Desbravando o incrível Parque Estadual do Ibitipoca [p9]

Confira agora como foi a 9ª Parte da minha segunda viagem de 2021.

Nesse post conto sobre como foi o restante do domingo e também como foi a minha volta para casa.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Continuando com o relato...

DIA 03 - Domingo [23 de Maio de 2021] - Cont.

Voltando para o Chalé:

Como dito, saímos da pedra onde descansamos um pouco e seguimos rumo a saída do parque.









Pegamos aquele "atalho" da mesma forma que no dia anterior e continuamos com o nosso caminho de volta.




Chegamos novamente na estrada principal e dali seguimos direto até chegar a portaria do parque.











Às 14:29h chegamos a portaria e logo entramos no ônibus, que estava chegando exatamente nessa mesma hora.







Almoço no Bistrô:

Poucos minutos depois, às 14:39h já estávamos de volta na hospedagem. Dali tínhamos apenas até às 16:00h para nos arrumar e comer. Então, guardei as minhas coisas e fui novamente até o Bistrô ao lado para pedir um almoço. Aproveitei ainda para tirar algumas fotos desse lindo restaurante.




Após pedir o almoço voltei para o chalé e fiquei conversando um pouco com o pessoal que estava na área da piscina.


Voltei ao bistrô mais uma vez e almocei quase correndo [porque meu tempo por aqui estava bem curto].



Como me entregaram a comida dividida em vários pratos pequenos preferi juntar tudo ao meu prato principal. Voltei para o chalé, tomei um bom banho e fomos fazer o check-out. O funcionário nem quis conferir nada e disse que estava tudo certo. Dali fomos até onde estava o micro-ônibus e esperamos dar o horário de voltar para casa.

Ibitivolta:


Às 16:00h todo mundo entrou no veículo e às 16:10h o bus partiu.





O início do trajeto foi bem lento porque a estrada era muito estreita, de terra e ainda com muitas curvas sinuosas, sobes e desces, o que fazia com que o ônibus balançasse um pouco.

Após algum tempo o bus passou a seguir normalmente.






O ônibus seguiu seu trajeto normalmente sem maiores problemas e às 19:33h fizemos uma parada no estabelecimento Nosso Pão de Queijo [em Alfredo Vasconcelos (MG)]. Ali comprei um cigarrete de presunto e mussarela. Partimos dali às 20:10h.





Chegamos no Terminal JK [em Belo Horizonte (MG)] às 22:43h. Mal chegamos e já pedi um Uber junto a uma moça do nosso grupo.


Passei boa parte do caminho conversando com ela. Ela falou que para esse ano ainda desejava realizar diversos passeios e que ainda iria para Natal (RN), Bonito (MS) e ainda mais um ou dois outros destinos interessantes. Disse que já conheceu Macchu Picchu [no Peru] e que gostou bastante. Me despedi dela e às 23:17h cheguei na minha casa [em Contagem (MG)].

Guardei as minhas coisas, coloquei as roupas sujas no cesto, tomei um banho e às 00:29h fui dormir. Dia finalizado!

DIA 04 [Extra] - Segunda-feira [24 de Maio de 2021]

Acordei no outro dia somente às 9:37h. Lavei as roupas brancas que tinha colocado de molho antes de ir ao passeio e tirei as fotos dos souvenires e das conquistas dessa viagem.

Conquistas da viagem:


Souvenires adquiridos:

Conceição do Ibitipoca.

Parque Estadual do Ibitipoca.

Ímãs de geladeira:


Aproveitei e dei o Hidromel para os meus pais. Minha mãe gostou muito desse destilado. Com tudo o que precisava já feito, viagem finalizada!

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]