De Ténéré pela América do Sul [p3]

O Nando é o meu irmão mais novo e resolveu realizar uma verdadeira aventura: passar por alguns países da América do Sul, saindo do Brasil até chegar em Antofagasta, no Chile.


Confira agora a 3ª Parte da sua incrível viagem, onde ele passou por Punamarca e Humahuaca na Argentina e teve a oportunidade de observar paisagens incríveis, além também de conhecer as primeiras lhamas que estavam em seu caminho.

Caso ainda não tenha visto a 1ª Parte desse relato clique AQUI.

Como no dia anterior eu só fui parar quando estava dando quase 21:40h e fiquei um pouco cansado, porque só tinha reta no lugar, aproveitei para lavar a minha camisa, minha calça, tomar um banho e dar notícias pra minha família. Acredito que tenha andado uns 854 km nesse dia.

Também informei pra minha família que a moto estava boa, dando uns 34 km/L e que estava rodando entre 80 e 90 km/h, ainda consegui dar uma revisada na moto e percebi que o óleo estava ok, a corrente também, não havia nenhum vazamento e o freio e os rolamentos também estavam em ordem.

Minha meta agora era chegar em Humahuaca para conhecer as montanhas coloridas.

Então, agora que a situação já está explicada, vamos continuar com o relato...

DIA 04 - Terça-feira [23 de Janeiro de 2018]

Após conversar com o pessoal e lanchar, saí da pousada às 7:50h.



Parei até pra dar uma conferida na placa da Patrulla de Caminos [Patrulha Rodoviária].

Vídeo 28:


E continuei meu caminho, seguindo de San Ramón de la Nueva Orán até Doctor Manuel Belgrano, na região de Juluy, tudo ainda na Argentina.




Vídeo 29:


Muito legal, mal comecei e já estava ficando empolgado:


Vídeo 30:


Vídeo 31:


Como era de se esperar, em uma viagem de moto como essa o que não pode faltar é muita estrada!

Vídeo 32:


Certo?

Vídeo 33:


Depois de mais algum tempo viajando cheguei em Punamarca...



... onde até parei pra fazer uma gracinha!

Vídeo 34:


E novamente, segui meu caminho.

Vídeo 35:


Sempre em frente, sem pestanejar e parar pra nada, afinal, meu objetivo era chegar em Humahuaca, que estava bem mais a frente.

Vídeo 36:


Agora faltava pouco, apenas 20 km:


Nesse meio tempo peguei uma chuva que estava forte demais, e finalmente, cheguei onde tanto queria, a cidade de Humahuaca, que ainda fica na região argentina de Juluy.



As primeiras lhamas que a gente conhece a gente nunca esquece!

Vídeo 37:


Vídeo 38:


Mais fotos desse lugar:


Deu até pra curtir um pouco do artesanato local.

Vídeo 39:


Mais fotos de Humahuaca:




Depois de rodar um pouco por aqui e por aí e pedir ajuda para encontrar algum lugar encontrei uma pousada e descansei, afinal, no próximo dia eu teria muita coisa para ver.

Obs.: À primeira vista pode parecer que rodei pouco ao se ler esse relato, mas se observarmos num mapa a situação já fica um pouco diferente.


Comparando as retas, percebe-se que andei muito desde Embarcación, onde segui até San Ramón de la Nueva Orán e fui direto para Doctor Manuel Belgrano. Dali fiz uma mudança brusca na direção e passei por Punamarca e finalmente Humahuaca, uma distância bem grande, quase como já estava fazendo em média nos dias passados.

DIA 05 - Quarta-feira [24 de Janeiro de 2018]

Ao acordar lanchei e tenho de dizer que esse trem amarelo no pancito é muuuito bom, não sei ao certo o que é isso, provavelmente é algum tipo de geleia.



O tempo estava fechadão, parecia que ia chover e como toda a minha viagem todos os dias também tinham previsão de chuva. E após sinalizar pra família que eu estava bem e comprar algumas coisas essenciais como água e um lanche no supermercado continuei com meu trajeto.

Vídeo 40:


Vídeo 41:


Não dei muita sorte por conta do clima, mesmo assim deu pra tirar algumas fotos:


Vídeo 42: Avistando a montanha de outro ponto próximo.



Muito legal!




Depois dessa pequena aventura voltei para Humahuaca e uma coisa que não tem como não reparar por aqui é a quantidade de cachorros que circulam por aí de boas pelas ruas.





Vídeo 43: Vídeo mostrando os arredores:



E voltei para o meu hotel novamente.

Vídeo 44:



Assim que cheguei no hotel deixei as minhas coisas, descansei um pouco, lanchei e saí para ver a montanha colorida.



Vídeo 45:


Peguei uns 40 km de estrada de terra, com muita pedra, cascalho, cheguei até a pegar um bocado de chuva, e antes de chegar ao destino já comecei a observar coisas interessantes.

Vídeo 46:


Mais fotos desse lugar incrível:



E por fim, encontrei a Montanha Colorida no meio da estrada.

Vídeo 47:


Esse era um destino que eu não tinha adicionado na minha lista inicial, mas que com certeza valeu a pena de chegar perto dele:


Vídeo 48: Tentei explicar mais alguma coisa, mas a altitude elevada da região me deixou um pouco sem fôlego.


E vi mais uma coisa curiosa, que certamente só existe em pouquíssimos lugares da América do Sul.


Vídeo 49: Como estava frio demais, resolvi até adicionar uns apetrechos na moto.


Depois disso voltei para o hotel, onde conversei novamente com a minha família e nesse dia a minha moto acabou dormindo na rua.


O que vi foi um espetáculo, só lugar lindo, só paraíso que tive a oportunidade de conhecer. Conversando com meu pai informei que estava frio pra caramba e que demorei para carregar as fotos porque a internet estava muito lenta. E também já sinalizei para ele o próximo país que eu iria adentrar seria a Bolívia, e ele não gostou muito não viu!




Com tudo que precisava já tendo sido feito, fui dormir. Dia finalizado!

No outro dia continuaria meu trajeto e chegaria na cidade de Modesto Omiste, na região de Potosí, na Bolívia, mas vou deixar para o próximo post porque já estendi o meu relato muito nesse daqui.

Clique AQUI para acessar a Parte 4 desse relato:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Capitólio, Mar de Minas [p3]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]