Vale Verde, Betim - MG [Dicas de Roteiro]

O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico está localizado em Betim (MG) e é ideal para curtir com toda a família.


Saiba o que fazer por aqui.

O que é o Vale Verde?

Veja abaixo a descrição do Vale Verde de acordo com eles próprios:

"O Vale Verde é o local perfeito para grupos que queiram fazer um passeio agradável e relaxar ao som dos pássaros e das águas. Há apenas 42 km de Belo Horizonte, grupos podem passar o dia relaxando ou participando de atividades específicas. São diversas opções de visitas orientadas, passeios de lazer, encontros de família, comemorações e pacotes sob medida para cada grupo ou necessidade. Aos finais de semana também é possível participar do já consagrado Papo Animal. Tem ainda condições especiais para agência de turismo. Então é só montar o seu grupo e vir curtir o dia no Vale Verde."

Desculpe a delonga, mas acho interessante porque é um lugar bem próximo de Belo Horizonte e talvez muita gente ainda não o conheça. Esse é um passeio que pode ser realizado tranquilamente em apenas um dia ou no fim de semana, tenho certeza que quem for vai amar o local. Se estiver com crianças, aí será melhor ainda porque esse é o lugar ideal para um passeio em família!

Como Chegar?

Como dito, o Vale Verde está a apenas 42 km de Belo Horizonte e é possível chegar lá tanto de carro quanto utilizando passeios de agências de turismo. Caso queira ir por conta própria esse é o endereço do Vale Verde:

Rua Ary Barbosa da Silva, nº 950 - Bairro Vianópolis, Betim/MG

Preços:

Clique AQUI para saber os preços cobrados por eles através do próprio site oficial da empresa. Além dos preços, também é possível observar os respectivos horários de funcionamento do local.

Notas: Se você possui condução própria, é bem recomendável que vá lá usando seu veículo, assim o seu passeio irá ficar muito mais barato e seus horários não ficarão engessados.

Site Oficial:

No site oficial você pode tirar todas as dúvidas que possui e também conhecer um pouco mais sobre o Vale Verde. Caso queira acessá-lo clique AQUI.

Estrutura:


A Estrutura do Vale Verde é muito completa e oferece diversas atrações de lazer, como o passeio de charrete, visita ao viveiro encantado de Lóris, trilha ecológica, pedalinho, tirolesa, arvorismo e escalada. Destaque para o zoológico do Vale Verde, que trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, como a harpia, o maior rapinante das Américas e uma coleção de orquídeas que perfumam e colorem o parque.

Atrações Interessantes:

Alambique do Vale Verde e Museu da Cachaça:

Esse passeio é voltado para os adultos, que claro, apreciam uma boa cachaça. Primeiramente mostram aos visitantes o processo de produção e armazenamento da cachaça, em seguida o Museu da Cachaça e por fim é realizada uma degustação, onde o visitante beberá da cachaça produzida pelo próprio Vale Verde. Para se ter uma ideia, há opção de beber licores e cachaças que ficaram armazenadas por 3 anos ou até mesmo incríveis 13 anos.





Circuito das Aves:

Aqui estão reunidas algumas espécies de aves um pouco mais raras ou exóticas, para quem estiver com crianças é um passeio bem legal, mas se estiverem apenas entre adultos pule esse passeio e veja outras coisas mais interessantes.


Viveiro Encantado de Lóris:

Uma das atrações mais interessantes do Vale Verde, aqui você interage com os passarinhos, chamados Lóris, entrando no viveiro e dando uma espécie de gelatina para eles, é muito interessante!


Entornos do Vale Verde e alguns viveiros:

O Vale Verde é um ambiente muito bonito e arborizado, pra quem aprecia os animais e a natureza é muito gostoso passear pelo parque. Segue algumas fotos:





Trilha Ecológica:

Após andar um pouco pela floresta e passar por um pequeno labirinto de folhas [que é bem facinho] os visitantes poderão visitar a Vila dos Gnomos para brincar bastante. Notas: Esse é um passeio voltado especialmente para as crianças pequenas.




Papo Animal:



O Papo Animal é uma atração na qual os guias do próprio Vale Verde explicam um pouco sobre os cágados, o camaleão, a serpente e algumas aves para retirar um pouco do preconceito das pessoas e deixá-las mais conscientes quanto a preservação e habitat dos mesmos. Eles chegam até a deixar que os visitantes toquem em uma cobra.

Outras Atividades Interessantes:

Patinho [Pedalinho].

Além de tudo o que foi dito acima ainda é possível realizar diversas outras atividades interessantes, como:

- Cama Elástica;

- Arco e Flecha;

- Bungee Trampolim;

- Charrete;

- Escalada;

- Passeio de Pônei;

- Pedalinho;

- Tirolesa;

- Water Ball;

- Arvorismo.

Quantos dias ficar no Vale Verde?

O Vale Verde é um lugar especial para um bate volta, então apenas um dia é suficiente para se divertir bastante e ainda faltar muita coisa para fazer. Caso tenha mais tempo livre, fique no máximo por um fim de semana que esse tempo já estará mais do que de bom tamanho.

Espero que tenha gostado das dicas, que você tenha um excelente dia no Vale Verde, que fica bem pertinho de Belo Horizonte!

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE [2020]:


Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]