Ouro Preto e Lavras Novas com a Família [p3]

Nesse relato estarei contando como foi o nosso passeio de fim de semana para Ouro Preto e Lavras Novas junto com a família.

Eis aí a 3ª parte dessa pequena aventura...

Caso queira acessar a 1ª parte do relato clique AQUI.

DIA 02 - Sábado [21 de Maio de 2022] - Cont.

Jantando no Vila Boots:

Após arrumar o que precisava, às 19:30h saímos novamente, dessa vez rumo ao centro de Ouro Preto. Às 20:02h já estávamos às portas do restaurante Vila Boots.



Aqui comemos umas boas tábuas de batata com um pouquinho de carne [infelizmente a maioria dos estabelecimentos desse tipo diminuíram muito os tamanho das porções, aumentando a quantidade de batatas - Felizmente, por mais que tivesse poucas opções de carne, a comida ainda estava muito boa].


O ambiente estava muito gostoso, com música ao vivo e aos poucos o local ficou cada vez mais lotado. Aqui conversamos bastante até que chegou a hora de pedir nossas sobremesas.

A minha foi um brownie de castanha do Pará [com sorvete de creme, calda de chocolate e praline de castanhas]:

Já meu pai e o Nando pediram um churros artesanal servido com doce de leite, ganache de chocolate e sorvete de creme.

Mais fotos do pessoal:







Às 22:28h terminamos tudo, pagamos as contas e voltamos ao SESC Ouro Preto pela última vez nesse dia. Antes de terminar com as fotos desse dia vale deixar aqui uma foto que alguém tirou do céu acima de nós assim que havíamos saído desse restaurante:

Às 22:49h chegamos na porta do SESC novamente, nos despedimos e cada um foi pro seu devido chalé. Como meu chalé tinha dois andares meus pais foram pro segundo andar e fiquei sozinho no andar de baixo.

Aqui tomei um bom banho num chuveiro que é pra lá de excelente, onde saía bastante água daquela bem quentinha e gostosa e antes de dormir li uns poucos capítulos do livro de Provérbios.

Até o momento já li os seguintes livros da Bíblia:

Gênesis | Êxodo | Levíticos | Números | Deuteronômio | Josué | Juízes | Rute | 1 Samuel | 2 Samuel | 1 Reis | 2 Reis | 1 Crônicas | 2 Crônicas | Esdras | Neemias | Ester | Jó | Salmos | Provérbios

Quando era mais novo e algumas outras vezes também tinha lido alguns livros, em especial o de Apocalipse, mas dessa vez peguei pra ler tudo certinho desde o início e se for possível tentarei ler tudo até o fim, de capa a capa.

Do que tinha visto até esse momento até separei algumas capas que possivelmente seriam lançadas em alguns possíveis vídeos futuros no meu canal Natureza Curiosa:




Em torno das 23:10h arrumei minhas coisas e fui dormir. Dia finalizado!

DIA 03 - Domingo [22 de Maio de 2022]

Lidando com a TV "possuída":

Tive problemas pra dormir durante essa noite: Estava frio de mais, sem contar por algum motivo que não sei dizer eu estava com dificuldades pra pegar no sono e pra piorar tudo ainda mais a TV do meu quarto "meio que ficou possuída" e ligou sozinha umas três, quatro ou até mais vezes durante o decorrer da noite e da madrugada.

O frio era tanto que em uma das vezes quando levantei para desligar a TV precisei pegar outra coberta pra dormir e mesmo usando uma jaqueta pesada, calça jeans, touca e dois cobertores, ainda sim eu ainda sentia um pouco de frio.

Eu que sou muito calmo e fiquei razoavelmente tranquilo quando ocorreu esse problema, mas se é uma pessoa mais nervosa, medrosa ou paranoica isso poderia facilmente estragar a noite dela!

Na primeira vez que isso aconteceu apenas desliguei a TV com meu controle remoto. Quando por infelicidade do destino aconteceu de novo apenas diminuí o som e nas outras vezes que ela ligava eu apenas desligava o aparelho.

O que mais me atrapalhou é que a TV só ligava quando eu estava prestes a cair no sono e depois de desligar ela era outra luta pra tentar dormir. De manhã cedo, pra piorar, além de desligar ela ainda estava mudando de canal sozinha e assim que eu a desligava, a danada ligava novamente e ainda continuava trocando de canais do mesmo jeito que antes sem parar.

Acordei "bem acordado mesmo" apenas por volta das 07:20h, quando o meu primeiro despertador tocou e fiquei tão puto com essa TV desobediente e sacana que arranquei o cabo dela da tomada [se eu fosse mais esperto deveria ter feito isso desde o início, quando o problema tinha começado, mas essa possibilidade nem passou pela minha cabeça durante à noite e acabei cometendo esse vacilo]

Somente quando arranquei o cabo da danada é que aí sim o meu problema parou de vez! [Ainda bem né! Porque se ligasse ainda por cima aí sim ela estaria possuída de verdade!] :P       U._____.U

Notas: Provavelmente esse problema ocorreu porque pouco antes de dormir tentei ver o que tinha na TV e apertei algum botão como imput, inset ou algo do tipo várias vezes, o que sem querer deve ter programado a TV pra ligar sozinha. Já o problema da troca de canais de manhã possivelmente ocorreu pelo controle estar com pouca bateria e isso deve ter ajudado ainda mais no meu problema.

Assim que acordei fiz o que precisava, arrumei as minhas coisas e guardei elas na mochila para não deixar nada para trás.

Curtindo a Sala de Jogos:

Às 08:00h nos reunimos na porta do chalé e esperamos o pessoal se reunir. Diz o Nando que estava fazendo apenas 11 graus nessa hora. Dali seguimos todo aquele caminho do dia anterior e ficamos lanchando no refeitório do SESC até próximo das 09:30h.


O Nando percebeu que meus pais estavam meio cansados devido ao dia anterior e que não estavam conseguindo acompanhar bem o nosso ritmo, então resolveu que essa manhã seria um pouco mais leve, por isso saímos dali e seguimos um caminho até chegar em um lugar que os funcionários daqui chamavam de Sala de Jogos:

Tivemos de andar um bom bocadinho, mas deu pra apreciar mais um pouquinho da bela natureza ao redor desse SESC e vimos também mais alguns daqueles jacus passeando por aí:








Entramos na devida construção, descemos uma escadaria e agora sim - essa é a devida Sala de Jogos do SESC Ouro Preto:





O número de pessoas nessa sala ia variando, mas ao contrário das minhas expectativas tinha hora que enchia bastante. Aqui primeiro tentei jogar um pouco nos fliperamas e depois naquele jogo do disco:



Minha mãe gostou muito de um jogo em que se joga a bola como se fosse basquete, mas depois ficou jogando algum jogo de carta junto com a maior parte do pessoal. Além disso aqui também tinha daqueles jogos de xadrez gigantes que são bem interessantes:



Eu, meu pai e o Nando [em uma parte do tempo] ficamos mais no ping-pong.




Aqui tinha até um hóspede do SESC que vez ou outra tentava ir contra eu ou meu pai. Deu até dó desse jovem porque apesar das poses de "profissa que ele quase sempre fazia", mesmo assim era massacrado por nós na pontuação!

Jogamos no estilo melhor de 7, indo a dois quando dava 6 a 6 pontos, que nem o modelo de pontuação utilizado antigamente. 

Quando meu pai me enfrentava ele suava bastante, passava o maior sufoco e ficava bem cansado, mas mesmo assim conseguiu vencer a maior parte das disputas e até quando estava em desvantagem na pontuação ele se virava nos 30 e várias vezes conseguiu virar o jogo.

O Nando e minha mãe também jogaram um pouquinho no ping-pong, mas depois preferiram ficar mais na mesa jogando baralho junto com o restante do pessoal.

Ficamos jogando e nos divertindo aqui até próximo das 11:00h, quando o Nando nos chamou e tivemos de sair dali porque em breve iríamos para o restaurante onde o pessoal tinha feito as devidas reservas. [Nessa hora eu até tinha me arriscado a começar uma partida de xadrez gigante com o meu pai, mas mal começamos e o jogo foi interrompido].

Acho que a última vez que tinha me divertido tanto assim junto à família fora de casa foi quando eu ainda era pequeno e meus pais eram sócios de um clube que havia próximo da nossa casa ou então em algumas das poucas viagens que fizemos quando ainda éramos pequenos para Marataízes, no Espírito Santo:

Foto das antigas.

Voltamos para os chalés, guardamos o que precisava e ficamos esperando o Nando e os colegas da Drielly em frente ao nosso chalé. Às 12:20h subimos de carro para a parte administrativa para fazer o check-out e às 12:27h partimos mais uma vez.




Almoçando no Bené da Flauta:

Às 12:47h chegamos ao restaurante Bené da Flauta, que de todos os lugares que tínhamos ido até o momento era de longe o mais chique e arrumado.

Entrada.

Térreo [1º andar].

Foto da internet. Essa área fica no 2º andar desse restaurante.

Nesse ponto do passeio eu já estava praticamente sem nenhum dinheiro no cartão de débito e preferi economizar um pouquinho no meu almoço, por isso pedi uma opção de comida mais simples: um espaguete a la carbonara. Pra me ajudar o garçom não anotou o meu pedido e por isso meu prato demorou um bocado a mais pra chegar em relação ao do restante do pessoal.

Não veio tanta coisa, mas o macarrão estava realmente delicioso.

O resto do povo pediu coisas diferentes e por fim acabaram juntando suas coisas, fazendo uma espécie de "super mexidão" pra lá de delicioso.





Além do macarrão ainda filei boia e comi alguns torresmos e também uns pedacinhos de carne e de linguiça. No início tentei economizar, mas não resisti e comprei uma sobremesa no crédito mesmo: Uma deliciosa torta trufada com chocolate meio amargo.


Outra coisa bem interessante que percebi aqui é que o cardápio é 100% digital. Então era necessário mirar o QR code com o seu celular e torcer pra internet pegar pra abrir o dito cujo:


Capa do cardápio online:

Essa é uma ideia muito interessante, mas mesmo assim acho mais prático e fácil você manusear o cardápio físico mesmo. Dá uma impressão maior de capricho e zelo para com os clientes, mesmo que o cardápio digital também tivesse sido feito de forma bem caprichosa e com muito cuidado e o físico possui outra vantagem que é o fato de não precisar de internet, então é muito mais rápido para se fazer os devidos pedidos.

Outra coisa muito legal de Ouro Preto é que mesmo se você for, por exemplo, ao banheiro do restaurante e olhar pela janela  for ou em qualquer outro ponto do centro da cidade, sempre, em algum lugar, mesmo ao longe você com certeza avistará pelo menos uma igreja.

Janela do banheiro desse restaurante:


Vista dessa janela:



E por fim, o que não pode faltar e é o mais importante - as fotos com todo o pessoal reunido nessa linda cidade que mesmo com certo frio no ambiente ainda aquece e muito os corações de quem a visita:




Visitando a Feira de Artesanato:

Às 14:20h fechamos as contas e às 14:26h saímos do restaurante. Dali tiramos umas boas fotos minha e da minha mãe em frente àquela igreja que estava na vista da janela de onde estávamos no Bené da Flauta e demos uma boa rodeada na feira de artesanato em pedra sabão que estava próxima dali.




















Eu, como estava no modo de viagem econômica e já tinha o devido souvenir daqui [afinal, já visitei essa cidade ao menos umas três ou quatro vezes], acabei não comprando nada. Acho que de nós a pessoa que mais comprou coisas foi a Lívia, se não me engano ela levou muitas camisas para casa! Até meu pai comprou um lindo presente pra minha vó:


- Uma bela estátua de Nossa Senhora Aparecida.

Vista daqui de onde estávamos:



Depois de rodear a feira a gente foi para o mesmo cantinho da foto acima e aproveitou pra tirar mais fotos daquela mesma igreja de antes, dessa vez de outro ponto de vista:


Dali seguimos a pé para a Fábrica de Chocolates, sem antes, claro, tirar uma boa foto em frente a uma das construções da Praça Tiradentes, local que é com certeza a principal fonte de referência aqui do centro de Ouro Preto.


Apreciando a "Fábrica de Chocolates":



Quando chegamos na "Fábrica de Chocolates" estranhei um pouco porque achei que visitaríamos uma fábrica de chocolates genuína mesmo, daquelas que a gente vê o processo dos bombons e outras gostosuras sendo produzidos e embalados nas esteiras, com aquele caldeirão de calda de chocolate sendo misturado e por aí vai [infelizmente não foi dessa vez!], mas esse lugar era na verdade uma lanchonete.

Assim que se entra no estabelecimento já se sente um cheiro fortíssimo de café [pra quem é apreciador com certeza irá amar esse local!]. No início até pensei em não comer nada porque já tinha comido sobremesa no restaurante, mas acabei pedindo um waffle com sorvete e calda de chocolate, que aliás, demorou demais pra chegar!

Cheguei até a perguntar mais de uma vez para os funcionários se tinham mesmo anotado o meu pedido, mas depois me explicaram que o que pedi era feito de uma forma um pouco mais diferente e por isso o processo era mais demorado mesmo. Eis aí o dito cujo [pelo menos estava gostoso - com certeza engordei uns 3,0 kg somente nessa viagem de tanto beber refri e comer doces e chocolates!]:


Já meus pais pediram um café com marshmallows e o resto do pessoal pediu outras coisas, como algum tipo de doce e um tipo de café que também pareciam ser muito gostosos:



Além da parte de lanchonete o local ainda tinha uma área bem legal em que se vendiam os mais diversos tipos de doces e chocolates:




Voltando para Casa:

Depois de comer e conversar um pouco chegou a hora de nos despedirmos de Ouro Preto, então fizemos todo aquele caminho de volta até chegar aos carros novamente. O legal aqui é que vi o Projeto Calebe da Igreja Universal trabalhando e eles estavam doando livros, então peguei um livro escrito pelo Edir Macedo pra ler depois.

O que é o Grupo Calebe?

O Grupo Calebe é um grupo voltado para as pessoas da melhor idade e reúne voluntários de todo Brasil, que realizam o trabalho social e espiritual oferecido pelo grupo.

O nome do grupo foi baseado no personagem bíblico Calebe, um dos espias, que fez a diferença, pois além de demonstrar confiança em Deus, também continuou com a mesma jovialidade e força de espírito, mesmo já em uma idade avançada.









Aqui nos despedimos do Lucas e da Lívia e tirei a minha última foto de Ouro Preto antes de entrarmos no carro:


Partimos às 16:05h e seguimos direto por boa parte do caminho, mas em determinado momento o Nando e meu pai resolveram ir até a casa da minha tia Sandra pra entregarmos o presente pra minha vó e por isso mudamos um pouco o percurso.


O percurso percorreu sem nenhum problema, mas quando já estávamos em Belo Horizonte o meu pai pediu pra sair do carro um pouco pra esticar as pernas. Ele tinha ficado meio dolorido dos esforços do dia anterior, do nosso ping-pong na parte da manhã e do decorrer dessa tarde. Ele ficou só um pouquinho fora do carro e prosseguimos novamente tranquilamente até que às 17:44h chegamos na casa da minha tia, já em Contagem.

A partir desse momento também comecei a me sentir um pouco mal, mas provavelmente foi por ter mais do que extrapolado na minha cota de doces. De qualquer forma ainda estava dando pra aguentar tranquilamente.


Ali cumprimentamos nossa vó, minha tia e o resto do pessoal. Nessa hora dei uma de bobo, silenciei o meu celular e fiquei esperando a minha vó receber o presente pra tirar uma boa foto, mas infelizmente minha mãe entrou na frente na hora e não saiu dali de jeito nenhum. Acabou que a foto acima foi a única que consegui tirar desse momento.

Aqui estava me sentindo mais mal ainda e meu estômago estava quase revirando, mesmo assim consegui segurar as pontas mais um pouco. Ficamos pouco tempo aqui, apenas conversamos um pouco, entregamos os presentes e poucos minutos depois entramos no carro mais uma vez e partimos.


Às 18:11h chegamos ao nosso lar, "depositei" o que precisava já que estava quase tendo um treco e quem quis tomou banho. Às 19:03h pegamos o carro novamente e fomos em uma pizzaria próxima da nossa casa.



As pizzas desse lugar são realmente deliciosas e não deu outra, ataquei os meus tradicionais três pedaços:

Tem apenas duas fotos aqui, mas com certeza eu comi três pedaços nessa noite.

Em torno das 20:20h pagamos as contas, entramos no carro e voltamos pra casa pela última vez nesse dia. Depois de chegar separei o que precisava das minhas coisas para ser lavado, organizei as roupas do trabalho para o outro dia, anotei algumas coisas que precisava no celular e me deitei por volta das 21:20h. Agora sim esse passeio ficou oficialmente finalizado.

Meu quarto durante a reforma:



Conquistas das viagem [souvenir de Lavras Novas e o livro do Edir Macedo]:



O quarto está assim porque as coisas foram retiradas devido à troca do piso. Depois disso comprei um guarda-roupa novo e ainda colocaram o hack de volta no meu quarto.

Como meu quarto ficou depois dessa reforma:


Minha coleção atualmente:


Pra ficar completo e perfeito só estava faltando um mini-frigobar, mas isso daí já é outra história...

Boa sorte...

... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]