Caldas Novas outra vez [p2]

Essa é 2ª parte do relato da nossa viagem a Caldas Novas, em Goiás.


Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Continuando...

DIA 03 - Quinta-feira [24 de Dezembro de 2020]


Acordamos depois das 8:00h e lanchamos no hotel às 9:08h. Após isso ficamos algum tempo junto aos pais da Luciana conversando próximo a uma das piscinas.





Devido ao problema da Covid-19, o número de pessoas que estavam no hotel estava bem limitado. Passado algum tempo o Sabiá passou por ali, conversou conosco um pouco e nos entregou um papelzinho que dava direito a uma massagem completa que é oferecida pelo hotel.

Aproveitei pra ir até a recepção com ele e paguei o passeio. Como estava meio sem ideia do que fazer por agora, optei por ir até a área das massagens, já que eu não sabia como era porque não tinha ido lá na vez anterior em que visitamos Caldas Novas. A Lu preferiu ficar perto da piscina com a sua mãe.


A salinha era um pouco pequena, mas cheia de poltronas e outros equipamentos de massagem e na hora que eu estava ali haviam poucas pessoas na minha frente. Após entregar o papelzinho do Sabiá para uma das atendentes e esperar um pouco finalmente começou o meu processo de massagem...



Primeiro me pediram para sentar em uma das cadeiras e colocar esse equipamento na barriga.

Vídeo 01:


Esse equipamento serve para massagear o abdome. Se não me engano custa em torno de R$ 790,00 [valores de 2020].


Em seguida colocaram uma maquininha que servia para massagear os pés.

Vídeo 02:


Dali segui para uma poltrona super tecnológica:


Essa máquina consegue massagear as nossas costas como se estivesse dando pequenos soquinhos e deslizando por nosso corpo. É super gostosa e realmente relaxa a gente de verdade, provavelmente foi o melhor equipamento que usei nesse dia. Enquanto ela faz de tudo pelo bem estar da sua coluna, ao mesmo tempo ainda massageia os seus pés.

Nessa hora essa era a visão que eu tinha daqui:


Algo meio chato é que realmente tudo que está dentro dessa sala pode ser vendido, então as meninas da massagem fazem todo o possível pra ver se você quer levar alguma coisa, às vezes até sendo um pouco incisivas. Essa poltrona em que eu estava, por exemplo, custa cerca de R$ 19.000,00 à vista [valores de 2020].

A seguir, fui para a poltrona ao lado, que era comum e servia apenas para facilitar com que uma das meninas passasse a máquina de massagem na gente. Essa, se não me engano, custava em torno de uns R$ 460,00 [valores de 2020].

Eu na poltrona:


Equipamento de massagem localizada [principalmente para as pernas]:


Caso a pessoa queira, essa máquina conta com mais duas opções diferentes de pinos, que servem para realizar massagens em outros lugares do corpo, além das pernas. Dali fui para outra cadeira, onde coloquei meus pés para serem massageados.

Vídeo 03:


Enquanto isso a moça aproveitou e me deu outro equipamento, que dessa vez foi usado para massagear a parte de trás do pescoço.


Vídeo 04:


Além da parte de trás do pescoço também é possível massagear as costas e a coluna utilizando esse equipamento, que mais se parece com uma almofada estilo disko piscante:


Outra coisa interessante que vi por aqui foi o equipamento das fotos abaixo, que é bom para massagens localizadas no rosto:



Dali fui para outra cadeira, onde calcei mais um equipamento com foco em massagear os pés:



Após esse a moça colocou o último equipamento da minha sessão de massagem. O objetivo dessa vez era massagear a sola dos pés.

Vídeo 05:


Apesar de existirem muitos equipamentos, a gente fica por aqui em torno de uns 50 minutos. Vale ressaltar que não existe uma ordem específica para se usar os equipamentos. Quando saí dali estava relaxado, renovado e sem nenhum incômodo no corpo.

Antes de sair conversei com uma das moças e pedi para fazer uma surpresa para Lu. Quando ela viesse aqui ela daria para ela um creme bom para combater o melasma, algo que ela sofre um pouco, principalmente quando come muito doce.



Almoçamos exatamente ao meio dia.

Assim que almocei voltei para o quarto, mas pouco depois a Lu me chamou e fiquei com ela, o Lolô e sua mãe numa das áreas da parte externa do hotel.



Jogamos UNO por um bom tempo. Só eu e a Lu tínhamos uma experiência maior nesse jogo, o Lorenzo jogava sem ter noção do que estava fazendo e sua mãe também não tinha muito da maldade de quem sabe jogos de cartas. Acabou que a Luciana ganhou a primeira partida e eu a segunda.

Tanto de manhã quanto após o almoço eu tinha tentado convencer a Lu discretamente a ir na área das massagens por conta do meu presente, mas ela estava enrolando bastante. Como sua mãe também sabia disso [pois eu tinha contado pra ela mais cedo o que ia fazer] ela também tentou convencê-la, mas só foi pra lá mesmo após o nosso jogo de cartas.

Como alguém tinha que ficar com o Lorenzo me voluntariei para fazer isso. Então fiquei um bom tempo brincando numa das piscinas do hotel com o Lolô, seja apostando corrida, ou utilizando as arminhas que atiravam água [ele ficava super nervoso quando eu acertava seu rosto ou uma de suas orelhas]. Dei tantos tiros de água nele que acabei ficando com uns calinhos no dedo.

Após algum tempo a Lu e sua mãe também entraram na piscina. E eis que descubro que ela sequer tinha ido na massagem ainda, sendo que eu estava cuidando do Lorenzo exatamente por isso. Saímos dali às 16:00h.

Só agora que ela realmente tinha ido para a massagem. Enquanto esperava ela fiquei lendo mangá no meu quarto. Quando voltou me agradeceu pelo presente que eu havia comprado.

Fomos ao centrinho com sua mãe e o Lorenzo mais uma vez, nosso objetivo era achar uma boa sorveteria, pois estava muito quente e a mãe da Lu estava com vontade de tomar um milk shake. Mal andamos um pouco e as araras azuis nos agraciaram com sua presença mais uma vez.





Dessa vez pedi um sorvete ao forno, algo que é comum de ser vendido nas sorveterias por aqui. Parece que no final há um pedaço de bolo, na tampinha de cima também, e por dentro ainda há o sorvete.

Depois demos uma passadinha na famosa Feira do Luar, mas chegamos cedo demais, nessa hora tinha pouquíssima coisa aberta.




Por aqui comprei um fantoche de sapo para a Luciana e uns dois bichinhos que crescem na água para o Lorenzo. Quando voltamos ficamos no nosso quarto por um bom tempo. O Lolô estava conosco e nesse meio tempo continuei lendo mangá. Somente às 21:00h é que fomos até o local onde estava ocorrendo a ceia de natal do Morada do Sol.



A parte externa estava lindíssima, e suas cores iam alternando a cada momento. Pouco antes de entrar ainda avistamos uma mesa decorada cheia de doces.




Seguimos até a mesa onde estavam os pais da Luciana. Nessa hora o lugar estava realmente lotado [depois descobri que os moradores da região pagam uma taxa para participar da ceia e é por isso que tinha tanta gente por aqui nesse horário].

Enquanto o pessoal estava na fila para pegar os alimentos, nós preferimos esperar mais um pouco e aproveitamos pra tirar fotos uns dos outros:




Enfeites de uma área próxima a onde estava sendo servida a comida:



Árvore de natal enfeitada assim que se entrava no restaurante:


Após algum tempo fomos para a fila, que ainda estava bem grandinha e chegava a ir até a parte de fora do restaurante.

Enfeite feito na área onde estavam sendo servidas as sobremesas:


Minha refeição dessa noite:


Essas coisas com rodelas recheadas na verdade eram peixes. Tinha pegado na hora achando que seria algum tipo de carne recheada. No mais o prato estava super bem preparado e gostoso.

Jantamos, ficamos na mesa conversando um pouco até que a Dona Graça e o Lorenzo saíram. Passamos mais algum tempo ali com o pai da Lu, depois nos despedimos dele, voltamos para nosso quarto e finalmente dormimos.

DIA 04 - Sexta-feira [25 de Dezembro de 2020]


Acordei umas 7:30h, mas como ainda estava muito cedo voltei para a cama de novo e acabou que só levantei mesmo às 9:00h porque a Lu havia me chamado. Lanchamos e ficamos algum tempo junto com a Dona Graça.




Voltamos para o quarto para nos arrumar, aproveitei para fazer a barba. Pouco depois saí com a Luciana com o objetivo de ir até a área do parque aquático DiRoma, que ela me disse que era bem bonita e que eu iria me surpreender bastante. Já tinha chegado a ver o monumento lá da última vez, mas não tinha conhecido nada dos arredores.

Então, primeiro saímos andando e passamos ao lado do parque do DiRoma, que aliás, é realmente gigantesco.













Apenas nesse pedaço que passamos por ele avistamos uma área hoteleira, outra para eventos e ainda o monumento das águas. Ali tiramos algumas fotos com um fotógrafo profissional. E por fim fomos até o que a Lu apelidou de "área do boi".




Vista daqui:


Aqui era possível andar no boi, num pônei ou andar de cavalo. Atrás da casinha ainda era possível tirar fotos com um boi, mas cada foto era cobrada, mesmo se fosse tirada com seu próprio celular. Então preferi apenas pegar duas das fotos que o fotógrafo tirou pra gente. Eis aí como elas ficaram:



Notas: A Luciana agiu super estranho e resistiu bastante a ideia de tirar uma foto comigo usando o coração, mas no final acabou aceitando.

Ainda comprei uma moldura bem bonita pra ficar com elas. O preço ficou salgado, mas valeu muito a pena.

Foto tirada na minha casa, alguns dias depois da viagem.

Nessa hora começou a chover bem forte, por isso ficamos abrigados nessa área por algum tempo. Quando a chuva parou tiramos mais algumas fotos nos arredores do monumento das águas do DiRoma.








Depois de tirar muitas fotos voltamos para o hotel e às 11:20h já estávamos de volta em nosso quarto.









Almoçamos e voltamos mais uma vez ao nosso quarto e perto das 12:50h fui até a recepção do hotel. Às 13:00h a Lu, o Lorenzo e sua mãe chegaram e às 13:08h o bus seguiu rumo ao destino dessa tarde, o Lagoa Termas Parque. Chegamos em frente ao parque às 13:18h.

Confira o que fizemos por aqui na próxima parte, já que esse post ficou muito extenso.


Clique AQUI para ir para a Parte 3 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Capitólio, Mar de Minas [p3]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]