Não perca seu tempo publicando em fóruns de viagens

Abaixo estarei listando alguns dos problemas dos fóruns de viagens e os motivos que fazem com que eu acredite que eles não sejam úteis para você.


Sem mais delongas, vamos começar...

Roubam as suas visitas:


Ainda que você possua um blog / site de viagens, será obrigado a postar todo o seu conteúdo e em muitos desses lugares sequer poderá colocar um link redirecionando para o seu próprio site, fazendo com que todo o conteúdo que produziu literalmente seja roubado por eles.

Visitas de baixa qualidade:


Nos fóruns de viagens é comum que todos queiram divulgar seus conteúdos enquanto [praticamente] ninguém quer ler o que está escrito. Em sua maioria os relatos são de baixa qualidade e a visita a um de seus posts terá um engajamento muito baixo, com raras exceções.

E caso você tenha um blog ou site de viagens, ainda deverá lembrar que seu conteúdo foi roubado com seu próprio consentimento, afinal, você postou tudo o que tinha no fórum, fazendo com que seja desnecessário entrar no seu próprio blog / site.

Se quiser divulgar seu conteúdo, utilize as redes sociais que será muito mais interessante e recompensador.

Sempre vão para os mesmos lugares, com poucas variações:


Com poucas variações, conforme o tempo passar você verá que grande parte do pessoal sempre vai para os mesmos lugares, o que contribui ainda mais para que o engajamento das visitas no seu relato seja muito baixo, afinal, pra que visitar o seu relato se todo mundo que foi pra determinado estado / país visitou praticamente os mesmos lugares.

Os preguiçosos poluem o fórum:


Ao utilizar os fóruns de viagem você verá uma infinidade interminável de perguntas bobas, que em geral já estão respondidas dentro do próprio site e que acaba inundando e diminuindo ainda mais a qualidade do conteúdo que é postado ali.

Alguns chegam ao extremo da preguiça e fazem coisas como isso: "roteiro Foz do Iguaçu please" [coisa que já está inundada de informações no site e a pessoa teve preguiça para procurar por isso no fórum], como se os outros fossem obrigados a respondê-la. Posts assim geralmente costumam ficar sem respostas por lá, e como existem muitos posts assim, acabam poluindo ainda mais o fórum com conteúdo irrelevante.

Desrespeito para com quem utiliza agências de turismo:

Se você utiliza agências de turismo durante seus passeios, pode ter certeza que será super maltratado por lá. Viajantes do tipo "turista CVC", como são chamados por eles, são praticamente demonizados dentro desses fóruns e ainda são tratados como lixo por eles.

Não se preocupam / respeitam você:

Ao postar seus relatos nos fóruns de viagens lembre-se sempre do seguinte: eles não te respeitam / precisam / se importam com você ou com seu conteúdo. Caso cometa alguma falha ou desrespeite alguma regra [mesmo que sem intenção ou por desconhecimento] pode ter certeza que irão te punir / banir sem nenhuma consideração, sequer perdendo algum tempo para te explicar o porquê.


Cito o meu próprio caso, por exemplo, em que utilizei o site do mochileiros.com por mais de 6 anos e fui simplesmente banido do site por ter cometido um único erro depois de todo esse tempo por alguém que não considerou meu conteúdo útil / relevante, sem sequer me darem alguma satisfação do porquê fizeram isso comigo.

- Só não perdi todos os relatos e dicas de roteiro que escrevi porque eu possuo o meu próprio blog de viagens. Se tivesse dependendo deles teria perdido tudo o que fiz por mais de 6 anos. Resumindo, não perca tempo publicando nesses lugares, no fundo isso não agregará nenhum valor pra você.

Em outro fórum, dessa vez de Portugal, tentei publicar meu conteúdo por lá e também tive a minha conta banida. Motivo: Acredito que por simplesmente eu ser um brasileiro.

Isso é tudo.


Boa sorte e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]