Intercâmbio no Uruguai [p20]

Essa é a 20ª parte do relato do que fiz sobre meu intercâmbio no Uruguai.


Nessa parte conto como foi o meu pequeno passeio [repetido] para Puerto Buceo e também como foi o começo do outro dia.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

E agora a continuação do relato...

DIA 25 - Miércules, Quarta-feira [01 de Março de 2017]


Levantei quase às 8:00h, comi cereal [de novo] e fiz meus deveres correndo, como de praxe, em quase todos os meus dias letivos por aqui! Dessa vez fui até a Academia Uruguay com a Kelsy.

Curiosamente, dessa vez a aula foi bem comum e rendeu muito pouco.




O foco principal da aula foi sobre a educação em geral, mas também abordaram mais algumas coisinhas de menor importância, que na prática são bem parecidas no seu uso com o que já fazemos no português.

Após a classe pensei em comer uma pizza e fui na pizzaria que eu tinha ido uma vez, mas nesse horário o local estava funcionando como um restaurante normal e estavam servindo almoço, então pedi uma merluza a la plancha con arroz y ensalada, que saiu pela bagatela de 340 pesos uruguaios [valores de 2017], bem em conta ao se comparar com o preço da maioria dos restaurantes que eu tinha ido até o momento.





A comida era bem simples, mas não estava ruim e ainda teve muitos vegetais, muito mais do que em todos os outros pratos dos restaurantes que eu tinha comido nesse país até o momento. Depois segui para a lavanderia, onde peguei minhas roupas e voltei para a Casa da Família. Ali retirei o meu caderno e as apostilas do curso da mochila e peguei um bus rumo ao Puerto de Buceo, que eu achava que também era um lugar turístico.





Desci próximo ao Museo Naval, um lugar que eu já havia passado por perto antes, mas dessa vez tentei entrar dentro dele para ver se existia algo de interessante que eu pudesse conhecer.




Após poucos segundos já percebi que o lugar não estava funcionando e ao ler numa plaquinha vi que ele ficaria fechado durante todo o período de férias. Dali segui a pé pela Rambla, indo sentido ao Puerto de Buceo.





Acho que já disse antes, mas quem não conhece essa região pensa que isso é o mar, mas na verdade é um rio, chamado de Río de la Plata, e é esse obstáculo natural que separa o Uruguai da Argentina.



Ao dar um zoom maior dá até pra perceber uma garça branca sobre as pedras...


E assim continuei andando mais um pouco, até que finalmente me deparei com o Puerto Buceo.


Ao vê-lo percebi na hora que já tinha visitado a parte de fora desse lugar com a Fernanda em um dos meus passeios anteriores, então, para variar um pouco entrei na parte de dentro dessa marina.








Ao entrar foi necessário ter a liberação dos guardas, que me disseram que não tinha muita coisa para se fazer por aqui. Esse lugar é exclusivo para os próprios residentes uruguaios, onde muitos gostam de velejar e de passar horas no mar, seja navegando ou pescando por aí.

Assim que tirei algumas fotos da parte de dentro saí e voltei até aquele lugar que a Fernanda tinha me explicado um pouco de sua história, no caminho vi até alguns residentes pescando com uma vara.









No chão dessa área estava uma plaquinha que servia como memorial:

Antigamente, nessa mesma marina eram realizados passeios de barco para uma ilha próxima, mas um dia a embarcação afundou e morreram algumas pessoas, depois disso ninguém daqui quis realizar mais esse tipo de passeio.

E pra fechar minha visita ao Puerto Buceo, essa era a vista que eu tinha ao chegar até aqui, onde não se podia avançar mais.

Após isso voltei um bocado a pé e segui até o ponto de ônibus mais próximo. Dali voltei para o centro de Montevideo e parei algumas quadras antes da Plaza Independencia, onde segui andando mais um pouco até chegar à Casa da Família.


Cheguei mais ou menos às 17:00h e fiquei entretido lendo os capítulos do mangá do World Trigger por quase três horas.


World Trigger é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Daisuke Ashihara. Na cidade de Mikado um "portão" para outro mundo se abre de repente um dia e monstros chamados "Neighbors" [vizinhos], aparecem vindo dele, e todos os temem devido à tecnologia da Terra não funcionar contra eles, mas um grupo misterioso começa a combater os Neighbors.

Esse grupo é a agência de defesa "Border" [Fronteira], onde criam um sistema de defesa contra os Neighbors. Desde então, apesar dos Neighbors ainda emergirem do portão, as pessoas da cidade de Mikado estavam vivendo normalmente hoje em dia.

Quatro anos e meio após o portão ser aberto pela primeira vez, Yūma Kuga, um Neighbor Humanoide, vem à Cidade Mikado, onde ele conhece Osamu Mikumo, um agente da Border. Essa série chegou até a ganhar uma adaptação para anime, mas atualmente [ano de 2017] está parada devido a um hiato do autor por conta de problemas de saúde.

Fonte Pesquisada:

https://pt.wikipedia.org/wiki/World_Trigger

Vídeo 21:

Confira aí o trailer desse anime:


Às 20:00h voltei ao mesmo lugar onde tinha almoçado para comer a pizza que eu tanto desejava.



Que delícia! Excelente, melhor que as do Brasil! Se os uruguaios soubessem fazer o seu almoço e janta como fazem suas pizzas a culinária do país com certeza seria uma das melhores do mundo! Após voltar continuei mexendo no PC até que passou o restante do dia.

DIA 26 - Jueves, Quinta-feira [02 de Março de 2017]

Como a professora havia dado muitos deveres para fazer e eu tinha apenas vagabundado no dia anterior, nesse dia me levantei às 7:15h [antes até do pessoal ter arrumado a mesa] e já comecei a fazer as atividades. Somente perto das 7:40h é que fui até a mesa para lanchar.


Como os Donos da Casa estavam de volta, o ambiente estava mais cheio e animado. Conversei com eles mais um pouco e voltei ao meu quarto para terminar as tarefas do curso e pouco antes de sair aproveitei e fiz minha barba.

Já na aula, continuou-se com aquele mesmo tema da educação, e eu apresentei sobre como era a educação no Japão e também sobre uma notícia que vi no YouTube, sobre esse mesmo tema.


No intervalo fui para a Mio novamente e comprei um empanado [por algum motivo gostei muito dos empanados uruguaios!].


Após o intervalo começamos a estudar sobre o Pretérito Pluscuamperfecto, vamos entender um pouco sobre ele.

Pretérito Pluscuamperfecto: Esse tempo verbal é utilizado para expressar uma ação anterior a uma outra ação também realizada no passado. Por sorte também já falei sobre essa matéria no blog.

Clique AQUI ou para saber mais sobre esse assunto.

De resto a aula continuou como já estávamos acostumados, com exemplos, mais explicações e até mais alguns daqueles joguinhos didáticos.





Após a aula almocei no La Corte, um restaurante da praça perto da Academia porque às 15:00h eu já teria de voltar porque teria atividade do curso.



Aqui pedi o que provavelmente era o seguinte prato: milanesa de pollo con salsa de champignones y puré de papas. E claro, primeiro vieram os cubiertos, o prato principal e depois o devido postre!




No caminho, ao voltar para a escola vi um decoração bem legal e resolvi adicioná-la ao que eu já levaria para o Brasil [primeiro pensei em dar isso pra minha mãe, mas ela achou mais legal que isso ficasse comigo como recordação do tempo em que estive nesse país].


Achei essa peça muito legal, para mim ela representava totalmente o que eu vivi por aqui nesse intercâmbio de espanhol.

Ao voltar tive de esperar mais uns 15 minutos até que chegou um brasileiro [mineiro de BH], um alemão e também a Dinora, moça que nos orientaria nessa excursão. Mas deixarei o restante para o próximo post, pois esse já está muito extenso.

Clique AQUI para ir para a Parte 21 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Capitólio, Mar de Minas [p3]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]