Ouro Preto e Lavras Novas com a Família [p2]

Nesse relato estarei contando como foi o nosso passeio de fim de semana para Ouro Preto e Lavras Novas junto com a família.

Eis aí a 2ª parte dessa pequena aventura...

Caso queira acessar a 1ª parte do relato clique AQUI.

DIA 02 - Sábado [21 de Maio de 2022] - Cont.

Às 11:47h retornamos para os nossos chalés do SESC, fomos até aquele lugarzinho em que conversamos um pouco e às 12:23h partimos novamente, dessa vez rumo à Lavras Novas (MG). 

Almoçando no restaurante Toca do Tatu:

O caminho estava razoavelmente tranquilo e a viagem se procedeu sem maiores problemas. O Nando e a Drielly até fizeram dois vídeos bem legais mostrando um pouquinho de como foi o nosso caminho:

*Notas: O vídeo foi feito sem som e com a velocidade aumentada mesmo, seu propósito era apenas o de mostrar um pouquinho de como foi o nosso percurso.

Vídeo 01:


Vídeo 02:


Mapinha:


Às 13:14h chegamos no centrinho e avistamos o restaurante Toca do Tatu, nosso objetivo aqui em Lavras Novas (MG).






Apesar de não estar lotado havia lugares pra se sentar e passado pouco tempo, após o garçom liberar um espaço pra gente meu pai e o resto do pessoal preferiu ir para uma mesona enorme que estava bem em meio à natureza, num lugar muito gostoso. Vale citar que a música ao vivo deixava o ambiente ainda mais animado.

Aqui todo mundo conversou bastante e passamos um bom tempo papeando sobre vários assuntos, sem contar que alguns de nós ainda deram comida para os cachorros que sempre que podiam filavam boia e até ajudamos umas pessoas que estavam vendendo daquelas paçoquinhas pra ajudar em algum projeto social.

Nisso tudo ainda chegaram mais dois colegas da Drielly que coincidentemente estavam passeando por aqui e também resolveram almoçar junto conosco.

Meu almoço desse dia:

Além do almoço também tomei refri e comi alguns chocolates.

Mais fotos do pessoal e da parte de dentro do restaurante:




A comida estava gostosa demais e os pastéis de angu que eles serviam estavam realmente deliciosos, em especial um que tinha queijo derretido dentro. Após comer, o Nando, a Drielly e a Lívia até se divertiram um pouco no balanço, mas o Lucas não perdeu tempo e zoou um pouquinho com essa situação...



Vídeo 03:


Às 15:00h finalmente pagamos as contas e continuamos com o nosso passeio.

Conhecendo o "mirante da pedra":

Ao sair do restaurante fomos descendo uma rua, até chegar ao lugar que o pessoal queria nos mostrar.



O legal dessa área é que ela é composta por vários restaurantes e pousadas, esse da última foto por exemplo, é um restaurante-pousada com um tema mais medieval e nele existe até uma armadura em uma coluna que ficou muito legal:


Continuando com o caminho:





Outra coisa bem legal que achei daqui é que todas as lixeiras que vi eram enfeitadas dessa forma da foto acima, bem coloridas, como se fossem vaquinhas.

Continuando...



















Andamos realmente um bom bocado, até que chegamos em um caminho de terra que dava para uma pequena floresta. Ali andamos mais um pouco...




... até que enfim chegamos ao mirante, que o Lucas chamou de "mirante da Pedra" por não sabemos o nome correto desse lugar. O lugar se consistia basicamente numa pedra enorme com uma área que dava para um desfiladeiro:



Se considerarmos de onde a Lívia está agora...


É isso que avistamos panoramicamente a partir daqui:




Mais fotos dessa área onde ela estava antes, dessa vez junto a Drielly:



Agora olhando para trás, ainda do ponto de vista de onde ela estava, essa é a visão que temos:


Mais fotos nossas dessa parte "de baixo":

Observando aquela pedra "do alto" de novo, ainda "da parte de baixo":


Vista panorâmica "do alto" dessa pedra:



Observando as pessoas "lá de baixo" a partir "do alto" daquela pedra:

E pra fechar o "Mirante da Pedra" com chave de ouro, não poderia faltar as fotos que tiramos no alto daquela pedra gigante:






Eu, meu pai e minha mãe:

Família Rocha quase toda reunida [só faltou o Gabriel aqui]:


Vídeo 04:


Depois de contemplar bastante a paisagem e tirar muitas fotos fizemos aquele mesmo caminho de volta, até chegar próximo do restaurante novamente.




Pelo caminho, próximo a uma das casas havia um belo presépio:



Enquanto o pessoal arrumava suas coisas, se organizava e usava os banheiros aproveitei esse meio tempo pra procurar o devido souvenir dessa cidade junto com o Nando e a Drielly, então seguimos pelo caminho inverso àquele que fizemos a caminhada até o mirante.







Andamos mais um pouquinho e apesar de achar algumas lojinhas que vendiam souvenires pelo caminho, minha busca fui infrutífera porque as lembranças não se enquadravam aos critérios da minha coleção. Dali me despedi do Nando e da Drielly que voltaram pra arrumar o carro e segui sozinho mais um pouco, aproveitei e tirei uma foto em frente a uma igreja:



Procurei mais um pouco e dessa vez consegui achar algo legal pra colocar na minha coleção. No final do relato colocarei a devida conquista da viagem! Eis aí a loja premiada:






Voltei para um dos carros, nos despedimos dos outros dois colegas da Drielly e partimos novamente. Andamos menos de 1 minuto no carro e descemos mais uma vez. Ali o pessoal aproveitou pra tirar o passaporte da Estrada Real. O legal daqui é que isso é feito em um supermercado pequeno e comum mesmo!


O povo ainda foi naquela mesma loja que eu tinha antes e demorou bastante pra comprar tudo o que queria, nisso fiquei um tempo dentro do carro. Após um tempo saí dali novamente e tiramos mais fotos juntos em frente àquela mesma igreja que eu tinha ido antes:

Às 17:14h partimos de vez de Lavras Novas pra realizar a viagem de volta até Ouro Preto. Ainda no caminho, quando chegamos a uma estrada bem estreita que tinha muitas curvas o Lucas não resistiu e parou pra tirar algumas fotos para contemplar o pôr do sol [o Nando e o resto do pessoal, que estava no outro carro também parou pra fazer o mesmo]:





[As fotos acima foram tiradas apenas com o meu celular que é xingling e não é muito bom tirando fotos no escuro, por isso não ficaram muito boas.]

Voltamos para o carro, andamos mais um pouquinho...

Vídeo 05:


... e paramos mais uma vez para apreciar o pôr do sol. Dessa vez o pessoal se empolgou mais e todos os casais tiraram fotos juntos, até meu pai e minha mãe e também o Lucas e a Lívia:








Assim que tiramos as fotos prosseguimos com o nosso caminho de volta.

Às 18:11h chegamos novamente na portaria do SESC Ouro Preto e voltamos para os nossos chalés, ali tomei um bom banho, troquei de roupas e me arrumei novamente. Às 19:30h sairíamos mais uma vez, agora para jantar no centro de Ouro Preto, mas isso ficará para o próximo post já que esse relato ficou bem extenso.

Clique AQUI para ir para a Parte 3 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]