciais desses tobogãs e toboáguas é que se faz a descida com o corpo totalmente livre. Isto é, sem nada de boia, tapete ou qualquer outro acessório! Dá um friozinho bom na barriga só de imaginar né?

Acqua River Fini:



A atração Acqua River Fini é simplesmente incrível! São três toboáguas com sensações distintas. O primeiro é o Tocantins: a descida é feita de tapete e metade do percurso é aberto e a outra metade do percurso é feita no escuro.

O segundo é o Araguaia: a descida é feita de boia, metade do percurso é aberto e a outra é no escuro. O terceiro é o Paranaíba: a descida é feita de boia e todo o percurso é fechado.

Todos os toboáguas possuem mais de 17 metros de altura e 150 metros de extensão. Isso significa que a aventura é do início ao fim! A melhor parte fica por conta da chegada. Os aventureiros terminam a missão em águas quentinhas e cristalinas da piscina.

Não basta ser uma grande atração do Hot Park, o Acqua River é também o primeiro toboágua do Brasil a utilizar esteira de proteção e é o maior em dimensão de calhas. O aventureiro desce a pista de boia e passa por entre as árvores, tendo uma vista simplesmente incrível e uma sensação única! Ao final do percurso, águas termais estão à espera do visitante, tornando o passeio ainda mais especial e divertido.

Half Pipe:



O primeiro toboágua construído em forma de U no Brasil é perfeito para quem não abre mão de atividades totalmente radicais. O design do Half Pipe é inspirado nas pistas de Skate e, por isso, as suas rampas foram feitas com a inclinação de quase 90 graus.

O visitante e seu acompanhante irão sentar na boia e escorregar por uma queda livre de 13 metros, para enfim, aterrissar na segunda parte do aparelho.

As rampas são permanentemente molhadas para garantir que as boias escorreguem e ganhem muita velocidade. Assim, após chegar do outro lado, a boia ficará em movimento de zig zag, com uma inclinação que chega a quase 90 graus. Então, a velocidade começará a reduzir e, por fim, irá parar, deixando no fim apenas aquele gostinho da adrenalina gasta nessa incrível atração do Hot Park!

Girolesa:

A Girolesa é a tirolesa russa para quem curte se jogar na aventura! Ela está localizada ao lado do Hotibum e faz várias curvas durante seu percurso de 77 metros. Com velocidade média de 5,04 km/hora. O brinquedo é indicado para pessoas entre 1,60 e 1,90 metros e peso entre 13 e 80 kg.


A Girolesa permite uma visão ampla de todo o Hot Park.

Xpirado:

Chegar ao Xpirado não é para qualquer um. Antes de alcançar o mega-toboágua, você atravessará uma vila de pescadores abandonada, sinistra e muito assustadora. No percurso, você conhecerá a história da Vila das Palmas, que, em 1964, foi tomada por piranhas assassinas.

Apesar de ser bastante assustador, o caminho até o Xpirado é encantador. Você conhecerá uma pequena igreja e também um aquário de piranhas! Durante todo o percurso você será tentado a retornar. Mas não vale desistir. Em breve você chegará a um dos mais incríveis brinquedos do Hot Park: um toboágua gigante!



Descendo no Xpirado, se atinge a velocidade média de 30 km/h. Não para menos, o toboágua tem 31 metros de altura e 142 metros de comprimento. Além disso, o topo é formado pela boca aberta de uma piranha gigante.

Já ao final da descida, que dura cerca de 17 segundos, você receberá um jato de água gelada e cairá em um lago de 1,30 metros de profundidade completamente cheio de piranhas esfomeadas! Xpirado é adrenalina pura!

Fontes Pesquisadas:

https://www.rioquente.com.br/hot-park

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/praia-do-cerrado

https://www.rioquente.com.br/hot-park/sobre

https://www.feriasbrasil.com.br/go/caldasnovas/parquedasfontesehotpark.cfm

https://www.rioquente.com.br/explorar/restaurantes

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/clubinho-da-crianca

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/hotibum

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/birdland

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/lazy-river

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/giant-slide

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/acqua-race

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/acqua-river-fini

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/half-pipe

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/girolesa

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]