Diversão em Caldas Novas [p4]

Estarei agora contando como foi o relato de viagem para Caldas Novas [Goiás] junto a família da Luciana.


Veja como foi a 4ª Parte dessa viagem, em que vimos muita água nas mais diferentes temperaturas.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos voltar ao relato...

DIA 03 - Sexta-feira [26 de Abril de 2019] - Cont.

... E mais uma vez, saímos pelas ruas de Caldas Novas rumo a um novo destino.






... e assim que passamos por umas torres bem legais o trenzinho fez um retorno e parou por ali, numa área cheia de lojas.




Após descermos a maior parte do pessoal entrou nas lojas que vendiam malha [inclusive a Luciana, a Dona Graça e o Lolô], já eu fiquei mais interessado numa sorveteria que vendia sorvete quente, algo que nunca havia provado, então nos separamos e adentrei nesse lugar para apreciar essa iguaria da culinária de Caldas Novas.





Demorou um bocadinho, mas saiu, o que não entendi é que não vi nada de quente no sorvete, apenas havia uma capinha diferente na parte de cima dele. Apesar disso estava muito bom e valeu a pena ter provado esse sorvete. Dali entrei apenas rapidamente nas lojas que vendiam malha, mas acabou que não tive muito interesse e saí das lojas rapidamente.







Diferentemente das vezes que me preparo com maior antecedência, nessa viagem viemos com pouco dinheiro e acabamos gastando mais apenas no básico mesmo, isto é, na alimentação. Apesar de virmos muita coisa quase não sentia vontade de levá-las para casa. Em seguida passei pela parte de fora de uma loja de bebidas, das galerias e também de um local que vendia doces.











Nesse meio tempo a Luciana e cia limitada entraram em algumas lojas e tiraram uma foto bem legal do Lolô debaixo de uma locomotiva inclinada.


Após minha bisolhada nos arredores voltei até onde a Lu e a Dona Graça estavam e levei-as até a placa da cidade, que achei super legal. Ali ajudei a tirar uma foto pra alguém que precisava e aproveitei para pedir pra tirar uma foto nossa juntos. Só o Lorenzo não havia colaborado e acabou tirando a foto um pouco mais longe da gente porque estava fazendo pirraça nesse momento.

Mas o que chamou mais a atenção foram o boi e o pônei que estavam um pouco mais a frente. Não resisti e tanto eu quanto o Lolô tiramos fotos junto a esses animais:


Eu e o boi:

Por algum motivo o dono do animal [que cobrava R$ 5,00 {Valores de 2019} para a pessoa tirar quantas fotos quisesse com sua própria câmera] não deixou o boi se levantar quando a gente subia nele.

O Lolô também gostou do boi, mas inicialmente não quis subir nele de maneira nenhuma. Acredito que ficou com um pouco de medo devido ao enorme tamanho desse animal.


A interação do Lorenzo com o pônei foi mais interessante ainda porque o moço o guiou até onde estava aquele letreiro e depois ele voltou dali sozinho cavalgando no animal.

Lorenzo e o Pônei [fotos]:




Lorenzo e o Pônei [vídeos]:

Vídeo 03:


Obs.: Dessa vez infelizmente a câmera não ajudou e a imagem ficou focada da maneira errada.

Vídeo 04:


Vídeo 05:


Ao que parece andar um pouquinho de pônei deixou o Lorenzo mais confiante, aí, além de acariciar o boi ele também tomou coragem e conseguiu montar no animal.

Lorenzo e o Boi:




Dado o horário voltamos para o trenzinho mais uma vez e esperamos mais um bocado, pois o pessoal não respeitava os horários direito [principalmente quando havia a oportunidade de comprar alguma coisa!]. Agora sim iríamos ao último destino desse passeio.




... o Monumento das Águas, que ficava em uma das saídas do Di Roma, uma rede de hotéis que ainda por cima possuía dois parques aquáticos conectados um ao outro. O Lorenzo estava com sono e a Lu e a Dona Graça não quiseram ir até o local, então fui sozinho apenas para tirar as fotos, voltei rapidamente para o nosso veículo e esperei o pessoal por mais algum tempinho.






Mais uma vez o pessoal da excursão se empolgou bastante e demoraram muito pra voltar, e quando o fizeram, seguimos nosso caminho de volta, dessa vez indo direto até onde estávamos hospedados, o Hotel Morada do Sol.






Como já tinha passado das 13:30h, horário que faríamos o nosso passeio para o Lagoa Termas Parque, pensei que o ônibus da excursão do Sabiá já tinha ido embora e estava comendo tranquilo com o pessoal no refeitório do hotel, sem me preocupar com nada.


Por sorte vi o dito cujo [o Sabiá] e ele me informou que poderíamos almoçar tranquilamente e seguir para o busão, que ainda dava tempo de fazer esse passeio. Eu fiquei bem agitado, empolgado e tão feliz que acabei comendo rapidamente.

Inicialmente a Luciana e sua mãe recusaram meu convite, mas como eu queria fazer o passeio resolvi ir sozinho mesmo, portanto segui para o nosso quarto, peguei uma toalha e coloquei na minha mochila e andei até a recepção do hotel para perguntar onde estava o ônibus.

Dali um funcionário me levou por toda a parte externa do hotel, até que passamos ao lado do refeitório e saímos pelos fundos do Morada do Sol [antes disso eu sequer havia percebido que o hotel possuía uma segunda portaria].




Já dentro do bus, após alguns minutos vejo um zap da Luciana, perguntando onde era pra ir porque ela, o Lolô e a Dona Graça também iriam para esse parque. Ao que parece o Sabiá as convenceu de participar também.

Expliquei pra ela, mas mesmo assim a Lu não me entendeu direito e ficou nervosa porque não entendia onde era para ir. O pessoal do bus já começou a ficar nervoso também, porque ao que parece o ônibus já estava com uns 40 minutos de atraso. Assim, decidi sair do ônibus rapidamente, avisei o Sabiá e corri até a recepção pra buscar a Luciana. Após voltarmos juntos ainda esperamos mais alguns minutos e chegaram outras pessoas, e por fim o bus partiu.






A viagem foi bem rápida e em menos de meia hora já estávamos nos adentrando no Lagoa Termas Parque, em Lagoa Quente, ainda dentro de Caldas Novas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Lagoa Termas Parque, Caldas Novas - GO


O Lagoa Termas Parque é um dos mais famosos e tradicionais parques aquáticos da região e faz parte da história das águas quentes da cidade, pois suas fontes foram descobertas pelos bandeirantes, ainda no século XVIII.

O parque possui atrações para adultos e crianças, sendo uma boa opção para quem deseja relaxar nas águas termais, em meio à natureza, com inúmeras opções de lazer para crianças e ainda dispõe de algumas atrações radicais que com certeza poderão elevar a adrenalina do visitante.

Fonte Pesquisada:

https://www.lagoaparquesehoteis.com.br/parques/lagoa-termas-parque

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltando ao relato...

Como até esse momento ainda não conhecíamos nada do local, apenas andamos um bocadinho até encontrar algum lugar que fosse da nossa conveniência.












Nos estabelecemos ao chegar em um local confortável e com um pouco de sombra. O Lorenzo não perdeu tempo e já correu pra piscina para brincar.






Como a Lu e a Dona Graça estavam olhando o Lolô resolvi dar uma circulada rápida para ver o que havia nesse parque aquático.

















- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O Lagoa Parque funciona mais como se fosse um clube, com diversas piscinas, com águas em diferentes temperaturas, tanto para adultos, quanto mistas ou infantis espalhadas pelo parque, sempre com algum quiosque próximo, pro caso do visitante sentir vontade de comer alguma coisa.

Para se ter uma ideia de como é a sua estrutura, vide o vídeo abaixo:

Vídeo 06:


As atrações radicais são as seguintes:


AquaRampa: Esse é para toda a família! O Campeão de fotos e filmagens por todas as redes sociais quanto se trata do Lagoa Termas Parque.


Autorama: Se você gosta de muita velocidade, então não pode perder o Autorama! Muita rapidez e curtição neste que é um dos mais emocionantes brinquedos do Lagoa Termas Parque.


Anaconda: Aqui o visitante irá desafiar essa cobra numa descida venenosa! Sinta curvas fechadas e saia pela boca da maior cobra do mundo.

Ciclone: Se imagine no interior de um imenso e destrutivo ciclone. Essa é uma super atração onde será preciso muita coragem e gosto por velocidade.


Hot Half: Aqui o visitante começa subindo uma torre alta, entra em um toboágua e em seguida desce em uma enorme rampa, como as de skate, onde adrenalina e aventura é o que certamente não irão faltar!

Loucomania: Loucura, loucura, loucura! Só assim para descrever a atração mais radical do Lagoa Termas Parque. São apenas poucos segundos para uma descida de tirar o fôlego e que termina em uma explosão aquática!


Furioso: Respire fundo e desça por um emaranhado de toboáguas alucinantes, diversão garantida para todas idades.


Em relação aos pequenos, além da área que o Lorenzo estava brincando, outra que merece destaque é uma chamada Clubinho da Baleia, que contém duas piscinas infantis, sendo uma mais rasa e um pouco mais quente do que a outra.

Ambas possuem um enfeite de animal [sapo e baleia] que possuem um escorregador dentro e ainda guarda-chuvas que soltam água na extremidade de cada piscina e para complementar ainda mais a alegria dos pequenos, na mais rasa também há um castelinho com mais três escorregadores.


Logo ao lado dessas piscinas existe uma área com uma espécie de parquinho, onde com certeza o pequeno gastará muita energia.


O Lagoa Termas Parque é o único parque aquático da região das Águas Quentes que disponibiliza um espaço para camping. Todos os anos, milhares de pessoas trazem suas barracas para curtir a natureza e bons momentos.

Os campistas têm acesso ao Lagoa Termas Parque durante o dia e a uma piscina termal exclusiva, que funciona durante a noite. A área de camping está localizada em um bosque de pinheiros que proporciona um clima delicioso e com temperatura amena.


Na área da gastronomia, além dos quiosques podemos citar ainda os dois restaurantes que estão localizados nesse parque: O Restaurante Rancho e o Restaurante Bosque. Nesse primeiro, o almoço é servido nas modalidades de self-service com pratos quentes, frios e pratos executivos com a escolha de carnes e guarnições. Já no segundo, próximo ao Bosque de pinheiros da Lagoa está o Restaurante Bosque, que oferece Fast food à moda caseira, servido em pratos executivos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltando ao relato...

Enquanto eu fazia meu pequeno passeio o Lorenzo não perdeu tempo e usou [e muito] o escorregador da piscina infantil.

Vídeo 07:


Ao voltar um susto: Vi a Luciana chorando sem motivo aparente e quando perguntei o porquê ela disse que não sabia direito e que só estava se sentindo enjoada. Fiquei um tempo sem saber o que fazer e segui até um dos quiosques que eu havia visto pra comprar um picolé ou alguma outra coisa pra ela.

Aqui vale lembrar do seguinte: antes de comprar em qualquer outro lugar do parque aquático é necessário ir até a bilheteria, onde se carrega um cartão magnético utilizando o seu dinheiro - Os quiosques só aceitam esse cartão como moeda de troca e por isso é sempre bom deixar algum valor no seu cartão com antecedência pra não precisar ficar voltando na bilheteria toda hora.


Somente depois que ela se acalmou [e já que não queria sair do local em que estava] é que resolvi me aventurar um pouco e tirei a blusa, o short e o óculos e segui até onde eu havia visto um toboágua bem legal e que havia chamado muito a minha atenção.

Como estava sozinho e sem a câmera, acabei não tirando nenhuma foto, e mesmo vendo embaçado [por conta do alto grau nos meus olhos] andei um bocado e consegui chegar até a plataforma com as escadas que tinha de ser subida para entrar nesse brinquedo e subi... subi mais... subi mais ainda e estava me perguntando o porquê dele ser tão alto mesmo sem parecer isso quando o vemos ao longe.

Ao chegar no topo dele, em frente aos escorregadores perguntei o que devia fazer para o funcionário e ele me disse assim: Fique com os braços cruzados, "entrega pra Jesus" e vai! E foi o que eu fiz - o meu único erro é que me assustei na hora que estava descendo, porque estava muito rápido e coloquei os pés na borda do escorregador - só senti aquele rasguinho do dedo mindinho - fechei as pernas rapidamente e deixei-as esticadas e fiz como o cara disso, entreguei pra Jesus e me deixei levar!

Mau deu tempo porque quando me assustei, apenas uns 3 ou 4 segundos depois já estava quase me afogando por ter descido caído na piscina - machuquei um pouco, ao ponto de ter de andar meio mancando pelo resto do dia - mas ao menos encarei esse desafio com sucesso.

Ao observar o Autorama [nome desse toboágua que eu fui] ao longe ou por um vídeo da internet ele não parece tão alto, mas mesmo assim vale pela diversão e adrenalina.

Vídeo 08:


Obs.: Vídeo da Internet.

Mesmo que meio mancando e dolorido, voltei até onde a Luciana e a Dona Graça estavam e passei algum tempinho com elas. O que fiz depois disso ficará para o próximo post, já que esse está bem extenso.


Clique AQUI para ir para a Parte 5 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]