Capitólio, Mar de Minas [p4]

Após alguns meses entediado e sem fazer nenhuma viagem, a Luciana compartilhou um anúncio que mudou tudo.


Veja agora como foi a 4ª Parte do relato de nosso passeio pra Capitólio, em Minas Gerais.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos voltar ao relato...

DIA 02 - Domingo [28 de Julho de 2019] - Cont.

Passeio de Lancha:

Assim que saímos do ônibus andamos um bocadinho, atravessamos a rua e continuamos seguindo em frente, até que chegamos próximo as tendas que estavam oferecendo passeios de lancha, Jet Ski e Catamarã para os visitantes.











Aqui a guia pediu para que esperássemos e gastou um bom tempo conversando e organizando as coisas pra que pudéssemos realizar o nosso passeio.

Vista de dentro das tendas:




Olhando para fora de dentro dessas tendas:


Depois de um bom tempinho ela e o motorista voltaram até onde a gente estava e distribuíram mais daquelas pulseirinhas com adesivo, sinalizando que estávamos preparados para realizar o passeio de lancha.


Dali seguimos até perto de onde ficava uma pequena marina onde atracavam e desembarcavam as lanchas.









O pessoal ficou mais perto da escada e eu preferi ficar no meio do caminho porque nessa hora a Luciana se separou da gente para ir ao banheiro. Como fiquei preocupado dela não nos achar na hora de voltar fiquei esperando ali mesmo, até que depois de alguns minutos ela apareceu e desci mais um pouco, até onde o povo estava e continuamos esperando chegar a nossa vez.


Aguardamos por quase meia hora, até que outro grupo passou por nós e fez a viagem primeiro que a gente [ao que parece esse pessoal tinha solicitado o serviço bem antes de nós, mas estavam esperando em outro lugar, mais na sombra] e após mais alguns minutos, quando chegaram mais lanchas, finalmente nos liberaram para que também realizássemos esse passeio.

Então nos dividiram em dois grupos, um maior, que foi numa lancha que estava tocando funk e outras músicas bem agitadas e a que eu e a Lu estávamos, que nessa hora estava bem silenciosa e tranquila.






De início eu pensava em ir na proa, mas acabei arregando quando me disseram que ali balançava muito, então desci e fiquei no banco de trás mesmo, junto com a Luciana.



Com todos no barco, o condutor da lancha explicou pra gente como se colocava o colete salvas vidas e pediu para que todos o vestissem, pois era obrigatório o uso dele enquanto estivéssemos navegando.




Com tudo organizado, com todos devidamente trajados e em seus lugares, enfim a lancha saiu do lugar e começamos com o nosso passeio na lagoa de Furnas.

Vídeo 01:


Vídeo 02:


Mais fotos:







Vídeo 03:


Mais fotos:






Lagoa Azul [Bar Flutuante]:

Após algum tempo na água avistamos uma plataforma flutuante e seguimos até lá, onde lancha atracou e ficamos por algum tempo.






Aqui funcionava como uma espécie de bar flutuante, onde era possível pedir alguma bebida, refrigerante e até mesmo algumas opções de salgados. A Lu preferiu ficar quietinha em uma mesinha, enquanto eu dei uma circulada pela área para ver como era esse ambiente.




Nessa parte aberta da plataforma estava um verdadeiro amontado de peixes.

Quem desejasse, também podia entrar na água numa área do cantinho, chamada pelo pessoal daqui de Lagoa Azul, que dava de frente para uma pequena cascatinha. Era permitido nadar por toda a área que estivesse circundada pelas boias.


Momento selfie:


Após circular um pouco e tirar algumas fotos voltei para onde a Lu estava, junto a uma menina de 13 anos que também estava no mesmo grupo que a gente e parou pra conversar conosco. Como nenhuma delas quis comer nada, acabei pedindo um pão de queijo normal e um recheado mais um refri pra encher a pança.


Ao conversar com essa garota, achei muito legal ela se surpreender quando eu disse que nas minhas contas essa era a minha 24ª viagem contabilizada desde quando comecei a escrever cada passeio que realizei no meu blog. Do ponto de vista dela pareceu muita coisa, mas pra quem costuma viajar com mais frequência sei que esse ainda é um número realmente muito baixo.

Expliquei também o motivo de muitas vezes tirar fotos que parecem estar fora de contexto, do porquê de tirar muitas fotos [pois assim diminui a chance de perder fotos que ficam embaçadas e posso escolher o melhor ângulo possível pra cada imagem] e também sobre outras coisas.

Passado mais algum tempo voltamos para a lancha e ficamos esperando o pessoal do nosso grupo voltar. Dessa vez fui mais corajoso e fique na proa.

Vista da proa:





Aqui ficamos esperamos por mais algum tempinho, pois o pessoal tinha empolgado bastante e estava resistindo um pouco pra sair desse local, mas como o passeio tinha que continuar, depois de mais alguns minutos o resto do grupo apareceu e partimos rumo ao nosso segundo destino nessa lancha.

Ao sair o condutor teve de manobrar e chegou até a esbarrar nas boias, mas seguiu de ré um pouquinho e saiu dali com facilidade, prosseguindo assim com nosso passeio.




Vídeo 04:


Ao avistar as enormes falésias, o condutor da lancha nos informou que havíamos chegado aos Canyons, lugar esse que teríamos uma surpresa bem legal logo mais a frente.



Vou continuar contando o que aconteceu por aqui no próximo post, pois esse está muito extenso e carregado de informações.


Clique AQUI para ir para a Parte 5 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Estrada Real - Caminho dos Roias 2021

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]