Desbravando o incrível Parque Estadual do Ibitipoca [p8]

Confira agora como foi a 8ª Parte da minha segunda viagem de 2021.

Nesse post conto sobre como foi a nossa volta até a área da lanchonete e dos banheiros.

Continuando com o relato...

DIA 03 - Domingo [23 de Maio de 2021] - Cont.

Voltando para o Centro de Visitantes (Cont.):

Atravessamos uma pequena ponte de pedra que passava sobre um riacho e continuamos com o nosso caminho. Agora faltava pouco menos de 4 km para chegarmos a área da lanchonete e dos banheiros.

Andamos, andamos e andamos bastante. Em certo momento atravessamos outra daquelas pontinhas de pedra com o riacho logo abaixo e continuamos com o nosso caminho.

Caminhamos outro bom bocado, subimos bastante durante o percurso e paramos onde tinha uma pequena aglomeração do nosso grupo. Nesse ponto da volta faltavam cerca de 2,5 km para voltarmos até a área do restaurante.

Chegamos em outra área de descida e aqui tínhamos de tomar muito cuidado para não cair e se machucar, pois a areia estava escorregando bastante, em especial em alguns pontos que eram mais íngremes.

"Gruta Feia":

Como o pessoal sempre perguntava cadê a gruta que estava no roteiro, acabou que fizemos um pequeno desvio do nosso caminho de volta e seguimos até a Gruta do Monjolihno.

A gruta era bem pequena e fraquinha, "super feia" se comparada, por exemplo, a Ponte de Pedra que havíamos visitado no dia anterior. Ela também era pouco profunda e não tinha muito o que se fazer por aqui.

O que mais chamou a atenção do pessoal na verdade foi essa plaquinha:

Sim, isso mesmo: Proibido cagar!

Como não havia mais nada para se fazer por aqui, seguimos em frente para voltar ao caminho principal.

Continuando com o caminho de volta:

Mais subida...

Mais descida...

Finalmente conseguimos avistar a área do restaurante ao longe. Faltavam menos de 500 metros para voltarmos até o nosso objetivo.

Às 13:30h chegamos a área da lanchonete e dos banheiros. Aproveitei para usar o banheiro e para comer um lanche rápido.

Não perdi tempo e ainda aproveitei para tirar uma última foto junto aos meus dois parceiros de quarto, já que dificilmente nos veríamos outra vez.

Descansei um pouco numa das pedras que estava próxima ao guia, conversei um pouco com ele e às 14:05h seguimos rumo a portaria, mas estarei continuando com o relato no próximo post.