Viva, viaje, se divirta e conheça as belezas desse mundo tão incrível...
Intercâmbio no Uruguai [p24]
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Chegamos a 24ª parte do relato do que fiz sobre meu intercâmbio no Uruguai.
Nessa parte conto como foi a visita ao Museo Figari e ainda como foi a última atividade que realizei pela Academia Uruguay.
Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.
E agora a continuação do relato...
DIA 27 - Viernes, Sexta-feira[03 de Março de 2017] - Cont.
Como dito, voltei para aquela rua movimentada e andei bastante, subindo tudo de volta até chegar próximo à Academia Uruguay. Para se ter uma ideia, essa era a distância que eu estava da escola:
Circulado em azul: Museu do Carnaval / Circulado em Vermelho: Academia Uruguay.
Então, fui andando, andando e andando mais...
Passado pouco tempo eu já tinha voltado a praça da Academia, mas como ainda faltava algum tempo para começar a aula, por alguma ironia do destino olhei para alguma plaquinha enquanto passava por um prédio e descobri que eu tinha ouvido o nome desse cara durante a aula dessa manhã: Pedro Figari.
No caso aqui encontrei o seu museu, de nome Museo Pedro Figari, que basicamente abrigava algumas das obras de Pedro Figari, um famoso artista uruguaio. Ele também detinha conhecimentos como artista plástico, advogado, jornalista, político, pedagogo, filósofo e escritor. Então comecei a perambular pelo local, que aliás, era gratuito.
Em sua maioria reparei pinturas que pareciam mais com aquarelas, que focavam muito em danças e festividades da época. Em outra sala se destacava uma "obra" [não sei ao certo se isso era uma arte ou não] que utilizava uma grande quantidade de cordas.
Mais coisas:
Em algumas das paredes o museu fazia questão de frisar algum aspecto da vida desse artista ou de alguém ligado a ele, apresentando também alguns objetos e documentos utilizados por ele.
E... o lugar era tão pequenininho que já tinha acabado. Dali subi as escadas e fui para o segundo andar para ver se existia mais alguma coisa interessante.
Mas não encontrei nada lá, com exceção de uma parede com cores diferentes e uma sala escura com um vídeo esquisito. Então saí dali e voltei para a Academia Uruguay.
Ali fiquei esperando dar a hora enquanto conversava com as poucas pessoas que estavam reunidas ali e em pouco tempo começou o nosso Taller de Cine, em que apresentaram para nós o filme El secreto de sus ojos.
Vídeo 24:
Assistimos a tudo em espanhol e sem legenda. O filme foi até bom, mas super estranho, o final então, nem se fala. Quem assistir a esse filme se surpreenderá bastante quando o filme terminar.
Voltei a pé conversando com um brasileiro e até tive tempo de tirar uma foto em frente à estatua do General Artigas, na Plaza Independencia.
Me despedi do colega e me embrenhei pelas ruelas de Montevideo, ali passei por alguma loja de conveniência e parei para comer uma tarta de pollo que estava pelo caminho.
Cheguei na Casa da Família às 19:50h e fiquei mexendo no PC por mais algum tempo. Também comi um pouco de uma espécie de broa de chocolate, mas não estava muito gostosa.
Pouco antes de dormir até pensei em fazer a mala, mas preferi deixar isso para ser feito na manhã do próximo dia. Amanhã seria meu último dia no Uruguai e também o dia de fazer todo o percurso de volta até a minha casa.
Dia finalizado! No próximo post estarei colocando a última parte dessa minha jornada no Uruguai.
Apesar de não ser uma cidade turística, Contagem é uma cidade interessante e é um excelente local de estadia para quem acha os preços da hotelaria de Belo Horizonte muito caros ou está apenas com crianças pequenas e quer passar um dia ou fim de semana se divertindo e gastando muito pouco. Saiba o que fazer nessa encantadora cidade mineira. Contagem possui fácil acesso a Belo Horizonte e Betim - Dependendo de onde você estiver, com apenas um ônibus poderá ir até o centro de Belo Horizonte, ou então poderá pegar o metrô do Eldorado e escolher seguir para o centro de Belo Horizonte ou outros pontos mais distantes da capital, como a estação Vilarinho. Contagem é a terceira cidade mais populosa do estado e possui mais de 640 mil habitantes, faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte e é até difícil saber onde acaba uma cidade e começa a outra. Possui um fluxo intenso de caminhões e é cortada por algumas das principais rodovias do país, como a BR-381 (Fernão Dias - acesso a São Paul...
O Hot Park é um destino para se divertir em qualquer época do ano. As temperaturas aqui vão de 23 a 32ºC e o sol está presente 2.600 horas por ano. As atrações são abastecidas com águas de 18 nascentes, levando 6,5 milhões de litros d'água por hora a uma temperatura média de 37,5º. Resumindo: muita água, diversão e alegria por todos os lados! Saiba agora o que é possível fazer nesse incrível destino de Goiás. Estrutura: Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente [a 31 km de Caldas Novas] . O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: - o Parque das Fontes , com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia [para se ter acesso a esse parque é necessário estar hospedado no complexo do Rio Quente Resorts] ; - e o Hot Park : com piscinas, bares molhados, corredeiras, toboáguas e mais uma infinidade de atrações inter...
Chegamos a 15ª parte do relato do que fiz sobre meu intercâmbio no Uruguai. Nessa parte do relato conto como foi a visita ao Museo El Cabildo , o que vi na parte de baixo da Plaza Independencia e também como foi a aula das 17 horas para melhorar a pronunciação. Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI . E agora a continuação do relato... DIA 18 - Miércules, Quarta-feira [22 de Fevereiro de 2017] - Cont. Ao término da aula, resolvi almoçar num dos restaurantes próximos dali. O restaurante escolhido dessa fez foi o Tupique. Como estava com dúvida no que comer acabei pedindo um prato simples, com purê de batata, que ao menos veio com um postre de brinde! Ao sair resolvi ver o que tinha dentro do museu El Cabido de Montevideo , que estava na praça. Perguntei aos atendentes se o recinto estava aberto e confirmaram que sim, e comecei a andar pelo local. O museu era basicamente assim, tinha uma espécie de pátio central... ... e também era dividido em várias salinhas, cada uma...
Confira agora como foi a 9ª Parte da minha segunda viagem de 2021. Nesse post conto sobre como foi o restante do domingo e também como foi a minha volta para casa. Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI . Continuando com o relato... DIA 03 - Domingo [23 de Maio de 2021] - Cont. Voltando para o Chalé: Como dito, saímos da pedra onde descansamos um pouco e seguimos rumo a saída do parque. Pegamos aquele "atalho" da mesma forma que no dia anterior e continuamos com o nosso caminho de volta. Chegamos novamente na estrada principal e dali seguimos direto até chegar a portaria do parque. Às 14:29h chegamos a portaria e logo entramos no ônibus, que estava chegando exatamente nessa mesma hora. Almoço no Bistrô: Poucos minutos depois, às 14:39h já estávamos de volta na hospedagem. Dali tínhamos apenas até às 16:00h para nos arrumar e comer. Então, guardei as minhas coisas e fui novamente até o Bistrô ao lado para pedir um almoço. Aproveitei ainda para tirar algumas fo...
O Parque Estadual do Ibitipoca é um paraíso repleto de cachoeiras, piscinas naturais, grutas e paredões, cercado por um mar de morros belíssimos. Conheça agora os três principais circuitos do parque e mais algumas informações interessantes acerca desse lindíssimo destino mineiro. O Parque Estadual do Ibitipoca é um parque florestal localizado no município de Lima Duarte, em Minas Gerais. Com uma área de 1.488 hectares, está situado a três quilômetros do distrito de Conceição da Ibitipoca, que se sustenta com o turismo atraído pelo parque. "Ibitipoca" é um termo de origem tupi que significa "montanha estourada", "serra fendida", através da junção dos termos ybytyra [montanha] e pok [estourar] . Esse termo faz alusão aos raios e trovões caídos na serra de Ibitipoca. Suas principais atrações são as grutas, montanhas e cachoeiras. O ponto mais alto do parque é conhecido como Pico da Lombada e está a 1.784 metros em relação ao nível do mar. Pico do Cruzeiro. A...
Comentários
Postar um comentário