Comprando em Congonhas [p3]

Agora estou postando a última parte dessa viagem que fizemos para Congonhas, em Minas Gerais.


Nesse post basicamente conto como foi a visita ao Museu de Congonhas e também como foi nossa volta para casa.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos continuar...

Domingo [10 de Setembro de 2017] - Cont.

Ao voltar para a área da praça avistei o Museu de Congonhas e resolvi entrar lá. A Lu estava relutando muito porque estava cansada de andar no sol forte e minha mãe também porque seus pés estavam até inchados de tanto andar, mesmo assim acabou que as duas foram lá comigo.




Os salões eram bem amplos e por todo museu existiam pinturas e objetos variados.








Como não tinha ninguém explicando as coisas, acabava que a gente só tirava algumas fotos e saía dos locais rapidamente. Do que mais se destacou por aqui, vale citar a foto aérea da igreja e da praça que havíamos visitado mais cedo.


E também suas maquetes.


Mais a frente achei uma maquete ainda mais legal dessa praça.

Para quem aprecia esse tipo de coisa era possível passar algum tempo assistindo as inúmeras TVs espalhadas por todo o local ou ao menos lendo o que estava escrito nos cartazes.




Ainda nesse salão bem amplo, um dos destaques era essa obra:


Visualmente ficou bem legal, mas não faço a mínima ideia do que o autor queria dizer com essa obra. Arte não é um dos meus pontos fortes. Em outro ponto eles colocaram coisas relacionadas à arte sacra.











Minha mãe não perdeu tempo e pediu para tirar uma foto junto a algumas dessas imagens:


Em outra galeria, chamada de Galeria das Réplicas, o museu deixou disponível duas estátuas [não sei dizer se de santos ou apóstolos] em tamanho real. O que ficou curioso aqui era que todos os outros espaços para as estátuas estavam vazios.


E minha mãe mais uma vez na foto: Acho que ela queria mostrar para todo mundo que tinha visitado Congonhas!

Chegando quase ao final, passamos por mais uma galeria cheia de objetos.








E para fechar a visita ao museu, deixaram uma super maquete de toda a área que nós estávamos, que ia desde a Igreja do Bom Senhor Jesus até a área da Romaria, passando pela praça arborizada da cidade e incluindo ainda algumas outras construções importantes de Congonhas.


Ao sair do museu seguimos direto pela cidade até chegar mais uma vez aonde a van estava estacionada.


Nesse ponto da viagem o cansaço bateu um pouco e eu e minha mãe estávamos super vermelhos porque não passamos o protetor solar. Fomos direto sem tirar fotos pelo caminho ou sequer parar em alguma loja.

Às 15:55h estávamos de volta e faltava só o grupo da mãe da Luciana. Então ligamos para elas e pouco tempo depois as três e o Lolô chegaram. E finalmente, partimos da cidade.





Mais uma vez seguimos pela estrada sem problemas, passamos pelo pedágio e continuamos nosso caminho.




E às 17:28h eu, minha mãe e a Lu descemos no Carrefour. Dali tomamos um táxi e fomos para a nossa casa.

[E curiosamente, o taxista sacaneou, ao invés de sair pelo portão da frente ele inventou uma desculpa e tivemos que dar uma volta bem grande. No outro dia quando passei por aqui vi que o portão estava normal e sem nenhum problema - depois os taxistas ainda reclamam do descrédito que eles possuem perante à população!]



Finalmente, às 17:28h chegamos na minha casa.

[Vide a cara de cansaço da minha mãe nessa foto: mais um pouco e ela morria de cansaço - segundo suas próprias palavras: ela já estava com uma idade muito avançada para esse tipo de passeio! - Claro, isso por conta do sedentarismo, pois a Mãe da Luciana encarou tudo numa boa e sequer ficou cansada ou com algum inchaço - Mas convenhamos, a velhinha fazia caminhada de quase uma hora em praticamente todos os dias da semana - não tem como ela não estar menos saudável que a minha mãe!]

Descansamos um pouco e comemos alguns pedaços de abacaxi picados para diminuir nosso desgaste.


E em seguida realizamos nossa espécie de ritual que sempre gosto de fazer após realizar os passeios. Colocamos todas as compras em uma mesa para ver como ficou [lembrando, claro, que as coisas que dei de presente para o Lolô não estavam aqui].


A da coleção completa não deu para colocar dessa vez porque ainda estou me organizando com as coisas da obra e por isso tudo da minha casa estava bem bagunçado.

MINHAS RECOMPENSAS:

Souvenir adquirido:


+ Lembrancinha que levei para mim [acrescentei no chaveiro da minha casa que ainda estou reformando]:


Após relaxar um bocadinho e trocar de roupa fechamos o dia com o resto do super churrasco que fizemos no dia anterior:


Após isso paguei um UBER para levar a Luciana para sua casa em segurança. Viagem Finalizada!

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]