Desbravando o incrível Parque Estadual do Ibitipoca [p7]

Confira agora como foi a 7ª Parte da minha segunda viagem de 2021.

Nesse post conto sobre como foi nossa visita a Janela do Céu e como foi uma parte do percurso de volta.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Continuando com o relato...

DIA 03 - Domingo [23 de Maio de 2021] - Cont.

Janela do Céu:



Assim que o grupo se reuniu descemos a escada para finalmente conhecer a famosa Janela do Céu, o ponto turístico mais conhecido e visitado do Ibitipoca.




Pelo caminho aproveitei e pedi que tirassem uma foto minha num mirante.




Quando via fotos pela internet, eu sempre imaginava que aqui teríamos um lago com uma espécie de borda infinita, mas a realidade é bem diferente: Na verdade temos um rio calmo que desagua para uma cascata. Como a água é bem tranquila é possível tirar fotos mais próximo da borda, o que rende belas imagens, como as mostradas abaixo:



Infelizmente não pude ir até lá por não estar usando short de banho e nem ter toalha [preferi tirar isso antes do passeio para colocar o galão de água na mochila. Usar o short de banho no dia anterior estava me assando muito também, aí acabou que não quis usá-lo dessa vez] e por isso só fiquei olhando de longe mesmo. Aproveitei ainda para tirar mais algumas fotos dessa área.

Vista panorâmica:


Área do cantinho:




Seguindo o caminho oposto ao da Janela do Céu dava para se avistar um rio e tentei ver até onde dava para ir e por fim cheguei na foto abaixo [para seguir a partir dali seria preciso entrar no rio]:


Momento selfie:


Aproveitei ainda para comer o resto dos biscoitos que eu tinha começado a comer no serviço na sexta-feira quando fiquei por algum tempo num dos últimos degraus da escada.


O pessoal não perdeu tempo e em sua boa parte foram pra água, em especial para tirar ao menos uma foto na Janela do Céu, mas além dali também tiraram muitas fotos em outros lugares desse interessante ponto turístico do Ibitipoca. Pra ajudar mais a água não estava tão fria quanto a do lago de ontem.






Vídeo 07: Fiz um pequeno vídeo que mostra de forma melhor como é essa área da Janela do Céu.


Enquanto estive aqui conversei com uma ou outra pessoa, ajudei os outros a tirar fotos, descansei um pouco em cima de uma pedra, tirei fotos da área e às 10:40h voltei junto a mais algumas pessoas para a parte de cima, onde tirei uma selfie com o vale ao fundo e comi um pacotinho de biscoitos do Club Social.



Ficamos por aqui até às 11:11h e começamos o nosso caminho de volta com o objetivo de chegar até a portaria do parque. Eu não sabia ainda, mas a gente ia andar demais até chegar lá!

Voltando para o Centro de Visitantes:






Como observado na plaquinha, ainda faltavam pouco mais de 6 km até chegarmos àquela área onde havia a lanchonete e os banheiros.

Vista daqui:


Não perdemos tempo e continuamos seguindo pelo caminho, que vez era de pedra, vez era de terra e até atravessamos um pequeno riacho.







Vista daqui:



Nesse ponto do passeio teve até uma garota doida que resolveu ficar bem na pontinha de uma das pedras [que por sua vez estavam a beira de um verdadeiro penhasco] apenas para tirar fotos estilosas. Acabou que demoramos um pouco a convencê-la a sair dali devido ao tamanho perigo.

Mais fotos dessa área:




Como ainda faltava muita estrada pela frente continuamos seguindo o nosso caminho, que por sua vez voltou a ter uma subida bem íngreme, ao ponto de subirmos por muitos e muitos degraus.

















A partir daqui faltavam cerca de 5 km para chegarmos ao Centro de Visitantes.









Continuando com o caminho...























Andamos realmente um bocado, mas ainda faltava muito trajeto pela frente, isto é, uns 4 km para chegar aonde queríamos. O pessoal do grupo começou a se dispersar bastante e por muitas vezes eu caminhava próximo a no máximo uma ou duas pessoas e hora sozinho enquanto estava voltando.























Se de um lado avistávamos o vale, do outro por muitas vezes o que a natureza nos mostrava era um belo de um paredão:


Continuando...














Andei mais um bom bocado e aproveitei para conversar um pouco com as duas pessoas das últimas fotos acima enquanto voltava. Após passar por várias áreas diferentes atravessamos uma pequena ponte de pedra que estava acima de um riacho.


Agora faltava pouco menos de 4 km para chegarmos a área da lanchonete e dos banheiros. Estarei continuando o relato no próximo post, já que esse ficou super extenso e carregado.

Clique AQUI para ir para a Parte 8 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]