Viva, viaje, se divirta e conheça as belezas desse mundo tão incrível...
Thiago e Lu na Expoflora [p4]
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Penúltima parte do relato da viagem que fizemos com foco em flores e compras em São Paulo.
Confira como foi a Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia.
Caso ainda não tenha visto a 1ª Parte desse relato clique AQUI.
DIA 04 - Domingo[13 de Setembro de 2015]
Acordamos um pouco mais cedo que nos outros dias e guardamos tudo que era possível. E fizemos nosso último lanche matinal no Nacional Inn. Do nosso apartamento já dava pra ver o bus da São José nos esperando.
O horário acordado de saída do ônibus era às 8:00h, mas devido a alguns problemas, como alguns atrasos por parte do pessoal, organização com os check-outs e entregas das chaves [na verdade os cartões que abriam as portas dos quartos] e um problema mais sério com uma velhinha que caiu no chão no primeiro dia [aquela projeção branca usada pelos retroprojetores estava pra baixo e ela tinha achado que era uma parede, foi escorar, caiu, se machucou e não pôde aproveitar o passeio conosco] fizeram com que tivéssemos um pequeno atraso e partimos somente às 8:26h, rumo a Atibaia (SP).
Localizada a menos de 70 Km de São Paulo (Capital), Atibaia é um dos destinos prediletos dos paulistanos. A cidade é muito turística e por aqui é possível realizar desde programas em família, como subir o teleférico, andar de pedalinho ou de barco, ou até se aventurar e realizar atividades radicais, que vão do arvorismo às pedaladas por trilhas que levam ao topo da Pedra Grande. Uma vez lá em cima, a grande pedida é saltar de asa-delta ou paraglider.
Famosa por sua produção de morangos, todos os anos, em Setembro, sedia a Festa de Flores e Morangos de Atibaia, onde há exposição e venda de frutas e flores, shows musicais, apresentações de dança e uma praça de alimentação.
Curiosidade:
- A produção de morangos da colônia japonesa que vive em Atibaia deu origem à festa, em 1980.
Se quiser saber ainda mais sobre Atibaia, veja a reportagem abaixo, do Jornal da Orla:
Chegamos na cidade às 9:40h e de cara já percebemos o grande movimento de turistas na região, então fomos comprar os nossos ingressos para entrar no evento.
O primeiro lugar que passamos foi pela Feira de Artesanato.
Feira de Artesanato:
Aqui avistamos muitas coisas legais, como chaveirinhos, souvenires [Eba!], panos de pratos, enfeites, bonecos variados, caixinhas bonitas e muitas coisas que fazem alusão à cultura japonesa.
O que mais chamou a minha atenção aqui foi a moça que fazia souvenir personalizados. Nós compramos dois, um pequeno que adicionei a minha coleção [e pedi para colocar a data] e outro que a Lu pediu para colocar os nossos primeiros nomes, muito legal.
Ao lado da feira de artesanato estava a Casa do Mel e na parte de fora haviam diversos vendedores, que vendiam desde brinquedos e doces até obras de arte.
O processo de escrever os nomes é bem lento e eu estava preocupado em não achar ali depois, então enquanto esperávamos demos uma pequena volta e avistamos esse lindo lago [que tem um pedalinho bem legal, mas bem caro - cerca de R$ 20,00 {valores de 2015}].
E voltamos até a moça do artesanato novamente, mas ela me tranquilizou e informou que ia deixar tudo direitinho, como pedimos, separado pra nós quando estivéssemos indo embora [realmente ela cumpriu a palavra e fez tudo direitinho]. Saindo dali visitamos outro local.
Museu de História Natural:
Esse museu é bem legal e é composto, em sua maioria, por animais empalhados, mas também há muitas conchas e outras coisas bem interessantes para serem vistas.
Saindo dali fomos pra outro lugar interessante.
Mini-Shopping:
Basicamente uma feirinha que vendiam de tudo, desde camisas, brinquedos e coisas japonesas até massagens, relógios e outras coisas mais elaboradas.
Essa parte da feira possuía uma variedade imensa, com direito ainda a brincos, anéis, chapeuzinhos temáticos, tsurus[uma espécie de origami japonês que usavam como se fossem chaveirinhos] e muito mais:
No geral o evento estava muito lotado, mas aqui havia momentos em que mal conseguíamos andar direito de tanta gente circulando pelo local.
Nessa muvuca acabou que vimos uma relojoaria e aproveitamos pra escolher um bem legal. [A Luciana estava querendo um pra usar quando saísse pra algum lugar legal ou para quando estivesse trabalhando como aplicadora em algum concurso público]
Tinha até o boneco do Banguela [do filme Como Treinar o Seu Dragão]:
E claro! Os famosos Cavaleiros do Zodíaco e miniaturas de robôs japoneses [Mechas!]:
Bonecos dos Minions e da Peppa [que estão em espalhados por praticamente todos os lugares do país]:
Roupas, roupas e mais roupas e os famosos quimonos japoneses, que são muito lindos.
E perto dali vendiam as flores.
Venda de Flores:
Atibaia conta com mais de 400 produtores e representa cerca de 25% da produção de flores brasileira. O faturamento do município gira em torno dos U$ 300 milhões ao ano [2015]. Aqui vendiam muitas plantas bem conhecidas que são exportadas pra diversas outras regiões do Brasil.
Da mesma forma que os outros lugares em que passamos, por aqui também estava abarrotado de gente!
Mais plantas:
Eu não sou um bom conhecedor de plantas, mas de acordo com a Lu a grande maioria das plantas apresentadas aqui eram mais comuns e fáceis de serem encontradas nas floriculturas e grandes redes de supermercado. Não é pra menos, afinal, uma parte das plantas que há nesses locais vieram daqui de Atibaia. Como esse relato já está muito extenso, continuarei ele no próximo post.
Apesar de não ser uma cidade turística, Contagem é uma cidade interessante e é um excelente local de estadia para quem acha os preços da hotelaria de Belo Horizonte muito caros ou está apenas com crianças pequenas e quer passar um dia ou fim de semana se divertindo e gastando muito pouco. Saiba o que fazer nessa encantadora cidade mineira. Contagem possui fácil acesso a Belo Horizonte e Betim - Dependendo de onde você estiver, com apenas um ônibus poderá ir até o centro de Belo Horizonte, ou então poderá pegar o metrô do Eldorado e escolher seguir para o centro de Belo Horizonte ou outros pontos mais distantes da capital, como a estação Vilarinho. Contagem é a terceira cidade mais populosa do estado e possui mais de 640 mil habitantes, faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte e é até difícil saber onde acaba uma cidade e começa a outra. Possui um fluxo intenso de caminhões e é cortada por algumas das principais rodovias do país, como a BR-381 (Fernão Dias - acesso a São Paul...
O Hot Park é um destino para se divertir em qualquer época do ano. As temperaturas aqui vão de 23 a 32ºC e o sol está presente 2.600 horas por ano. As atrações são abastecidas com águas de 18 nascentes, levando 6,5 milhões de litros d'água por hora a uma temperatura média de 37,5º. Resumindo: muita água, diversão e alegria por todos os lados! Saiba agora o que é possível fazer nesse incrível destino de Goiás. Estrutura: Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente [a 31 km de Caldas Novas] . O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: - o Parque das Fontes , com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia [para se ter acesso a esse parque é necessário estar hospedado no complexo do Rio Quente Resorts] ; - e o Hot Park : com piscinas, bares molhados, corredeiras, toboáguas e mais uma infinidade de atrações inter...
Nesse post estarei continuando com o relato do passeio que fiz para a PUC do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Agora continuarei contando sobre o que fizemos e vimos no Parque dos Dinossauros . Caso ainda não tenha visto o início desse relato, clique no link abaixo: Clicar: [Parte 01] E finalmente chegamos ao terceiro e último andar deste museu. Como antes, o salão aqui também era bem amplo e nele era possível ver diferentes tipos de animais, em sua maioria bem gigantes. Por aqui eles tinham até o exemplar original do famoso Gorila Idi Amim, que viveu durante muitos anos no Zoológico de Belo Horizonte: Mais itens da exposição: Enfim, chegamos a última parte da exposição que visitamos neste dia, a focada nos animais marinhos e outras coisas relativas a este ambiente, que também estava super completa. Eles também possuíam uma seção super completa com as mais variadas conchas marinhas, mas antes de mostrar as fotos da exposição vale a pena relembrar [ou quem sabe até des...
No Sábado, feriado da independência do Brasil, fiz um passeio de meio período junto ao pessoal do Projeto Universitários da Igreja Universal . Nosso objetivo era conhecer o Planetário e o Parque dos Dinossauros da PUC Minas, no Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Sábado [07 de Setembro de 2024] Acordei cedo, próximo das 06:00h, arrumei a minha cama e tirei algumas fotos do meu quarto. Abaixo estou colocando a foto de onde certamente foi o cantinho onde mais passei tempo durante todo este ano [ 2024 ], principalmente por conta do meu estudo com foco em passar no concurso público para Técnico Judiciário e Ana lista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral : Também aproveitei para tirar uma foto especial do primeiro livro de estudos bíblicos que eu fiz na vida até o presente momento: Minha ideia aqui era lançar os e-books via Kindle Amazon e ainda manter a versão 100% gratuita com os áudios do livro para qualquer pessoa poder ouvir no meu canal do YouTube [Atual TMRoch...
Nesse post estarei continuando com o relato do passeio que fiz para a PUC do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Dessa vez contarei sobre o que fizemos e vimos no Parque dos Dinossauros . Caso ainda não tenha visto o início desse relato, clique no link abaixo: Clicar: [Parte 01] Sábado [07 de Setembro de 2024] - Cont. Assim que entramos no Museu dos Dinossauros, avistamos um salão realmente amplo, com vários ossos de dinossauros distribuídos em algumas partes dele, em especial nos cantos. Então fomos andando por esse primeiro andar enquanto observávamos os extintos dinossauros. Um detalhe que achei muito legal por aqui é que em alguns lugares eles fizeram questão de colocar também exposições aéreas, neste caso representando os famosos Pterodátilos: Os pterodátilos eram répteis voadores que viveram há milhões de anos, durante o período dos dinossauros. Eles faziam parte de um grupo maior chamado pterossauros, que foram os primeiros vertebrados conhecidos a desenvolver a...
Comentários
Postar um comentário