Diversão em Caldas Novas [p1]

Estarei agora contando como foi o relato de viagem para Caldas Novas [Goiás] junto a família da Luciana.


Veja como foi a 1ª Parte dessa viagem, em que vimos muita água nas mais diferentes temperaturas.

Meu ano de 2019 foi bem apertado financeiramente, tanto pelas contas estarem bem caras quanto por às vezes ser necessário comprar novas coisas para a nossa casa, por isso eu sequer estava com algum planejamento de viagem, mas o pai da Lu disse que iria para Caldas Novas [em Goiás] em abril e que ele bancaria a parte da Luciana caso eu conseguisse juntar a minha parte até lá.

Nos próximos meses juntei algum dinheirinho e consegui entregar a ele a minha parte do passeio. Realizaríamos a viagem com o Sabiá, um dos colegas do pai da Lu que vai para Caldas Novas ao menos umas quatro vezes por ano. Nesse passeio iríamos eu, a Luciana [minha esposa], o Seu Luciano [pai da Luciana], a Dona Graça [mãe da Luciana] e o Lorenzo [ou Lolô para os mais íntimos, o sobrinho da Luciana].

Ao final do passeio nosso roteiro ficou assim:

Meu Roteiro

DIA 01 - Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

[Parte da Noite] Viagem de ônibus de Betim rumo a Caldas Novas (GO).

DIA 02 - Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

[Parte da Manhã] Chegada em Caldas Novas (GO);

[Final da Manhã] Compras no centro da cidade;

[Parte da Tarde até Final da Tarde] Brincamos c/ o Lolô na piscina do hotel;

DIA 03 - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

[Parte da Manhã até Hora do Almoço] Passeio de Trenzinho, onde conhecemos o Casarão, a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salette, as Galerias e o Monumento das Águas.

[Parte da Tarde] Lagoa Thermas Park;

[Parte da Noite] Feira do Luar e Parque de Diversões;

DIA 04 - Sábado, 27 de Abril de 2019

[Parte da Manhã] Massagem na Lu c/ a Massagista;

[Final da Tarde até Início da Noite] Aproveitando a piscina do hotel mais uma vez;

DIA 05 - Domingo, 28 de Abril de 2019

[Parte da Manhã até de Tarde] Hot Park em Rio Quente (GO);

[Parte da Noite] Burgão do Mc Donald's e pequeno passeio pela rua principal;

DIA 06 - Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

[Parte da Manhã] Viagem de ônibus de Caldas Novas rumo a Betim (MG).

[Parte da Noite] Chegada em Betim (MG);

[Ainda na Parte da Noite] Ida em aplicativo de Betim até Contagem (MG) e chegada em nossa casa.

Sem mais delongas, vamos ao relato...

DIA 01 - Quarta-feira [24 de Abril de 2019]

Acordei umas 8:30h e tentei ir ao cabeleireiro próximo da minha casa umas duas vezes, pois queria muito cortar meu cabelo. Tive azar e em ambas as vezes o lugar continuava fechado. Após esperar algum tempo resolvi ir em outro lugar que era um pouco mais longe e dessa vez tive sorte. Tive de voltar correndo porque participaria do treino de Jiu Jitsu às 10:30h.

Tomei banho voando e cheguei na academia apenas com uns poucos minutos de atraso. Nessa hora só vi uma pessoa, um faixa marrom que disse que dava aula em uma das filiais da Tayson Team. Ali aprendi duas boas raspagens [técnicas para quem está por baixo derrubar o adversário e ficar por cima dele durante a luta], fiz mais algumas técnicas de rolamento e acabei indo embora, já que não apareceu mais ninguém e esse professor teve de sair para resolver problemas pessoais.

Normalmente eu treino de noite e vez ou outra no sábado ou feriados pela manhã, mas dessa vez infelizmente não tive muita sorte e preferi voltar pra casa, mesmo tendo treinado muito pouco!


Fotos Eu e Lu treinando Jiu Jitsu [obs.: as fotos acima não foram tiradas nesse dia que estou citando no relato].

De tarde separamos as roupas que usaríamos no passeio e passei o resto do tempo fiquei vendo vídeos do YouTube e assistindo alguns dos animes que eu estava acompanhando nessa temporada.




Abaixo estão os principais animes que estou assistindo nessa temporada com suas respectivas sinopses:


Black Cover: Asta e Yuno são dois órfãos que foram abandonados quando eram bebês, numa igreja. Os dois não podiam ser mais diferentes, e isso revelou-se desde o primeiro dia. Asta é agitado, Yuno bastante sossegado, Asta não consegue usar magia, Yuno é um prodígio.

Num universo onde magia é tudo e toda a gente a sabe usar, com mais ou menos poder, a ideia de Asta não possuir qualquer magia é aterradora. Para piorar, além de barulhento, é persistente, imaturo e incapaz de desistir, o que acaba por levá-lo a situações bastante constrangedoras. No meio de tantas diferenças, os dois partilham do mesmo sonho: se tornarem o Rei Mago.

Dororo: A história acompanha a jornada de um garoto com órgãos e partes do corpos artificias, caçando demônios de forma a reunir as partes do corpo que seu pai ofereceu aos demônios quando ele nasceu.


Isekai Quartet: Esse é um anime crossover dos animes Overlord, Konosuba, Re:Zero e Youjo Senki. Um dia, um misterioso interruptor apareceu. Ao pressioná-lo, eles foram enviados para um mundo alternativo totalmente diferente. Lá eles encontraram personagens de outros mundos alternativos reunidos…


Kenja no Mago: A história se inicia quando Merlin Walford, um grande mago sábio, encontra um bebê que havia sobrevivido a um ataque. Sem ninguém que possa cuidar do pequeno bebê, ele decide adotá-lo e lhe dá o nome de Shin Walford. Com o passar dos anos Shin é treinado por seu avô e sua avó Merlinda, sendo a mesma uma grande maga sábia. Ao completar 15 anos Shin torna-se um adulto e acaba indo estudar na academia de magia do reino.


Kimetsu no Yaiba: Depois de ter sua família massacrada por um oni [um tipo de demônio japonês], Tanjiro, o filho mais velho, sai em busca de uma cura para sua única irmã sobrevivente do massacre que acidentalmente a transformou em um oni.


One Punchman II: Após treinar religiosamente por três anos, o jovem Saitama ganhou uma força imensa, que o torna capaz de derrotar qualquer vilão com apenas um soco. Ele decide usar sua força para virar um herói, mas rapidamente fica entediado por sempre derrotar seus inimigos com tanta facilidade.

E assim, vivendo uma vida chata e sem desafios, Saitama continua derrotando o mal, com a esperança de um dia encontrar alguém que seja capaz de reacender novamente a adrenalina que é ser um super-herói.

Tate no Yuusha no Nariagari: Iwatani Naofumi foi convocado para um mundo paralelo junto com outras três pessoas para se tornarem os heróis do mundo. Cada um dos heróis ao serem convocados recebeu um equipado lendário, sendo que Naofumi recebeu o Legendary Shield, o único equipamento defensivo, enquanto os outros receberam armas capazes de atacar.

Devido à falta de carisma e experiência de Naofumi, ele acabou com apenas um único companheiro de equipe, uma mulher bonita, enquanto outros tiveram vários. Infelizmente, no terceiro dia, Naofumi foi traído, falsamente acusado e roubado pela sua única colega de equipe. Após o decreto do rei, vários rumores falsos se espalharam por toda parte sobre o herói do escudo. Agora Naofumi terá que lidar com uma vida difícil sendo odiado em outro mundo, em quanto luta para sobreviver e se fortalecer.

Voltando ao relato...

De noite a Lu colocou o resto das coisas que ainda precisavam ser colocadas na mala e aproveitei para lavar as vasilhas sujas. Pouco depois das 20:00h pegamos um pop rumo a casa da minha sogra, em Betim (MG).


Lá fiquei vendo vídeos do YouTube enquanto a Luciana conversava com sua mãe, seu pai cuidava do boteco dele e o Lolô tirava uma boa soneca.



Quando dei por mim já estava dando 21:50h e a Lu e sua mãe estavam me chamando pra partirmos pro local combinado. Assim seguimos eu, a Lu, a Dona Graça e o Lolô no carro de um amigo do Seu Luciano e este nos levou até a Praça do Ibiruçu [ainda em Betim], que era razoavelmente próxima dali. Em seguida esse moço voltou até a casa da Dona Graça para pegar o Seu Luciano e o restante das malas que ainda estavam faltando.



Então atravessamos a rua e fomos para atrás do ônibus de viagem.



O local estava muito muvucado e cheio de pessoas agitadas, que aos poucos iam deixando os motoristas colocarem as malas dentro do bagageiro. A Lu foi bem esperta e pediu pra que a gente esperasse até o final pra colocar a nossa, assim nossas malas seriam praticamente as primeiras quando chegássemos ao devido destino.

Dali subimos no bus e fomos até o segundo andar, razoavelmente próximos da água gelada e na parte da frente do ônibus, conforme a Luciana gosta. Aproveitei e tirei umas fotos nossas antes do veículo partir.

Dona Graça:


Lu e Lolô:


Eu e Lu:

Eu, Lu e Lolô:


Seu Luciano:


Às 22:26h o ônibus partiu e começou sua trajetória rumo a Caldas Novas, em Goiás. Nesse meio tempo comi alguns salgadinhos e tomei um copinho de refri que foram oferecidos pela Galáxia Turismo e mais pra frente ainda comi alguns mini-chickens que o pessoal da casa da Lu tinha separado para o lanche.



O ônibus continuou seguindo seu caminho e assim viramos a noite na estrada.

DIA 02 - Quinta-feira [25 de Abril de 2019]

Pouco depois das 1:00h paramos em Luz (MG).


Ao descer do ônibus o Lolô ficou muito curioso do porquê dele não ter visto os motoristas lá na parte de cima, aí a Lu foi até perto da cabine do primeiro andar e mostrou pra ele onde os eles ficavam. Os motoristas foram bem legais e ainda deixaram ele entrar e ver como o local era por dentro.



Dali seguimos para o banheiro e ao nos reencontrarmos, mostramos alguns peixes e um inseto que estava passando por ali para o Lolô.








Fizemos tudo bem rápido e poucos minutos depois já estávamos ao lado do bus novamente. Esperamos mais um pouco e logo entramos nele mais uma vez. O veículo partiu dali às 1:54h.


Assim que voltei aproveitei e ataquei a bolsa do sogrão novamente para comer mais alguns mini-chickens. Passado pouco tempo comecei a pegar no sono e antes de dar por conta já estava dormindo.

Às 3:00h alguém nos informou que houve um acidente grave: Aparentemente uma batida de frente entre dois caminhões. Apesar do ocorrido o ônibus conseguiu se desvencilhar da área do acidente e prosseguiu seu caminho normalmente. Daí em diante não sei o que ocorreu porque apaguei completamente, voltando a si apenas pela manhã.



Às 8:00h passamos por Araguari [MG] e vimos belos campos de girassóis e de café pelo caminho.






O pessoal da organização do passeio aproveitou e colocou o filme "Os Farofeiros" para assistirmos enquanto a gente seguia nosso caminho.

Vídeo 01:



Nesse meio tempo aproveitei para atacar aquela bolsa térmica novamente e comi mais um ou outro mini-chicken.


Algum tempo depois avistamos um lago e atravessamos uma ponte bem extensa.




Após passar por ali chegamos a cidade de Caldas Novas (GO).


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Caldas Novas, GO


Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado como a maior estância hidrotermal do mundo.

Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Relaxar também faz parte do programa – quem resiste a uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha?  Fora dos hotéis também há muito o que fazer. É imperdível passar um dia em um dos inúmeros parques aquáticos que existem na região.

A natureza é generosa também com a culinária da região, fornecendo os frutos que dão o gosto tão especial aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa. As delícias são encontradas, ao lado de licores e laticínios, em lojinhas no centro – bons motivos para sair da piscina do hotel e dar uma volta pela cidade.

Fonte Pesquisada:


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltando ao relato...

Pouco tempo depois, mais precisamente às 9:30h, chegamos ao nosso destino, o hotel Morada do Sol.




O pessoal do hotel foi bem esperto e assim que a gente descia eles já colocavam uma pulseirinha de identificação de quem se hospedaria no hotel para facilitar o controle deles.


Apesar da muvuca da chegada, já retiramos as nossas malas e ainda aproveitei para tirar umas fotos na fonte junto ao Lorenzo.



Já no hotel, tivemos de esperar na recepção porque devagarzinho os funcionários iam chamando nome a nome para liberar o devido quarto.


Após alguns nomes chamaram o meu e fiz os devidos procedimentos do check-in. A Luciana preferiu esperar mais um pouco pra saber onde os pais delas ficariam hospedados, mas acabou que ela resolveu ir antes para o nosso quarto porque estava demorando muito para chamarem os pais dela.

Nosso quarto no Morada do Sol:



Vista da janela do nosso quarto:



Ao chegar guardamos nossas malas e tomamos banho para tirar o cansaço do corpo, afinal, tínhamos passado a noite inteira viajando no ônibus. Pouco depois saímos dali e enquanto a Luciana conversava com sua mãe dei uma circuladinha pela parte externa do hotel para ver como era o ambiente.









Apesar de não ser tão grande, a área externa do Morada do Sol era bem arrumadinha e contava com diversas piscinas, sendo que a maioria era de água quente e ainda possuía outras atrações como toboágua, bar, restaurante, saunas, uma sala para massagens e áreas específicas para as crianças brincarem bastante.

Como o post ficou bem extenso estarei continuando com esse relato no próximo post.


Clique AQUI para ir para a Parte 2 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]