Passeando pelo Vale Europeu [p2]

No período entre os dias 07 e 14 de Outubro realizei uma viagem junto a Luciana com a São José para o seguinte destino: Vale Europeu c/ Curitiba, Beto Carrero World e Oktoberfest.


Confira agora como foi a 2ª parte dessa viagem, onde conto como foi o restante do nosso passeio em Curitiba e também como foi o jantar no Madalosso, o maior restaurante da América Latina atualmente.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos ao relato...

DIA 02 - Segunda-feira [08 de Outubro de 2018] - Cont.

Continuando... Às 11:00h nos reunimos com o pessoal e seguimos com o ônibus para o próximo ponto turístico que iríamos conhecer. Pelo caminho avistamos um memorial, que se não me engano foi criado em homenagem aos descendentes de sírio-libaneses que habitam essa região.


Em pouquíssimo tempo já estávamos descendo do bus novamente, pois agora conheceríamos a Ópera de Arame.

Ópera de Arame:






Essa construção abriga um teatro e seu nome se deriva de seu estilo construtivo, feito de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção de arame. Possui forma circular e é quase toda cercada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas.

... mas antes de chegar até ele pedi uma coxinha [chamada pelo pessoal daqui de "coxa" por seu tamanho relevante] com requeijão, que estava deliciosa. A Lu apenas deu umas beliscadinhas e não quis comprar nada para ela.


O auditório tinha uma capacidade física para 2,1 mil espectadores, mas após a reforma de 2006, limitou-se a entrada para um máximo de mil pessoas, visando a preservação da estrutura. Nas proximidades da ópera está a Pedreira Paulo Leminski, aberta em 1990. Juntos, formam o Parque das Pedreiras.



As estruturas metálicas tubulares, totalizando 360 toneladas de aço, e os 2.400 bancos de tela de arame foram fornecidas pela Brafer Construções Metálicas, empresa de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O lugar é utilizado para shows, consertos, teatros e outros tipos de eventos culturais realizados na cidade.

Fonte Pesquisada:

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93pera_de_Arame

Infelizmente estava fechado e não tivemos sequer permissão de entrar nele para ver melhor como tudo era por dentro, por isso saímos rapidamente e seguimos de volta para o ônibus da excursão.

Nós, é claro, passamos antes por uma lojinha que havia na parte de fora, mas não compramos nada lá porque os preços eram absurdamente caros.

Estátua interessante que estava pelo caminho.



Às 12:30h já estávamos no ônibus novamente e dali seguimos para outra atração, o Parque Tanguá, onde claramente, tiramos diversas fotos, mas primeiro observamos as construções e também um pouco da beleza do caminho até chegar nesse lugar.






Num pulo estávamos descendo do ônibus novamente.

Parque Tanguá:





O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba e está localizado na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. Foi inaugurado em 23 de novembro de 1996 pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo, e construído onde existiam duas pedreiras, atualmente desativadas.

Ocupa uma área de 235 mil m² e garante a preservação da bacia norte do rio Barigüi, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Possui dois lagos e um túnel artificial. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros [na área inferior e superior].

Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998 pelo então prefeito Cassio Taniguchi. O nome é uma homenagem ao artista local Poty Lazzarotto. Anexo, existe um mirante a 65m do lago da área inferior.

Fonte Pesquisada:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Tangu%C3%A1

A medida que fomos nos aproximando deu pra perceber como a construção principal era bem grande.


A Lu, que gosta muito de plantas, não perdeu tempo e logo já fotografou algumas delas.



A Luciana é uma fã nata de plantas e gosta de praticamente tudo relacionado a elas. Caso queira conhecer como foi nossa viagem até Holambra (SP), a cidade das flores, clique no link abaixo:

Link: [AQUI]

Enquanto andávamos até o lugar tiramos mais algumas fotos.




Tirei até uma selfie, que não ficou muito bonita!


Em seguida fomos para a parte de baixo, onde estava a cascatinha.

Essa é a vista da parte interna:



Momento Selfie:


E agora a vista da parte externa:





Nessa hora o pessoal do grupo estava bem dispersado por vários lugares [como vimos que eles tinham subido a torre preferimos descer as escadas primeiro para ver o que tinha lá e assim ficar tudo mais livre pra gente andar e tirar as fotos].

E por fim, essa é a vista que temos do mirante:




Dali fiz o oposto do pessoal e subi as escadas e depois a torre [a Lu não quis fazer isso].


Vista do alto da torre:





A seguir voltei para a Lu e dali seguimos de volta para o nosso ônibus, tirando mais algumas fotos pelo caminho.






Às 13:17h partimos novamente e já começamos de cara com a próxima etapa do passeio, onde fizemos uma espécie de mini Bus Tour pela cidade.

Bus Tour pelo Centro Comercial:

Além do guia da São José, no ônibus também estava uma guia local, que amava Curitiba e ia nos dando dicas e explicando coisas interessantes sobre a cidade. Ela aproveitou que estávamos perto do centro comercial e assim fizemos um bus tour por lá.

Primeiramente passamos por uma área bem residencial.






E enquanto andávamos pela cidade e observávamos as casas ela nos explicava os motivos que fizeram com que Curitiba se tornasse a cidade mais verde do país [desbancando João Pessoa, que manteve esse título por 18 anos].

Os governantes daqui mantêm uma boa gestão ambiental, que vão desde incentivos como a diminuição do imposto de renda para quem possui uma parte verde nos passeios ou mantêm ou planta certos tipos de árvores, principalmente quando são endêmicas da região. Destaca-se também a qualidade do ar, o reuso de resíduos e a boa mobilidade urbana.

Curitiba possui um dos mais modernos sistemas de ônibus do Brasil, baseando-se no conceito VLP [Veículo Leve sobre Pneus]. Há canaletas exclusivas para linhas expressas, que integram os diversos terminais da cidade. O sistema integrado, que ainda inclui ônibus “alimentadores” e “expressos”, é chamado RIT [Rede Integrada de Transporte].







Nosso bus tour terminou às 14:00h, quando fomos deixados na porta do hotel Nacional Inn. Como a gente estava com muita fome, apenas nos limitamos a entrar no nosso quarto, guardar as mochilas e já saímos para procurar algum lugar para comer.

Dito isso, com as dicas que recebemos, fomos ao Shopping Estação, que estava bem próximo dali.





E fomos andando e observando os restaurantes, até que escolhemos o Moranga, sabores do mundo, pagamos a comida e comemos na praça de alimentação do shopping. Pra nós que estávamos bem cansados e com fome essa foi uma boa aliviada, e dali voltamos para o nosso quarto do hotel, onde ficamos até próximo das 20:00h.



Como ficaríamos aqui por apenas um dia, deixamos nossas coisas bem espalhadas e bagunçadas por boa parte do quarto.

Nesse meio tempo nos banhamos, tiramos uma boa soneca e usamos o PC. Aproveitei pra assistir dois animes [coisa que gosto de fazer para passar o tempo quando estou à toa] e a Lu ficou assistindo a vídeos do YouTube sobre a série Game of Thrones, que tínhamos maratonado a mais ou menos um mês atrás.

Abaixo estão os principais animes que estou assistindo nessa temporada com suas respectivas sinopses:


Black Cover: Asta e Yuno são dois órfãos que foram abandonados quando eram bebês, numa igreja. Os dois não podiam ser mais diferentes, e isso revelou-se desde o primeiro dia. Asta é agitado, Yuno bastante sossegado, Asta não consegue usar magia, Yuno é um prodígio.

Num universo onde magia é tudo e toda a gente a sabe usar, com mais ou menos poder, a ideia de Asta não possuir qualquer magia é aterradora. Para piorar, além de barulhento, é persistente, imaturo e incapaz de desistir, o que acaba por levá-lo a situações bastante constrangedoras. No meio de tantas diferenças, os dois partilham do mesmo sonho: se tornarem o Rei Mago.


Boruto: Boruto é um spin-off e sequência de Naruto, e segue as aventuras de seu filho, Uzumaki Boruto e sua equipe ninja.


Goblin Slayer: Em um mundo de fantasia, aventureiros vêm de longe para se juntar a Guilda, a fim de concluir contratos para os postos de trabalho que estão disponíveis. Uma sacerdotisa inexperiente ingressa em sua primeira aventura, mas se veem em perigo depois que seu primeiro contrato de aventureiros que envolve goblins dá errado e quase todo seu grupo é dizimado por esses monstros. Depois que o resto do seu grupo é abatido ela é salva por um homem conhecido como Goblin Slayer, um aventureiro, cujo único propósito é a erradicação dos goblins.


Ken En Ken: Aoki Kagayaki: Popular série de jogos taiwanesa que data desde do início dos anos 90. Na história, conhecemos uma visão mística e mágica da China antiga, com uma correlação com acontecimentos da vida real que se sobressaíram por eras de diversas dinastias.


Tensei shitara Slime Datta Ken: Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” que ele recebeu depois de conhecer seu novo amigo, o monstro mágico de “nível de catástrofe”, o Dragão da Tempestade Verudora. Então, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.


To Aru Majutsu no Index [3ª Temporada]: Situado em uma cidade de estudantes sobre-humanos cientificamente avançados, mas em um mundo onde a magia também é real. A mão direita de Kamijou Touma, a Imagine Breaker, vai negar todos os poderes mágicos, psíquicos, ou divino, mas não a sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem garota pendurada em sua varanda corrimão. Ela acaba por ser uma freira da Igreja da Inglaterra, que em sua mente foi implantada o Index-Librorum Prohibitorum – que contém o conhecimento de todos os textos mágicos da Igreja retiradas de circulação...

Fontes Pesquisadas:

https://ptanime.com/black-clover-primeiras-impressoes/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Boruto:_Naruto_Next_Generations

https://pt.wikipedia.org/wiki/Goblin_Slayer

https://centraldeanime.com/ken-en-ken-aoki-kagayaki-online/

https://www.intoxianime.com/2018/06/tensei-shitara-slime-datta-ken-anime-de-homem-reencarnado-como-slime-ganha-trailer/

https://www.animexis.com.br/2018/05/29/toaru-majutsu-no-index-iii-temporada-de-estreia-do-anime-revelada/

Jantar no Madalosso:

Dada a hora, tiramos uma foto em frente ao espelho...


... e voltamos para o ônibus, onde teríamos um jantar completo totalmente bancado pela São José Viagens [inclusive as bebidas]. Em pouco tempo chegamos no Bairro Santa Felicidade, onde entramos no Madalosso, que é considerado o maior restaurante de toda a América Latina atualmente [Ano de 2018].




Arte de dois dos quadros que estavam próximos de onde a gente estava:



Além do nosso salão, que era enorme, também haviam outros, mas não chegamos a vê-los. Aqui fizeram uma espécie de rodízio, onde poderíamos comer coisas como angu em pedaços, canelone de frango, diversos tipos de lasanhas, massas, espaguetes e outras iguarias da culinária italiana. De bebidas serviam refrigerantes, vinhos, água e até Whisky.




Obs.: Não coloquei mais fotos porque baguncei um pouco o meu prato e achei que isso seria desnecessário. Eles iam servindo pouco e de pouco a pouco, mas comemos bastante, já que não paravam de servir as coisas.

Além das comidas e bebidas tradicionais também serviram diversos tipos de doces, como doce de figo, espinafre com creme e por aí vai, mas evitei comê-los já que havia feito consultas médicas anteriormente e percebi que minha glicose estava no limite, por isso me limitei a apenas tomar um pouco de refrigerante e me servir de um pouquinho de sorvete.


O ambiente estava muito bom, pois além da comida tínhamos música ao vivo com temas italianos, com destaque para as músicas da novela "Rei do Gado", que passou há alguns anos atrás na televisão.

Aproveitamos também para nos entrosar com o pessoal da excursão, em especial àquelas que estavam mais perto de nós e passamos um bom tempo conversando sobre vários temas, como viagens, países visitados e até mesmo sobre racismo.

Às 22:10h saímos do restaurante e voltamos para o hotel.



Ao chegar nos arrumamos e descansamos, já que no outro dia finalmente seguiríamos para Santa Catarina (SC), onde ocorreria a maior parte da nossa excursão. Como o relato ficou bem extenso estarei continuando no próximo post.

Clique AQUI para ir para a Parte 3 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Curtindo Luminárias e Carrancas