Caldas Novas outra vez [p5]

Essa é 5ª parte do relato da nossa viagem a Caldas Novas, em Goiás.


Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Continuando...

DIA 05 - Sábado [26 de Dezembro de 2020] - Cont.

Andei mais uma vez com a Luciana até onde estava ocorrendo a Feira do Luar.










Dessa vez ela funcionava a pleno vapor e praticamente todas as lojas estavam abertas. Passeamos por ela um pouco, compramos algumas coisinhas e, ao invés de comer na própria feira, a Lu sugeriu que comêssemos onde o pai dela estava. Por isso voltamos todo o caminho até chegar num bar e restaurante próximo ao Morada do Sol.



Ao encontrar ele pedimos uns espetinhos e depois pão com alho. Quando eu ia pagar a conta o Seu Luciano pegou a comanda e disse que não precisava, que ele iria pagar pra gente. Voltamos pro hotel às 21:30h.


De noite faltou apenas guardar algumas coisinhas, já que no próximo dia deveríamos voltar para casa.

DIA 06 - Domingo [27 de Dezembro de 2020]






Acordamos bem cedo se comparado aos outros dias, às 7:06h e colocamos o resto das coisas que faltavam na mochila ou nas malas. Assim que fizemos tudo o que precisava levamos as malas mais pesadas para a recepção do hotel. Lanchamos às 7:40h, fiz os procedimentos de check out necessários e esperamos dar o horário de partida do busão na recepção do hotel.



Pouco depois guardamos as malas no ônibus e às 8:20h ele partiu.






A Luciana comprou alguns cremes daquela mesma moça que tinha aparecido no início da nossa viagem. Durante a parte da manhã ainda aproveitei para comer uns biscoitos com refri e uns dois palitos de chocolate. Às 13:30h chegamos em um distrito de Patrocínio (MG).







Esse foi o lugar escolhido para a nossa parada para o almoço. Nosso grupo comeu na parte de fora do restaurante, mas mesmo assim o lugar estava realmente infestado de mosquitos, ao ponto que toda hora precisávamos abanar as mãos para espantá-los.

Tirando esse problema, a comida estava deliciosa, e além disso a todo momento aparecia algum garçom servindo alguma carne diferente. Imediatamente após comer voltamos para o ônibus para fugir dos mosquitos. O ônibus prosseguiu com seu caminho às 14:17h.






Dessa vez, para passar o tempo fiquei lendo mangá no ônibus ou simplesmente fechava os olhos e cochilava um pouco, principalmente nos pontos onde a internet não funcionava. Às 17:00h paramos em Luz (MG).






Fizemos uma parada para banheiro e lanche. Dessa vez pedi um enrolado de presunto e queijo acompanhado com uma boa Coca-Cola. Às 17:27h o bus prosseguiu com seu caminho mais uma vez.








Além de ler mangás e dormir, vez ou outra eu também jogava o jogo das bolinhas no celular apenas para matar um pouco o tempo.

O objetivo desse game era bem simples, atirar nas bolinhas iguais, quando se juntava três ou mais todas elas eram destruídas e deveria se fazer isso até que a fase ficasse completamente livre dessas bolinhas. Chegamos na pracinha do Novo Amazonas às 20:19h, agora finalmente em Betim (MG).





Aqui nos despedimos dos pais da Luciana e fomos até um dos trailers, onde pedimos um pastel recheado. Minha ideia era comer por ali mesmo, mas meu estômago tinha embrulhado bastante por conta do salgado que eu havia comido, por isso preferimos levar isso pra comer em casa mesmo. Pedimos um Uber e finalmente fizemos a última parte desse trajeto.




Chegamos em casa às 21:06h. Usei o banheiro, comi meu pastel, ajudei a guardar as coisas da mala, tomei um banho, mexi um pouco no celular e fui dormir. Viagem oficialmente finalizada!

Dessa vez não teve nenhuma conquista da viagem porque a Lu foi super mal educada e disse que isso era coisa de criança e não iria perder o seu tempo com isso. 

Notas do Autor: Depois dessa viagem nosso relacionamento [que estava um pouco conturbado e difícil] ficou ainda pior e parte do comportamento da Luciana finalmente ficou claro para mim. Acabamos nos divorciando no início de 2021.

Antes de terminar esse relato vale citar duas coisas interessantes:

01) Nesse passeio, além das majestosas araras azuis, também avistei papagaios, bem-te-vis e uma variedade de pássaros menores, que não sei citar de cabeça quais eram as devidas espécies.

02) Eis aí os principais mangás que li durante essa viagem:


Kaifuku Jutsushi Yarinaoshi: A história da “fantasia de vingança” se concentra em Keyar, um curandeiro que é usado e jogado por seus colegas aventureiros na suposição de que os curandeiros não podem lutar sozinhos. No entanto, ele alcança a mágica de cura definitiva e “cura” o próprio mundo, voltando quatro anos para refazer sua vida.


Maou no Ore ga Dorei Elf wo Yome ni Shitanda ga, Dou Medereba Ii?: Zagan é temido como um mago do mal, ele é desajeitado e tem uma língua afiada, e mais uma vez teve que acabar com ladrões que invadiram seu território quando ele estava pesquisando naquela manhã.

Em um leilão clandestino, ele encontra uma elfa branca, Nephie, que possui uma beleza incomparável e estava sendo vendida como uma escrava. Apaixonando-se por ela à primeira vista, ele usa sua fortuna para comprá-la, mas sendo horrível socialmente, ele não entende como se conectar com ela. Assim, a desajeitada coabitação do mago que não pode transmitir seu amor, e a escrava que anseia por seu mestre, mas não sabe como agir, começa.


Saikyou no Shuzoku ga Ningen Datta Ken: Duende? Anão? Não! Os humanos são os mais fortes! Fui convocado para um mundo diferente, onde os seres humanos são os seres vivos mais fortes. No meu mundo anterior eu era apenas um assalariado normal, mas neste novo mundo, parece que me tornei uma existência rara. E aqui viverei uma vida tranquila [ou ao menos é o que eu acho!].


Tale of Otaku and Demons (Demonic Housekeeper): Nosso protagonista acorda e se vê em um outro mundo. Mas ao invés de habilidades especiais ou armas, sua casa toda foi teleportada com ele. Agora ele segue sua jornada tentando sobreviver com seus novos vizinhos demônios!

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]