Passeando pelo Vale Europeu [p13]

No período entre os dias 07 e 14 de Outubro realizei uma viagem junto a Luciana com a São José para o seguinte destino: Vale Europeu c/ Curitiba, Beto Carrero World e Oktoberfest.


Confira agora como foi a 13ª parte dessa viagem, onde conto como foi o incrível espetáculo que assistimos sobre as aventuras do herói do parque, o Beto Carrero, num musical pra lá de impressionante.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos ao relato...

DIA 05 - Quinta-feira [11 de Outubro de 2018] - Cont.

O Sonho do Cowboy:

A partir de agora iremos imergir totalmente no mundo do parque, onde contaremos a jornada de um jovem sonhador, que vive uma história de aventura, coragem e amor.

O começo da jornada


No começo de nossa história, encontramos Beto [Beto Carrero], um menino sonhador que descobre uma arca preciosa e a abre para ver o que havia dentro dela.




Nela, ele descobre um chapéu, um chicote e uma capa, fecha essa arca e sobe em cima mesma. Assim, vemos a arca girar vagarosamente, enquanto uma plataforma sobe e deixa nosso jovem um pouco no mais alto.

E ouvimos um estrondo e um belo jogo de luzes...




Ela passa a ter movimento, e inicia assim a nossa jornada.

[enquanto o jovem seguia seu caminho, ao fundo observamos um belo jogo de imagens, em que vemos uma antiga locomotiva e logo após o que parece ser uma cabana indígena]




[assim que o cenário muda mais uma vez, começa a nossa primeira aventura]

Em busca do cavalo selvagem

Nosso herói chega a uma misteriosa aldeia indígena.




Ali é recebido por nativos que fazem uma curiosa dança cheia de coreografias:

Vídeo 49:


Notas: Como o vídeo que gravei nessa hora ficou incompleto, preferi utilizar um da internet para ilustrar melhor essa cena.

Agora não tínhamos mais apenas um jovem, e sim um adulto e verdadeiro Cowboy, que porventura perdeu o seu baú mágico e agora precisava encontrar uma boa montaria para continuar com sua aventura.


Ao ver o chefe da tribo, ele decide que por essas bandas nada seria melhor do que um cavalo selvagem.

[e assim vemos inúmeros cavalos passando ao fundo, até que Beto vê um imponente cavalo branco que chama a sua atenção]


Após alguma dificuldade ele consegue domar esse cavalo.




[Aqui, vemos a magia do Beto Carrero acontecer mais uma vez: enquanto alguém vai movendo seus braços, vemos pouco a pouco surgir o desenho de um cenário...]







[... que logo após ficar todo colorido, vemos uma lona subindo e esse cenário se tornando real]


O medo da cidade



Ao chegar na cidade, Beto vê os moradores fecharem as janelas e portas de suas casas e percebe que a rua está totalmente vazia. Mas há algo errado, o feno que estava atrás dele se move um pouco e ele descobre que ali estava um pequeno homem, que implora pra que ele não o machuque.


E assim o anão e o pessoal da cidade conta o que está acontecendo através de um musical.






Vídeo 50:


Letra da música:

[Todos]

Temos medo de morar aqui,

De ficar ou de fugir!

Precisamos muito de um herói,

Um xerife ou um Cowboy!


Alguém tem que vir nos libertar,

Retomar o nosso lar!

Um vilão se instalou aqui,

Segue a nos oprimir!


[Prefeito] A cidade é dominada por Maldock

[Vovó] Um bandido, um canalha, um escroque!

[Prefeito] Rouba nossas mulheres

[Governanta Lúcia] Joias nossas talheres

[Pastor] Fica com nosso dinheiro

[Breteiras] E maltrata o carteiro!


[Todos] Mas medo que, nós temos de, Maldock!

[Prefeito] Maldock!


[Todos]

A cidade há pouco tempo atrás

Era o símbolo da paz

Desde o dia em que ele aqui chegou

A maldade ele imperou


[Beto Carrero] Mas e o xerife? [Prefeito] Se demitiu...

[Governanta Lúcia] Outro xerife nem assumiu!

[Pastor] Teve um xerife que amarelou!

E outro xerife que se borrou...


[Breteiras] Mais dois xerifes que desistiram...

[Prefeito] Três outros que até hoje sumiram!

[Pastor] Mais outros seis que não aguentaram!

[Governanta Lúcia] E outros sete que nem chegaram...


[Luly]

Eu rezo muito para chegar

O redentor que vai nos salvar


[Prefeito] Qual é a saída?! Tem que haver um jeito...

Eu queria tanto ser de novo reeleito!

[Vovó] Ponha suas barbas de molho seu prefeito!

Ninguém tem coragem de enfrentar esse sujeito...


[Todos]

Mais um xerife, a falecer

E esse emprego, quem vai querer?

Mais um defunto pra enterrar

Um cemitério só não vai dar!


[Beto Carrero] Quando eu te vi, pela primeira vez

Eu me senti feito criança outra vez!

[Luly] Quando eu te vi pela primeira vez

Tudo ao meu redor de repente parou!


Quando o teu olhar com o meu cruzou

[Beto Carrero] Pela primeira vez,


[Beto e Luly] quando o teu olhar cruzou com o meu!

Fonte Pesquisada:

https://www.letras.mus.br/o-sonho-do-cowboy/1815240/

O novo herói

Para estragar a alegria, dois capangas do grupo do Maldock aparecem...


... mas Beto os confronta e facilmente consegue afugentá-los, expulsando-os da cidade e salvando as índias que estavam na prisão.

Obs.: Foto acima com zoom:


A população do lugar vai à loucura com os feitos, fica impressionada e se reúne a Beto, chamando-o de herói, e assim começam a cantar outra música.





Vídeo 51:


Letra da música:

[Todos]

Esse novo herói é mesmo o tal!

No oeste não há outro igual

Tão forte e valente, tão bravo e sorridente

Esse novo herói é mesmo o tal!


Esse novo herói é mesmo o tal!

Mal chegou já é o maioral

Bonito e atraente, se dá com toda gente

Esse novo herói é mesmo o tal!


[Pastor] Ama as crianças, índios e animais!

[Prefeito] À todos protege, ele é demais!

[Pastor] Ele é bom no laço, bom na montaria.

[Prefeito] No oeste é o melhor na pontaria.


[Todos]

Esse novo herói é mesmo o tal!

Já virou notícia de jornal

Tranquilo e confiante, audaz e elegante

Esse novo herói é mesmo o tal!


[Governanta Lúcia]

Os nossos problemas vai solucionar

E o bando de Maldock daqui vai expulsar!


[Todos]

Esse cowboy é novo herói

E veio pra nos proteger!

Nosso dinheiro, o justiceiro

Vai na certa reaver!


[Prefeito] Sensacional

[Pastor] Fenomenal

[Governanta Lúcia] Esse cowboy

[Breteiras] É genial!


[Todos]

Esse novo herói é mesmo o tal!

Esse novo herói é mesmo

Esse novo herói é mesmo

Esse novo herói é mesmo o tal!

Fonte Pesquisada:

https://www.letras.mus.br/o-sonho-do-cowboy/1812475/


Beto tenta dizer para as pessoas que não é um herói e que todos deviam fazer alguma coisa contra essa situação, mas os moradores não dão ouvidos a ele e ficam o chamando de herói, apenas esperando que seus problemas sejam resolvidos por outras pessoas.

[Nessa hora há uma mudança de cenário, indo agora para o lugar em que conheceremos o vilão dessa história]

Maldock, o malvado


Obs.: Curiosamente, um dos capangas do Maldock foi aquele mesmo cara estrupiado que animou o pessoal antes da peça começar.

Um dos capangas de Maldock caminha pela plateia enquanto pensa no que iria falar para seu chefe, de que na cidade surgiu um novo herói! Após esitar um pouco [e claro, brincar com o público] ele resolve ir até Maldock pessoalmente para contar o que aconteceu com eles.


Ao ouvir tudo, o chefe dos bandidos fica muito nervoso e ele e seu grupo começam a cantar e dançar.



Vídeo 52:


Letra da música:

[Maldock]

Eu sou Maldock, o malvado.

Não quero ser contrariado

Dos incompetentes vou me livrar

Acabo com o primeiro que falhar!


[Bandidos]

Ele é Madock, o malvado.

Teimoso e descontrolado

Nós vamos fazer o que ele mandar

Se não nossas cabeças vão rolar!


[Maldock]

Eu levo no cabresto esse povo fofoqueiro.

Eu chego na cidade todos entram em desespero

Dizem que sou ruim

Eu sei pois nasci assim!


Aqui tudo agora é meu!

Não ligo se era seu!


[Bandidos] Maldock, Maldock, Maldock, Maldock

[Maldock] Os "índio" eu vou capturar! (capturar)

[Bandidos] Maldock, Maldock, Maldock, Maldock

[Maldock] À todos eu vou dominar!


Eu sou Maldock, o malvado.

Esperto e dissimulado

Eu quero aquilo que eu desejar

Não ligo quanto isso vai custar!


[Bandidos]

Ele é Maldock, o malvado.

Nasceu com cara de safado

Talento invulgar pra escarmortear

Bandido como ele igual não há!


[Maldock]

Xerifes eu despacho sempre lá pro cemitério.

A lei e a justiça nunca eu levei a sério

Na escola eu nunca entrei, pra ser rico eu só roubei

Ninguém vai me impedir de tudo eu possuir!


[Bandidos] Maldock, Maldock, Maldock, Maldock

[Maldock] Derrotas não vou aceitar

[Bandidos] Maldock, Maldock, Maldock, Maldock

[Maldock] Destruo quem me atrapalhar


[Bandidos] Maldock,

[Maldock] Sou o dono do lugar (Maldock)

[Bandidos] Maldock,

[Maldock] Seu dinheiro vou pegar, (Maldock)

[Bandidos] Maldock,

[Maldock] Sua paz vai acabar, (mau)


[Todos] Maldock!

Fonte Pesquisada:

https://www.letras.mus.br/o-sonho-do-cowboy/1812471/

Aqui no Saloon


Beto ficou encantado com uma das moças da cidade, uma bela loira chamada Lully, e para saber mais sobre ela resolveu ir até o Saloon, melhor local da cidade para descobrir informações sobre as pessoas.

Lá ele foi recebido pelo pessoal, que logo começou a cantar...



Vídeo 53:


Letra da música:

[Madame Margoth]

Aqui no saloon você vai ter

Mulheres e bebidas esperando por você!

Aqui no saloon você vai ver

Que é onde tudo pode realmente acontecer!

Aqui no saloon você vai ser

O que você lá fora sempre tenta esconder!

Aqui no saloon não há porque

Não fazer o que se quer fazer!


[Todos]

Aqui no saloon você vai ter

Mulheres e bebidas esperando por você!

Aqui no saloon você vai ver

Que é onde tudo pode realmente acontecer!

Aqui no saloon você vai ser

O que você lá fora sempre tenta esconder!

Aqui no saloon não há porque

Não fazer o que se quer fazer!


[Madame Margoth]

Todos aqui são iguais,

Ninguém é menos nem mais!

O branco do índio aperta a mão,

E o xerife bebe com o ladrão!


[Todos]

A lei é se divertir

A vida é pra curtir

Aqui você só encontra o prazer

Basta você querer


No saloon

[Madame Margoth] Você sempre arruma algum [Todos](no saloon)

[Madame Margoth] E ninguém sai sem nenhum amor

Seja quem for!


(Ai o amor!)


[Todos] O amor

[Madame Margoth] Tem muito prazer

[Todos] O amor

[Madame Margoth] Só para você


[Todos] O saloon

[Madame Margoth] Vai te liberar

[Todos] No saloon

[Madame Margoth] Você vai se soltar


[Todos] Vai amar

[Madame Margoth] Até de manhã

[Todos] E dançar

[Madame Margoth] Quadrilha e cancan


[Madame Margoth] Aqui no saloon você vai ter [Todos] amor!

Fonte Pesquisada:

https://www.vagalume.com.br/o-sonho-do-cowboy-musical/aqui-no-saloon.html

Pouco depois Maldock chega na cidade e vê que as pessoas estão felizes por terem encontrado um novo herói, os afugenta, deixando todo mundo em pânico novamente e ainda resolve ir até o Saloon, local onde se encontrava o Cowboy.



Ao ficar cara-a-cara com Maldock, Beto fala que não é nenhum herói e que as pessoas daqui poderiam tentar resolver seus problemas conversando, mas o bandido não aceita nada e entra em embate com o Cowboy, que logo é derrotado e fica caído no chão.

[Após isso Maldock e seu bando saem da cidade]

Derrotado, Beto é erguido pelo pessoal do Saloon, que mesmo muito abalados o ajudam.

Novamente, ele tenta a convencer a todos de que não é um herói e que para resolver essa situação, todos deveriam agir em conjunto, mas mais uma vez é rechaçado pelo povo da cidade, que agora estão totalmente desesperados com a volta de Maldock e seu bando.

Lully, Doce Lully

Mesmo após a derrota, o destemido Cowboy não se abalou e resolveu declarar seu amor a sua amada, a doce Lully.




Vídeo 54:


Letra da música:

[Beto Carrero]

Uma garota especial

Um sorriso sem igual!

Um jeito diferente de pensar e de agir

É por causa dela que eu estou aqui!


Luly, minha doce Luly

Ouça esse cowboy apaixonado

Luly, meiga e linda Luly

Não deixe o meu peito amargurado

Luly, minha doce Luly

Permita que eu seja o seu amado!


Eu só voltei a sorrir,

Desde o dia em que te vi!


Mesmo se em todo o Velho Oeste eu procurar

Sei que alguém tão linda assim eu não vou encontrar!


Minha doce Luly, meiga e linda Luly

Ouça essa serenata,

venha ouvir não seja ingrata

Canto pra contar do meu amor!


Minha Luly, ó doce Luly

Eu canto pra contar do meu amor


[Luly] Seu amor!

[Beto Carrero] Minha Luly!

[Luly] Tua Luly!

[Beto Carrero] Ó doce Luly!


[Beto Carrero e Luly] Eu canto pra contar do meu amor!

Fonte Pesquisada:

https://www.letras.mus.br/o-sonho-do-cowboy/1811518/

A marcha do povo unido

[Após tocar a música para a sua amada, ouvimos um estrondo e a Lully é raptada pelo bando do Maldock e Beto não tem a chance de revidar - Em seguida, para não ter chance de fugir, ela é colocada dentro de uma espécie de gaiola, que ainda por cima é içada para o lugar mais alto possível]




Após o sequestro, a população da cidade se decide e resolve ajudar Beto a resgatar sua amada e a trazer novamente a paz para todos. Fazendo isso, claro, cantando uma boa música!


Vídeo 55:


Letra da música:

[Beto Carrero]

O povo se levanta contra a opressão,

Pois viu enfim que a força está na união!


[Todos]

É hora de marchar

É tempo de mudar

Agindo com coragem

Para os medos enfrentar


[Governanta Lúcia]

A nossa aliança é o que vai fazer

Quem nos obriga a tanto tempo nos temer


[Todos]

Sem medo de arriscar

Não vamos recuar

A força de vontade

Nos fará tudo alcançar


Toda cidade vai marchar

Temos coragem de mudar

A paz queremos conquistar

E a justiça reinará


[Beto Carrero]

Vamos recuperar

A alegria já!


[Todos]

Só chegaremos lá, só chegaremos lá...

Unidos a marchar!

Unidos a marchar!


Unidos a marchar!

Fonte Pesquisada:

https://www.letras.mus.br/o-sonho-do-cowboy/1812470/

Para livrar os moradores da cidade das garras de Maldock e resgatar a sua amada Beto conta com um elaborado plano, em que é preciso a ajuda de todos. E assim ele aparece montado em seu cavalo e resolve enfrentar os capangas de Maldock.


Ali ele dá de cara com dois capangas de Maldock e um tenta desferir um tiro no Cowboy, que rapidamente usa o seu chicote e desvia o tiro, que acerta numa caixa d'água próxima. Ao enfrentar os dois Beto os derrota com certa facilidade e sobe numa das casas, onde está Maldock, e ali ambos começam um lindo embate.


O Cowboy acerta uma chicotada na arma de Maldock para desarmá-lo e ambos trocam socos, sendo que Beto é acertado por muitos deles e também revida muitos outros. Assim Maldock sobe para o telhado e é seguido pelo nosso herói, mas é acertado por ele e cai na casa ao lado. Beto aproveita e volta para o lugar que estava antes.

Nesse meio tempo, enquanto alguns moradores da cidade enfrentam outros bandidos em conjunto deixam outros disponíveis que içam de volta a gaiola com a Lully, até resgatá-la.


Maldock não desiste e pula em um aparato, indo em direção ao nosso herói mais uma vez para continuar a enfrentá-lo.


Mas dessa vez Beto finalmente consegue derrotá-lo e Maldock diz que deixará de ser um bandido.

O meu amor

Com os bandidos derrotados, Beto se reúne aos moradores e reencontra a sua amada, que canta para ele.


Vídeo 56:


Letra da música:

[Luly]

Muita gente leva a vida inteira a procurar

Alguém com quem nos bons momentos possa relembrar!

Mas eu tive a sorte de bem cedo encontrar

O meu amor, um lindo amor!

Que fez meu coração acelerar...


O meu amor é cowboy

Eu encontrei o meu herói!

Que vai do mal me proteger

Um sol pra mim ele vai ser!

Meu protetor, o meu amor...


É mais que um cavalheiro

Herói e justiceiro.

E a todos nós vai libertar!


[Governanta Lúcia] O seu amor é cowboy

[Luly] O meu amor é cowboy


[Governanta] Você encontrou o seu herói

[Luly] Eu encontrei o meu herói


[Governanta Lúcia] Que vai do mal nos proteger

[Luly] Me proteger


[Governanta Lúcia] Um sol pra nós ele vai ser

[Luly] Ele vai ser o meu protetor, o meu amor!


[Governanta Lúcia] Seu protetor, um lindo amor!

[Luly] O meu amor, um lindo amor!


[Governanta Lúcia] O seu amor, um lindo amor!


[Luly] Que faz meu coração acelerar!

Fonte Pesquisada:

https://www.letras.mus.br/o-sonho-do-cowboy/1812473/

E o jovem casal se abraça e se beija...



[Nessa hora a plateia foi a completa loucura e aplaudiu muito]

O povo feliz

O céu se escurece e se volta para o Cowboy, que cumprimenta o público, monta em seu cavalo e segue seu caminho, sinalizando o final de mais uma aventura.







Após isso todo o elenco se junta e canta uma última canção.





Vídeo 57:


Letra da música:

[Beto Carrero]

O povo agora está feliz

Tem um bom motivo pra cantar!

[Luly]

Nossa alegria está de volta

Vamos todos juntos festejar


[Governanta Lúcia]

Um mocinho forte e valente,

Promoveu essa união!

E mostrou que a coragem nasce

No fundo do coração!


[Todos]

Um mocinho forte e valente,

Promoveu essa união!

E mostrou que a coragem nasce

No fundo do coração!


O povo agora está feliz

Tem um bom motivo pra dançar!

Enfim a paz está de volta

Vamos já então comemorar!


Cada um fez a sua parte

Pra realidade mudar

Um cowboy indicou o caminho

Certo pra gente trilhar


Não há mais medo na cidade

Tudo volta ao seu lugar

Hoje a paz e a prosperidade

Vão finalmente reinar!


[Beto Carrero]

Vamos todos juntos cantar

E a felicidade brindar!

[Todos]

Vamos todos juntos cantar

E a felicidade brindar!


[Luly]

Vamos todos juntos dançar

Pois é hora de festejar!

[Todos]

Vamos todos juntos dançar

Pois é hora de festejar!


Para sempre a paz há de reinar!

Fonte Pesquisada:

https://www.letras.mus.br/o-sonho-do-cowboy/1812474/

Enquanto a lona do teatro desce, finalizando o show, todo o elenco se curva e agradece ao público.




[Nessa hora começam a tocar a música de encerramento do show]

Vídeo 58: Áudio final


[Já apenas com a lona a nossa frente, a tela se escurece e em seguida aparecem imagens clássicas do idealizador e criador do parque, o Beto Carrero]









E assim terminamos a nossa história, onde um jovem mocinho se torna um imponente Cowboy, que em meio a índios selvagens conquista a confiança de um cavalo branco e em pleno velho oeste cavalga em uma aventura surpreendente, repleta de madames, xerifes e dançarinas para salvar uma cidade dominada pelo temível Maldock.

Como separei esse post totalmente para a história desse incrível espetáculo, estarei continuando com o que fizemos por aqui no próximo post.


Clique AQUI para ir para a Parte 14 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Curtindo Luminárias e Carrancas