Caldas Novas outra vez [p1]

Confira como foi nossa viagem até Caldas Novas, em Goiás.


Inicialmente eu não estava pensando em fazer nada de especial nesse final de ano [2020], tanto por conta do problema do coronavírus, que ainda estava assolando o país, quanto com a questão de se poder fechar o comércio a qualquer momento, o que poderia ocasionar problemas, como o da nossa viagem para Holambra em setembro que não pôde ser concretizada.

Conversando comigo, o pai da Luciana sugeriu que fôssemos até Caldas Novas e disse que ia pagar a passagem de sua filha, o que faria com que meus custos já caíssem de cara praticamente pela metade. Como eu estava de férias e receberia o 13º nesse mês, não deu outra, aceitei a oportunidade e esperei até o dia de nossa viagem.

Essa não foi a nossa primeira viagem a Caldas Novas (GO), já havíamos visitado esse destino em Abril de 2019. Caso queira ver como foi a nossa viagem anterior a essa cidade clique no link abaixo:

Link: [AQUI]

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Adendo

[Entendendo o problema do coronavírus]


Nesse ano [2020] o Brasil foi assolado por uma forte pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus [o Covid-19], uma família de vírus altamente contagiosa, que se alastrou pelo mundo e levou inúmeras pessoas à morte devido a problemas respiratórios, em especial os idosos os mais vulneráveis [àqueles que já sofriam de outros problemas, que somado ao coronavírus ainda tiveram um agravo em seu estado de saúde].


Isso ocasionou o fechamento quase total do comércio e de empresas por alguns meses em várias partes do Brasil e afetou o turismo no mundo todo. Algumas das medidas para se evitar o contágio mais comum foi o uso do álcool em gel para lavar as mãos e o uso de máscara em lugares públicos. É por isso que em muitos momentos dessa viagem eu ou outra pessoa de nosso grupo está usando máscara.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Com tudo o que precisava já explicado, vamos começar com o devido relato...

DIA 01 - Terça-feira [22 de Dezembro de 2020]

Começamos o dia bem tranquilamente, e pouco a pouco fomos arrumando as coisas pra colocar na nossa mala. Almoçamos num restaurante próximo de nossa casa e também compramos água, biscoitos e mais algumas coisinhas no supermercado mais próximo.


Fujin, nosso cachorro de estimação ficou para trás. Meus pais ficariam cuidando dele nessa semana.

Pouco depois das 19:00h, com tudo arrumado, pedimos um Uber e antes das 19:30h chegamos na casa da mãe da Luciana, em Betim (MG).


Enquanto a Luciana ficou mais com sua mãe e com o Lorenzo, fiquei quietinho no colchão da sala lendo alguns capítulos de Kaifuku Jutsushi Yarinaoshi, um mangá super polêmico e com uma história envolvente. Notas: Mais pra frente vou colocar um pequeno resumo falando sobre os mangás que li nessa viagem.


Nesse meio tempo que fiquei na casa da Dona Graça comi um pedaço de peixe frito, umas bolinhas de chocolate, uma queca e alguns brigadeiros. Tanto eu quanto a Lu não jantamos nesse dia.

Às 21:48 a Luciana pediu um Uber e seguimos dali para uma pracinha próxima, ainda em Betim, onde avistamos o ônibus que nos levaria a Caldas Novas. O Lorenzo foi junto conosco, enquanto seus pais foram em outro carro.



Após pouco tempo o bus partiu rumo a Goiás. O Sabiá [nosso guia e amigo do pai da Lu] ofereceu para o pessoal do ônibus ainda uma garrafinha de Pepsi e alguns salgados que estavam muito gostosos.

DIA 02 - Quarta-feira [23 de Dezembro de 2020]


O dia tinha virado e nosso ônibus ainda estava na estrada, eu já estava completamente apagado, praticamente sonhando, mas às 1:11h a Lu me acordou para fazermos nossa primeira parada, em Luz (MG).


Apenas usamos o banheiro e voltamos, mas ficamos um bom tempo parados porque o Sabiá disse que essa área estava muito perigosa durante à noite e só preferiu deixar o ônibus sair quando algum outro ônibus de viagem estivesse passando por perto. Nisso o ônibus só prosseguiu mesmo às 02:18h.

Acordei lá pelas 7:00h. Passei um pouco de aperto porque minha barriga tinha embrulhado um pouco.




O bus continuou com seu caminho, até que às 9:00h fizemos uma parada para lanche em um restaurante de Corumbaíba (GO).




Primeiro fui ao banheiro e depois comi salgado com refrigerante, acabei desperdiçando um pouco de refri porque pensei na garrafinha pet pequena e acabei pedindo uma ks no lugar.

Voltamos pro ônibus e prosseguimos com nosso caminho mais uma vez.



Nessa hora uma moça entrou no ônibus e ficou vendendo castanha de baru, um tipo de amêndoa bastante comum em regiões como Goiás, norte de Minas Gerais, Mato Grosso e parte do Maranhão.


A moça ficou citando por um bom tempo os inúmeros benefícios desse alimento. A Lu acabou comprando dois pacotes. Entramos em Caldas Novas (GO) e próximo das 10:00h chegamos ao nosso destino, o hotel Morada do Sol, o mesmo que estivemos da última vez que viemos aqui.





Fizemos o check-in, guardamos as coisas em nosso quarto, descansamos um pouco e ficamos esperando dar a hora do almoço.




Nosso quarto era bem pequeno, mas bem confortável e com um ótimo ar condicionado. Descemos para almoçar ao meio dia. O Lorenzo que não é bobo nem nada já estava de boas brincando numa das piscinas do hotel.



Um pouco da estrutura externa do Morada do Sol.

Algo bem curioso do almoço, é que aqui, além de termos de usar as máscaras na hora de pegar a comida, ainda tinha que usar uma luva de plástico na hora de tocar as coisas.




Logo após o almoço, saímos para perambular um pouco pelo centrinho de Caldas Novas, onde entramos em várias lojas.




A Luciana comprou biquínis e outros vestuários para ela, além de um chinelo com enfeites bem bonito. Eu comprei uma sunga para mim [já que havia esquecido a minha em Minas Gerais]. A Dona Graça comprou pijamas e mais algumas coisinhas para o Lorenzo.



Antes de sair do centrinho ainda entramos em uma sorveteria. Eu tomei milk shake, enquanto a Lu, o Lorenzo e a Dona Graça pediram outras coisas. Pouco antes de chegarmos ao hotel começou a chuviscar, mas nada que atrapalhasse a viagem. Às 15:00h já estávamos de volta ao hotel.

Nesse meio tempo [não sei dizer se no período da manhã ou da tarde], a Luciana tirou umas fotos bem legais:

O horário que está aí é o do que eu coloquei essas fotos no meu WhatsApp.

Como a viagem tinha sido longa e ainda estávamos meio cansados, ficamos no nosso quarto até às 17:45h. Nesse meio tempo assisti ao anime Maoujou de Oyasumi e dormi um pouco.


Sinópse: Há muito tempo, em uma época na qual as pessoas e os demônios se conheceram e coexistiram, o Rei Demônio sequestrou uma princesa humana e a aprisionou em seu próprio castelo. Desprezados, os súditos da princesa batem no peito em angústia … até que um herói surja para liderar o Projeto Resgate a Princesa!

Após acordar ainda comi um chips com refrigerante.


Depois ficamos um tempo perto de uma das piscinas junto aos pais da Lu. O Lorenzo estava brincando na água. O que mais se destacou foram as belas araras azuis que avistamos no alto de uma das árvores da parte de dentro do hotel.



Após ficar algum tempo por ali voltamos ao nosso quarto, mais uma vez continuei a ler o Kaifuku até o último capítulo que havia sido publicado. Em alguns momentos voltou a chover mais um pouquinho.

Passado algum tempo a Dona Graça e o Lorenzo também vieram ao nosso quarto. Dessa vez fiquei lendo Saikyou no Shuzoku ga Ningen Datta Ken enquanto a Lu mostrava pra sua mãe como ficaram os biquínis que havíamos comprado.



Saímos do quarto às 20:08h, atravessamos a rua e visitamos a pamonharia, onde comemos um prato típico da região, chamado Chica Doida, que apesar de um pouco diferente estava realmente delicioso.

Ao voltar, a primeira coisa que fiz foi tirar umas fotos do lindo presépio de natal que estava na recepção do hotel.



Dali seguimos para onde estava o pai da Lu, que ficou meio bravo porque achou que iríamos comer peixe com ele e acabou que ele ficou um tempinho bom sozinho ali.

Após ele acalmar realmente comemos um pouco de peixe frito, que tinha sido esquentado no micro-ondas que fica perto de uma área de brincadeiras para crianças, onde o Lorenzo estava se divertindo muito.


Ficamos ali por algum tempo, nos despedimos deles e depois voltamos para o nosso quarto. Depois de algum tempo formos dormir. Como esse relato ficou muito extenso continue acompanhando ele na próxima parte.


Clique AQUI para ir para a Parte 2 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]