Diversão em Caldas Novas [p11]

Estarei agora contando como foi o relato de viagem para Caldas Novas [Goiás] junto a família da Luciana.


Veja como foi a 11ª e última parte dessa viagem, em que vimos muita água nas mais diferentes temperaturas.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos voltar ao relato...

DIA 06 - Segunda-feira [29 de Abril de 2019]

Acordamos às 7:20h, nos arrumamos e terminamos de colocar o restinho das coisas que ainda precisavam ser guardadas nas malas.


Às 8:00h fomos até o refeitório para tomar o café da manhã e ali também encontramos o pai da Luciana.





Meu café da manhã nesse dia.

Assim que saí do refeitório dei uma passada na parte externa para tirar as últimas fotos desse lindo lugar que passamos por toda a semana.






Perto das 8:30h buscamos todas as bagagens em nosso quarto e seguimos até a recepção, onde entreguei as chaves e fiz o check-out, que durou pouco tempo por eu já ter acertado todas as contas no dia anterior. Em seguida guardamos as malas no busão e entramos nele com algumas das sacolas.






Após entrarmos ainda chegaram mais algumas pessoas e o ônibus partiu às 8:52h. No início do trajeto apareceu uma vendedora que vendia raízes, castanhas e coisas relacionadas a isso.




Já com tudo calmo e o percurso em andamento colocaram o filme "Caçada ao Presidente" pra gente assistir.

Vídeo 22:


Apesar de ter alguns problemas com o som do ônibus, o filme foi muito bom e conseguiu me entreter do início ao final, que aliás, foi bem épico, ao ponto de eu esquecer de olhar pra paisagem lá fora durante todo esse período.




Após mais um bocadinho de tempo na estrada, às 13:00h paramos na Churrascaria Gaúcha, em Santa Juliana (MG).




Nesse lugar teríamos nosso almoço bancado pela excursão, sendo que a bebida seria paga à parte. Primeiramente fizemos a parada para banheiro [onde ainda aproveitei pra tirar fotos de algumas coisas interessantes e também de uma fonte cheia de peixes]...




... e enfim almoçamos após passar por uma fila enorme, pois esse lugar estava realmente mega-abarrotado de gente nessa hora.





Meu prato neste almoço.

O Lorenzo não quis almoçar, estava com o comportamento terrível. Andava pelo restaurante, não obedecia ninguém e direto ainda se escondia atrás das pilastras.



Quando saímos do restaurante seu comportamento piorou ainda mais, ao ponto de estressar muito a Luciana e deixar sua vó muito brava. Como terminamos de almoçar cedo tivemos de ficar esperando o resto do pessoal [não dava pra voltar pro ônibus porque o mesmo ficou trancado durante todo esse tempo].

A parte de fora estava realmente infestada de algum tipo de mosquito da região, que direto tentavam subir na gente e precisávamos ficar os afastando o tempo todo, o que contribuiu para aumentar ainda mais o estresse do pessoal, inclusive do Seu Luciano, que também não estava suportando o comportamento do Lorenzo.

Após tanta labuta, finalmente, às 14:19h o bus partiu mais uma vez.






Dessa vez resolveram passar o filme da Liga da Justiça, que eu já tinha assistido no cinema. No meu caso preferi tirar uma boa soneca pós almoço! Após às 16:40h colocaram o filme "Amigos Alienígenas", que achei super interessante.

Vídeo 23:


Fiquei totalmente distraído assistindo ao filme, ao ponto que só percebi que nosso bus estava parado por conta de trânsito agarrado às 17:20h.



Por sorte esse problema não durou muito tempo e às 17:32h o trânsito foi liberado.


Às 18:00h fizemos uma pequena parada em Luz (MG), onde lanchei com a Lu nesse local.





Dessa vez demorou apenas uns 30 minutos e logo o bus continuou com seu caminho [acredito que o pessoal da excursão já estava começando a ficar cansado e por isso também estavam doidos pra chegar logo em casa].





Agora de noite, passaram outro filme: "Vai que dá certo". Mas não prestei muita atenção nele dessa vez e acabei assistindo apenas alguns pedaços e o final do filme.

Vídeo 24:


Às 21:05h o ônibus deu uma parada rápida no Shopping Partage Betim [em Betim (MG)] para descarregar alguns passageiros.


Agora faltava pouco tempo pro ônibus terminar seu trajeto. Nesse meio tempo assistimos um pouco do filme "WiFi Ralph, quebrando a internet", mas conseguimos assistir apenas até o ponto onde o Ralph e a Vanellope tentam roubar um carro de luxo.

Vídeo 25:


Às 21:22h o ônibus fez mais uma parada em uma praça e dessa vez desceu um bocado de gente. Às 21:31h o bus continuou seu caminho por mais alguns poucos minutos.





Às 21:35h nós e o resto do pessoal que estávamos no ônibus descemos em uma praça razoavelmente próxima da casa dos pais da Luciana.



Assim que descemos o Lolô começou a correr como louco de um lado para o outro, às vezes se afastando da gente de forma perigosa e pra piorar ainda mais ele também estava empurrando outras das crianças que também estavam ali.

A Lu quase surtou de tão nervosa e chamou um pop às 21:52h [antes mesmo de chegar o carro de seus pais que ela havia pedido antes] porque não aguentava mais essa situação. Acabou que os dois carros chegaram juntos e entramos no veículo praticamente sem nos despedir da Dona Graça e do Seu Luciano.


O caminho de volta foi bem rápido e às 22:08h chegamos na nossa casa, no Novo Riacho, em Contagem (MG).



EXTRA - Terça-feira [30 de Abril de 2019]

Acordei às 9:00h, um pouco mais tarde do que o de costume porque não utilizei despertador pra acordar, e tirei as fotos dos souvenires adquiridos nessa viagem.

Esse eu daria de presente pra minha tia Sandra.

Esse é o que oficialmente entrou na minha coleção.

A Lu acordou apenas às 9:40h. Por problemas maiores [falta de lugar - de vontade - e bagunça das minhas coisas] não foi possível tirar a foto com toda a minha coleção dessa vez.

Cantinho do Hack da sala onde está guardada uma pequena parte da minha coleção de souvenires [Abr/2019].

Ao ver minha mãe entregamos um presente que a Luciana havia comprado pra ela quando ainda estava em Caldas Novas.

Infelizmente não consegui tirar a foto das conquistas da viagem como costumo fazer porque uma parte das coisas foi embora com a família da Luciana e outra [como os shorts de banho] foram colocados pra lavar.

E pra finalizar: - A Luciana estava grávida ou não?

Após realizar alguns exames e se consultar com o ginecologista descobrimos que esses sintomas dela [ainda que diferentes do que ocorriam normalmente] eram usuais e faziam parte de sua menstruação normal.

Então: [Abril/2019] Ainda não sou papai! Fim da Viagem!

Boa sorte...


... e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]