Desbravando o incrível Parque Estadual do Ibitipoca [p6]

Confira agora como foi a 6ª Parte da minha segunda viagem de 2021.

Nesse post conto sobre como foi o percurso até chegar a Janela do Céu, incluindo os vários pontos turísticos que visitei pelo caminho.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Continuando com o relato...

DIA 03 - Domingo [23 de Maio de 2021] - Cont.

Pico do Cruzeiro:

Depois de tanto subir, finalmente achei que estávamos numa parte mais reta.

Vista de onde eu estava:


Ledo engano meu! Acabou que onde eu estava não era o topo de verdade e por isso tive de continuar subindo por mais algum tempo.











Ao olhar para o lado avistei uma enorme cruz e não deu outra, alterei um pouco o trajeto, fui até lá e ajudei um casal a tirar foto e depois pedi que tirassem uma foto minha, que na prática ficou assim:


Depois de tirar a foto voltei para o caminho normal e continuei seguindo o caminho oficial junto ao resto do grupo.

Pedra Bonita:







Após andar mais um bocadinho avistei um pessoal tirando uma foto em cima de uma pedra e mostrando como ficava a paisagem ao fundo. Achei isso bem legal e também pedi que tirassem uma foto para mim.

A garota que tirou as fotos, ao que parece fez um curso de fotografia e conseguiu tirar muitas fotos estilosas. Veja como ficou:





Notas: Não achei nenhuma plaquinha especificando o nome desse lugar. Coloquei no título Pedra Bonita porque daqui é possível tirar lindas fotos que certamente valem a pena de serem colocadas no Instagram ou como capa do perfil do Facebook.

Subindo ainda mais:

Se antes eu já achava que não tinha como subir ainda mais, provei mais uma vez que estava totalmente errado. Dessa vez a subida estava tão íngreme que ganhava de qualquer uma das anteriores.






Nesse ponto [foto acima] eu tive de tirar algumas fotos porque minha câmera não conseguia captar a imagem direito de tanta luminosidade. Quando cheguei aqui comecei a pensar no motivo de terem chamado esse circuito de Janela do Céu. A gente sobe tanto que parece que realmente estamos chegando no céu mesmo!
















Pico da Lombada:




Mais uma vez chegamos a uma área que era um pouco mais "reta". Nela avistamos uma plaquinha escrito Lombada e como das outras vezes, é claro, também fui lá para tirar fotos!


Esse lugar se chama Pico da Lombada e é o ponto mais alto do Parque Estadual do Ibitipoca, estando a 1.784 metros de altura. O pessoal do grupo também estava bem animado e não perdeu tempo para tirar boas fotos nesse lugar:


Seguindo até a Janela do Céu:

Chegamos em uma área mais reta e continuamos seguindo nosso caminho, que finalmente nos levaria a famosa Janela do Céu [o que a gente ainda não sabia era que teríamos de andar bastante pra chegar até esse lugar].








Aproximadamente nessa área do caminho comecei a conversar com uma garota do grupo, ela disse que era psicóloga, acredito que tinha um consultório ou algo do tipo e me disse que tinha o sonho de conhecer Itacaré, na Bahia.

Itacaré, na Bahia.

Após caminhar bastante nessa área mais reta finalmente começamos a descer por um caminho bem longo.










Vista da área que eu estava:



Mais decida:







Subida de novo:
















Mais descida:










A partir de agora a gente entrou em uma área mais fechada. Agora faltava pouco, apenas mais 390 metros para chegar até a Janela do Céu.






Vista daqui:


Perceber que faltavam pouco mais de 300 metros pareceu que era pouco, mas como a área era bem fechada e estreita, cheia de curvas e obstáculos acabou que demorou um pouco mais do que o previsto para chegar.

















Após tanto andar finalmente chegamos a área da Janela do Céu, que estava num acesso um pouco abaixo desse lugar, mas vou deixar o que fizemos aqui para o próximo post, já que esse ficou super carregado e extenso.

Clique AQUI para ir para a Parte 7 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]