Diversão em Caldas Novas [p2]

Estarei agora contando como foi o relato de viagem para Caldas Novas [Goiás] junto a família da Luciana.

Veja como foi a 2ª Parte dessa viagem, em que vimos muita água nas mais diferentes temperaturas.

DIA 02 - Quinta-feira [25 de Abril de 2019] - Cont.

Enquanto o Lorenzo brincava na piscina, saí do hotel com a Luciana e seguimos a rua principal para comprar uma sunga e encontrar um novo souvenir de viagem para integrá-lo à minha coleção.

Gostei muito de umas sungas que vi em uma das primeiras lojas, mas preferimos entrar em outras lojas para ver se o preço diminuía um pouco. Em um dos estabelecimentos achei um brinquedo bem inusitado, que o chamavam de "Esbugalhado", veja agora o porquê:

Pensei até em comprar ele, mas a Lu me convenceu e desisti de fazer isso.

Além de lojas de vestuário também haviam lanchonetes, sorveterias, açaís, muitas lojas de brinquedos e de lembrancinhas [bem parecidas umas com as outras pelo caminho]. Cheguei até a ver bastante souvenires de viagens, mas não estavam se enquadrando ao meu gosto ainda e por isso andamos bastante. Chegamos até a comprar duas pistolas d'água para brincar com o Lorenzo na parte da tarde.

Ao voltar acabei parando naquela primeira loja que eu havia visto para comprar uma sunga pra aproveitar melhor esse passeio.

Notas: Se você vai para Caldas Novas (GO) e está sem roupa de banho: não se preocupe. Deixe pra comprar por lá mesmo que você com certeza achará um item muito bom e de boa qualidade. O que não faltam são opções diferentes de roupas de banho para se vestir nessa cidade.

Dali voltamos pro hotel e fomos almoçar sem a Dona Graça mesmo, já que o Lolô não queria sair da piscina de maneira nenhuma.

Local em que o Lolô passou boa parte da sua manhã no Morada do Sol:

Aqui havia basicamente uma piscina pequena e bem rasa com alguns escorregadores [tanto na parte da frente quanto na de trás do brinquedo] e um balde d'água no topo que ia se enchendo. Quando atingia o limite jorrava água em todos que estavam por perto dentro da piscina. O Lorenzo nomeou essa atração como "Baldão".

Foto do TripAdvisor.

O restaurante do hotel é bem amplo e possui certa variedade de opções para se comer. A comida era self-service e possuía um tempero bem gostoso. Durante o almoço o refri e o suco foram livres e ainda havia algumas opções de sobremesa bem gostosas para se degustar.

Almoço e sobremesa que comi nesse dia.

Pela manhã o lanche era livre [com água e suco liberados] e pela noite também ofereciam sopa nesse mesmo lugar [para este caso somente a água estava liberada].

Após o almoço voltamos pro nosso quarto e aproveitei para retirar as fotos do celular e as guardei no meu PC. Após algum tempo a Dona Graça e o Lolô apareceram onde a gente estava e nos convidaram para irmos até a piscina, e assim o fizemos, entretanto não ficamos na do Baldão, já que a piscina de lá era rasa demais pra gente. Assim ficamos na que estava próxima dali.

Passei bastante tempo brincando com o Lolô e a Luciana, usamos as pistolas d'água e fizemos um bocado de bagunça, mas claro, sem incomodar [muito] as outras pessoas que também estavam usufruindo dessa mesma piscina [cheguei a atirar tanto com as pistolas d'água que deu até calo no meu dedo depois!].

Pais da Lu na boança!

Acredito que ficamos por lá de pouco depois das 13:00 até umas 16:00h, quando começou uma aula de hidroginástica com o Chuchu [personal trainner do hotel] na piscina ao lado [que era ainda mais quente do que a que a gente estava].

Também fomos para a piscina do lado e participamos um pouco dos exercícios, mas acabei desistindo porque ali estava quente demais para mim. O dia já estava razoavelmente quente, mas o calor da piscina estava muito forte e quase não dei conta, saí dali assim que consegui um sonho de valsa que estavam oferecendo para o pessoal que participava dos exercícios. Dali fui até a lanchonete e comi um picolé.

Após isso a Lu também saiu para comprar picolé pra ela, pra mãe dela e pro Lorenzo, que não saía da piscina de jeito nenhum [nesse momento o pai da Lu já não estava mais com a gente].

Vídeo 02:

Lorenzo brincando na piscina do hotel em um dos dias que estivemos no Morada do Sol.

Ao invés de dar uma chave a recepção do hotel me entregou um cartão magnético que podia ser pendurado no pescoço, ele também podia molhar ou ficar debaixo d'água sem nenhum problema [só não podia ser deixado junto a um celular, senão se desmagnetizava e deveria-se realizar o procedimento de magnetização novamente na recepção do hotel].

Esse cartão servia tanto como chave para abrirmos a porta de nosso quarto quanto como cartão de despesas, que eram computadas na hora que eu pedia as coisas e seriam cobradas quando eu fechasse a conta com o hotel.

Perto das 17:00h voltamos ao nosso quarto e nos limpamos mais uma vez. Ficamos ali até às 19:46h, logo depois que a Dona Graça comeu sopa no restaurante do hotel. Então levamos o Lorenzo para o quarto onde estavam os pais da Lu e atravessamos a rua procurando algum lugar para jantar.

Assim que chegamos ao outro lado, ainda bem perto do hotel a Luciana viu seu pai na parte de fora de um restaurante bebendo com os amigos e conversamos um pouco com ele. A gente estava pensando em seguir mais um pouco, mas acabou que decidimos por comer ali mesmo, no Boi no Espeto.

Jantei um espetão de picanha e um pouco de comida e a Lu pediu espetos de frango, coração e porco com um pouco de vegetais. Às 20:50h voltei para o nosso quarto do hotel, enquanto a Lu passou algum tempo conversando no quarto de sua mãe. Ela voltou às 21:14h. Após isso descansamos e dormimos. Fim do dia.

DIA 03 - Sexta-feira [26 de Abril de 2019]

Acordamos perto das 8:30h e fizemos um lanche reforçado no restaurante do hotel junto a Dona Graça e o Lorenzo.

Como nosso passeio com o Sabiá estava marcado para às 13:30h, pensamos em andar pelas lojas do centro novamente, mas como vimos o trenzinho não resistimos e resolvemos fazer o passeio nele. Assim saímos do hotel e fomos até a área que o veículo estava estacionado.

Antes de partirmos ainda tirei uma foto junto ao Lolô e depois com a Lu e o Lolô juntos comigo.

Eu e o Lorenzo [selfie]:

Eu, Lu e Lolô [foto tirada pela Dona Graça]:

Após esperamos mais algum tempinho e o veículo encher ainda mais de gente partimos rumo ao nosso primeiro destino, o Casarão.

Após subir as escadas e adentrar o local vimos basicamente mobiliários antigos, peças tecnológicas já extintas, como as máquinas de datilografar, algumas fotos de pessoas que pareciam ser importantes na época colonial, uma maquete de ponte e algumas fantasias esquisitas, que mais pareciam ser da Ku Klux Klan [aquela organização racista e xenofóbica de supremacia branca que acabou retornando no século XX, em especial nos Estados Unidos e parte da Europa]. Basicamente nada muito interessante, mas como já estava ali apenas tirei algumas fotos e segui nosso caminho.

Assim que saímos dali vimos duas tendas: Em uma estavam vendendo diversos tipos de doces, bebidas da região, pimentas e produtos em conserva. Somente andamos um pouco pelo local e saímos dali rapidamente.

Já na outra, que estava um pouco mais a frente e era um pouco maior, estavam vendendo de tudo: bolsas, chapéus, roupas e vestuário em geral, artesanatos [alguns bem interessantes e mais legais dos que eu havia visto passeando pelas lojas com a Luciana], bijuterias, puxa-sacos, panos de prato, calçados, bonequinhas, talheres e muito mais.

Aqui consegui o souvenir de viagem ao estilo que eu estava procurando. Já a Lu e a Dona Graça compraram outras coisas para elas. O pessoal em geral ficou super animado porque mesmo após voltarmos pro trenzinho eles não saíam dali de maneira nenhuma e acabou demorando muito mais do que o previsto para seguirmos até a próxima atração.

Como o post ficou bem extenso estarei continuando com esse relato no próximo post.