Passeando pelo Vale Europeu [p14]

No período entre os dias 07 e 14 de Outubro realizei uma viagem junto a Luciana com a São José para o seguinte destino: Vale Europeu c/ Curitiba, Beto Carrero World e Oktoberfest.


Confira agora como foi a 14ª parte dessa viagem, onde conto foi a volta do Beto Carrero World e o começo do outro dia, onde conhecemos a Barra Sul e passeamos de navio numa atração chamada Aventura Pirata.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos ao relato...

DIA 05 - Quinta-feira [11 de Outubro de 2018] - Cont.

Ao terminar de assistir o show do "O sonho do Cowboy", desliguei o meu celular e evitei ficar tirando muitas fotos com o da Lu, já que a bateria do meu estava praticamente acabando [com quase 0%] e a do celular dela também estava muito baixa [afinal, nesse dia gravamos dezenas de vídeos - em especial com o celular dela e ainda tínhamos tirado centenas e mais centenas de fotos].

Ao sair apenas nos limitamos a seguir até a entrada para encontrar o pessoal da nossa excursão.





Já na entrada, encontramos nosso guia com certa facilidade e ainda um pequeno grupo de pessoas da excursão da São José.




Em pouquíssimo tempo o pessoal já se reuniu e dali seguimos até o estacionamento para encontrar o ônibus da São José Viagens.




Partimos às 19:20h e rumamos pela estrada, voltando para Balneário Camboriú. O trânsito estava bem carregado e devagar [até porque saiu praticamente todo mundo que estava no parque de uma só vez] e por isso a viagem de retorno demorou um pouco, mas não nos atrapalhou em nada, já que eu e a Lu ficamos conversando com duas meninas do grupo que estavam nos bancos a nossa frente no busão.

Mal percebi o tempo passando e quando dei por mim já estávamos chegando, porém descemos junto a mais algumas pessoas para ir naquele mesmo restaurante que fomos nos outros dias para jantar.




Dessa vez o estabelecimento estava tão abarrotado de gente que uma fila se projetava pra fora, curiosamente, cheia de estrangeiros, em especial argentinos. Pra passar o tempo conversei com alguns deles em espanhol e os perguntei se estavam gostando de conhecer Santa Catarina. Todos disseram que gostaram muito daqui.

Quando chegou a nossa vez, entramos e fomos até um lugarzinho que tinham disponibilizado pra nós e ali jantamos tranquilamente, apesar de todo o agito e movimentação que estava no restaurante.


Dali voltamos para o hotel.


Às 22:00h chegamos ao nosso quarto, tomamos um bom banho pra tirar o cansaço [desses dois últimos dias que foram super intensos] e descansamos. Dia finalizado.

DIA 06 - Sexta-feira [12 de Outubro de 2018]

Minha ideia para esse dia seria acordar entre 8:00h e 8:30h, já que eu havia avisado ao guia da São José que não iríamos com o grupo para Florianópolis e que preferiríamos fazer as coisas por conta própria nessa sexta-feira. Eu tinha intenção de subir no teleférico e de conhecer de perto o Cristo Luz, dois pontos turísticos interessantes de Balneário Camboriú.

Mas não adiantou muito falar isso porque às 7:00h estava lá o pessoal do hotel tocando o telefone para nos despertar. Assim, apenas falamos que não iríamos para a excursão desse dia e voltamos a dormir mais um tiquinho.

Agora próximo das 8:00h, aproveitamos que o grupo ainda não tinha partido e fomos até a recepção para ver se aquele moço das fotos estava lá. Como não o encontramos, apenas entramos no refeitório e tomamos o café da manhã.


Dali voltamos para o quarto novamente e só saímos às 8:40h, quando solicitei um Uber com destino a Barra Sul, local onde estava o teleférico. Em poucos minutos o carro chegou e estávamos nós na estrada novamente.




O motorista foi super simpático e nos deu algumas dicas interessantes pelo caminho,  nos contou que além do teleférico também era possível ir na Aventura Pirata, explicou ainda algumas coisas interessantes sobre a cidade a até mesmo sobre suas construções.

Por exemplo, esse prédio em construção logo a frente [nessa última foto] terá os dois últimos andares da cobertura arrematados nada mais nada menos do que pelo Neymar, atual jogador da seleção [ano de 2018], super rico e considerado como um dos melhores do mundo quando o assunto é o futebol.


Em pouco tempo estávamos chegando ao referido destino.

Barra Sul:



Assim que chegamos, reparamos que de um lado estava toda a estrutura do Aventura Pirata, enquanto do outro se encontrava a construção que levava o aparato para se andar nos teleféricos.







Primeiramente, fui para atrás de um boneco de um pirata e coloquei minha cabeça ali pra que a Lu tirasse uma foto, que aliás, ficou super feia e esquisita!

Também tiramos fotos em frente às caravelas piratas:



Dali entramos numa lojinha.






Após comprarmos algumas coisinhas e me inteirar mais sobre o que era a Aventura Pirata não resisti, tentei convencer a Luciana [com muita luta porque ela não estava com muita vontade de fazer esse passeio] e comprei os ingressos dessa atração.


Para que você entenda melhor o que é isso estarei colocando abaixo a descrição dessa atração de acordo com o site oficial deles:

A Aventura Pirata tem início na Barra Sul, onde já no começo podemos observar a grandiosa estrutura do Molhe da Barra Sul com todo o seu charme paisagístico. Em sequência, é realizado um passeio pela baía da Praia Central verificando todo o glamour e sofisticação da cidade através da movimentação turística na orla e de seus fabulosos edifícios a beira-mar.

Após isso é vez de contornarmos e admirarmos a fascinante Ilha das Cabras, uma das ilhas mais bonitas e famosas do litoral catarinense e cartão postal da cidade. 

Nesta hora, estaremos nos afastando um pouco mais da costa para sentirmos um pouco do mar e vislumbraremos os Costões do Morro da Aguada e chegaremos na paradisíaca e belíssima Praia de Laranjeiras, onde atracaremos no Píer para que você possa aproveitar melhor a praia, dê um belo mergulho e desfrute da deliciosa gastronomia local nos restaurantes localizados na beira da praia. Após tudo isso, embarcamos novamente e retornamos ao nosso ponto de partida.

Fonte Pesquisada:

https://compradeingressos.com.br/balneario-camboriu/ingresso-barco-pirata-passeio-imperdivel-e-tematico

O único problema do ingresso que comprei é que só sairíamos às 10:00h e a Lu não gostou nada disso. Reclamou um bocado, mas não tinha jeito, já estava pago! Como havia algum tempo de espera pela frente andamos mais um pouco por essa rua, que reservava boas surpresas.




A começar por um letreiro bem legal com as iniciais da cidade.


Como os catarinenses são super educados, pedimos pra que tirassem uma foto nossa e um cara fez boas poses com a câmera, mas como a Lu o explicou errado [pediu para clicar na tela ao invés da bolinha], acabou que ele não tirou nenhuma foto. Assim pedimos para uma outra pessoa, mas essa não era habilidosa como a anterior e acabou comendo os cantos das letras quando tirou a foto pra gente.


Se não dá pra fazer isso com ajuda dos outros a gente tenta no modo selfie mesmo!


Perto dali estava uma loja cheia de coisas ainda mais bonitas que a anterior e que chamou muito a atenção da Luciana.











Apesar do tempo estar um pouco fechado, a praia até que estava com um bom movimento.






Mais uma vez vimos coisas legais, mas preferimos deixar pra comprar depois, já que teríamos de levá-las por todo caminho e não valeria a pena ter tanta pressa. Ao longe estava um cais e resolvi ir até lá, mas a Lu estava meio de mal humor e não quis ir comigo, preferindo esperar onde estava, e lá fui eu, dessa vez sozinho:





À esquerda estava a imponente praia de Balneário Camboriú, com seus prédios altos e bem desenvolvidos.



Achei incrível um restaurante estar, não simplesmente a beira mar, mas literalmente sobre o mar mesmo! Só de ver o lugar tenho certeza que devia ser bem caro.


À direita dava para ver uma bela montanha com os inúmeros teleféricos que levavam os turistas de um lugar ao outro.



Mais uma vez a Lu começou a reclamar através das mensagens que eu estava demorando muito, por isso apenas me limitei a seguir rapidamente o resto do caminho e voltei desse lugar rapidamente, praticamente sem tirar fotos na minha volta.



Vista daqui:





Voltei tudo novamente até encontrar a Luciana. Dali entramos rapidamente no prédio do teleférico para usar o banheiro e voltamos para a lojinha da Aventura Pirata, onde esperamos até que a atração começasse.

Aventura Pirata:

Dessa vez, essa lojinha apertada que vimos no começo do nosso passeio estava cheia e nela enfrentamos uma fila razoável. Esse lugar agora cada vez enchia mais porque chegavam ônibus, vans e mais e mais turistas para participar dessa atração.

Ali subimos até um local para tirar fotos, creio que três ou quatro diferentes, mas como eu tinha pouco dinheiro físico em mãos acabei aceitando apenas uma mesmo, que não pude pegar na hora porque demorava algum tempo pra revelá-la. Assim preferimos pegar a foto depois que realizássemos o passeio.

Dali rumamos para a nossa embarcação: uma bela caravela com a inscrição "Capitão Gancho".



Já dentro dela, a Lu não deu muita bola, mas eu fiquei muito animado e andei para todos os lugares, inclusive dos outros andares para explorá-la melhor. Ela preferiu ficar sentada num banco dentro da lanchonete do navio.









Quando voltei, aproveitamos que o barco ainda não tinha zarpado e pedimos um chips com refrigerante pra cada um.



Em pouco tempo a embarcação encheu ainda mais de pessoas e finalmente partiu: Começava assim a "Aventura Pirata"!


Essa atração se chama assim porque tudo por aqui remetia ao tema dos piratas, inclusive a lanchonete e todos os outros detalhes desse navio, que ainda contava com um narrador sonoro que ia explicando as coisas e outros atores, que estavam totalmente caracterizados como piratas.


Aliás, eles que eram a graça do espetáculo, pois animavam as pessoas, vez ou outra cantavam, contavam piadas e interagiam com o público presente. Eu preferi ficar na parte onde estava o público, enquanto a Lu não quis observar as apresentações e continuou no lado de dentro, onde estava a lanchonete.

Vídeo 59:


Ventava bastante e as ondas estavam bem fortes, o que fazia com que o barco balançasse um bocado. E ainda navegando, nos informaram que tínhamos atravessado a famosa Ilha das Cabras.


Em algum momento os piratas pegaram uma garota do público e a deixaram amarrada na haste do navio.


O mais galã deles começou falando algo assim. "Eu capturei essa linda donzela e vou lutar por ela pra provar o meu amor". E um de seus colegas respondeu: "hummm, num sei não viu, essa moça num tá parecendo uma donzela pra mim não!". E eu e o público fomos caindo na gargalhada a cada brincadeira deles.

Em outro momento, um dos piratas chegou bem perto dela, fingindo que ia beijá-la. E a gente sempre ficava rindo do que eles faziam.


Chegaram até a realizar um pequeno duelo!

Vídeo 60:


Eu, que estava totalmente entretido assistindo as apresentações, tirei uma selfie, olhei pro mar e observei que as ondas continuavam bem fortes e barco estava balançando bastante.



Então resolvi ir até a Lu pra ver como ela estava e tomei um de um belo susto:



Ela estava horrivelmente mal, chorando, em péssimo estado, com os olhos um pouco inchados e sentindo muita azia por conta do balanço do barco. Reclamou que vomitou umas três vezes e disse até que teve o desprazer de sentir a experiência de ter vomitado Doritos pelo nariz! Brigou comigo e disse ainda que nunca voltaria a andar de barco, e após isso ainda ficou super emburrada e sem paciência por boa parte do dia [só voltando ao normal mesmo durante a noite]!

Fiquei totalmente sem chão e sem saber o que fazer. O pessoal que olhava o barco praticamente a ignorou e ninguém prestou ajuda, com exceção de uma moça que lhe ofereceu um pouco de água.

Eu tinha chegado a sentir um pouco de maresia também, mas quando isso aconteceu eu sentei no chão do barco e esperei melhorar um pouco. Como a Lu ficou sentada no banco, acho que ela sentiu completamente todas as ondulações e por isso ficou tão mal assim.

[Dica: Caso você tenha de fazer uma atividade em alto mar e não quer sentir nenhum tipo de mal estar ou enjoo, tome meio Dramin, que rapidamente você voltará ao normal. Obs.: Evite tomar ele inteiro porque esse remédio dá muito sono e ao fazer isso você poderá perder a tarde inteira dormindo, o que, aliás, aconteceu conosco quando estávamos em Porto Seguro, na Bahia.]

Caso queira saber mais sobre a viagem que fizemos para lá, clique no link abaixo:

Link: [AQUI]

A situação só não ficou ainda pior porque conseguimos ver a Praia das Laranjeiras ao longe e faltava razoavelmente pouco pra chegarmos em terra firme novamente.




E finalmente conseguimos descer do barco, mas...


... mal descemos e começou a chover um pouco forte e super gelado, o que fez com que o pessoal se dispersasse completamente e ficássemos praticamente sozinhos nessa praia. Entretanto, vou continuar com o relato no próximo post, já que esse ficou bem extenso.


Clique AQUI para ir para a Parte 15 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]