Diversão em Caldas Novas [p8]

Estarei agora contando como foi o relato de viagem para Caldas Novas [Goiás] junto a família da Luciana.

Veja como foi a 8ª Parte dessa viagem, em que vimos muita água nas mais diferentes temperaturas.

Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.

Sem mais delongas, vamos voltar ao relato...

DIA 05 - Domingo [28 de Abril de 2019] - Cont.

Enquanto a Luciana e a Dona Graça cuidavam do Lorenzo decidi por explorar o parque. Sendo assim, voltei para aquele caminho onde vimos a divisão e segui por ele.



O zelo da organização do parque é incrível, não vi sequer um único lixo jogado no chão em nenhum momento e ao observar algumas plaquinhas vi a preocupação deles em sempre ter um evento ou algo de interessante pra se fazer para entreter os visitantes durante toda a semana.


Andei mais um pouco até encontrar outra plaquinha interessante.




Pelo número de pontos interessantes já dava pra perceber que o Hot Park era realmente imenso! E continuei seguindo meu caminho...







Após avistar um pequeno rio artificial vi mais uma incrível atração desse parque, o Lazy River.




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Lazy River, Hot Park

Aqui o visitante se deixa ser levado por uma corrente leve do rio junto às águas termais em meio a uma paisagem espetacular, formando o ambiente ideal para esquecer toda aquela loucura do dia-a-dia e deixar tanto a mente quanto o corpo relaxados.

Com uma boia individual ou em dupla, o visitante poderá descansar enquanto aprecia a belíssima natureza do cerrado, envolto pelas águas cristalinas do rio lento do Hot Park. O percurso tem no total 238 metros de comprimento, possibilitando que se aproveite ao máximo todo o passeio.

Fonte Pesquisada:

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/lazy-river

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Pouco antes de sair dessa atração parei em uma pontinha e tirei foto em ambos os lados dela. Observe a beleza dessa paisagem:



Continuei andando, até que vi uma plaquinha bem interessante [que infelizmente está um pouco desfocada por conta da câmera do meu celular que não estava muito boa]:


Dali desviei um pouco do meu caminho e andei até onde estava a atração do Birdland.



Ao entrar sequer olhei para o balcão porque fiquei totalmente focado na pequena cobra que estava sendo acariciada por alguns visitantes.


Ao voltar minha atenção pra parte de dentro, conversei com o funcionário que estava no balcão para saber sobre o que era esse lugar e o mesmo me disse que era um aviário e cobrava-se uma taxa [se não me engano de ao menos uns R$ 98,00 por visitante - valores de 2019 - para se entrar nesse local].


Como não havia me preparado antecipadamente e vim com pouco dinheiro preferi deixar essa atração de lado e saí dali rapidamente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Birdland, Hot Park

Foto retirada do blog:
http://nasciparaser-mae.blogspot.com/2018/07/programacao-rio-quente-bird-land-hot.html

Araras, flamingos, faisões, gaviões, papagaios, periquitos, corujas, tucanos, sabiás e outras aves, uma natureza impecável e um céu azul te esperam no Birdland. O gigantesco viveiro de pássaros, com uma área de 2.000 m², é um dos lugares mais encantadores de todo o Rio Quente.

Momentos antes de entrar no viveiro, será preciso retirar todo tipo de acessório, como pulseiras, relógios, brincos, colares, óculos de sol, bolsa, entre outros, pois as aves são extremamente curiosas e muitas delas são bastante atrevidas, podendo acabar bicando os acessórios.

Ainda antes de entrar, o visitante receberá um pote de grãos para alimentar os pássaros, já que, dentro do Birdland do Hot Park, as aves ficam bem próximas, tanto para se deliciar com os grãos, quanto para receber um carinho. As mais atrevidas entre elas chegam a subir em seus ombros e braços e até fazem pose para as fotos!

Além disso, no viveiro, as aves dividem o espaço com macacos, lagartos, tartarugas e veados. Todo o passeio é acompanhado por biólogos que vão apresentando as histórias e características dos animais para os visitantes. A experiência já é sensacional para adultos, mas para as crianças é simplesmente extraordinário, porque além de descobrir mais sobre os pássaros, elas podem tocar e brincar com eles.


Fonte Pesquisada:

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/birdland

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Mais uma vez continuei meu caminho, chegando agora ao que acredito ser uma das principais áreas de descanso do parque, pois era lotada de piscinas, às vezes interligadas umas com as outras, possuía ainda um enorme palco principal e até mesmo quiosques com mesinhas e cadeiras parcialmente submersas, de modo que o visitante podia pedir algum alimento diretamente dali, sem sair da água - Algo que achei super interessante e criativo. Contava ainda com muitas cadeiras ao redor de cada piscina, o que garantia com que ninguém ficasse sem um lugarzinho pra tomar sol ou descansar.














Dali segui para uma ponte larga, onde vi uma pequena tenda, escrita "Ponto de Aventura".



Nela ofereciam algumas atividades interessantes, como mergulho, passeio de caiaque ou o rafting, esporte radical que se baseia na prática de descida em corredeiras em equipes, utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança [para esse caso os visitantes seriam levados pra parte de fora do parque]. Todas as três atividades eram pagas à parte e seriam feitas no Rio Quente, que passava sob essa ponte. Achei o valor pra cada uma delas razoavelmente caro, mas ainda assim muito interessantes.

Primeiro observei um pessoal mergulhando:




Em seguida andei até onde estavam atracados os caiaques.





Se algum dia eu voltasse a esse parque é certo que gostaria de realizar alguma dessas atividades diferentes. Só não fiquei muito desanimado porque já fiz alguns passeios que eram um pouco similares a esses em outras de nossas viagens, como por exemplo: andar de canoa canadense na Serra do Cipó (MG) e "quase" tocar nos peixes de Recife de Fora, em Porto Seguro (BA).

Caso queira ver como foi nosso passeio pra Serra do Cipó (MG) clique no link abaixo:

Link: [AQUI]

Caso queira ver como foi nosso passeio pra Porto Seguro (BA) clique no link abaixo:

Link: [AQUI]

Como não havia mais caminho pra seguir em frente, tive de voltar de novo àquela área dos quiosques, por isso dessa vez apenas passei por ela rapidamente.




Passei pelo Lazy River novamente...


... e vi outra atração que estava bem colada com ele, o Giant Slide:




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Giant Slid, Hot Park

O Giant Slide é um escorregador gigante que une diversão, aventura e conforto e é uma das melhores atrações para curtir com toda a família. O brinquedo possui 22 metros de largura, é levemente inclinado e, após a descida, se chega a uma piscina naturalmente quente.

Por ter uma descida tranquila, a atração encanta desde os pequenos até os mais experientes. O trajeto do escorregador é feito com uma boia e a descida é lenta, apenas o suficiente para que se possa curtir cada segundo e se chegue tranquilamente nas águas naturalmente quentes da piscina.

Fonte Pesquisada:

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/giant-slide

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Pouco a frente vi outra área, essa mais voltada para os pequeninos: o Clube da Criança.







- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Clubinho da Criança, Hot Park

O Clubinho do Criança é uma área do Hot Park perfeita para a garotada cheia de energia.  É o lugar ideal para os bebês e as crianças menores, mas é tão divertido que até os adultos aproveitam! Lá, os pequenos podem curtir um rio lento, escorregadores, balanços, tinas de água jorrantes, mini-toboáguas e um incrível balde gigante que fica no alto e derruba um monte de água em quem estiver embaixo.

No mesmo lugar, a animada Equipe Boto Infantil se encarrega de divertir a criançada. Os monitores fazem várias brincadeiras com os pequenos, como caça ao tesouro, escolinha de artes e gincana. Além disso, eles são estimulados a conhecer e respeitar a natureza ao seu redor. A diversão é garantida. As crianças adoram e os pais podem ficar despreocupados. A área do Clubinho da Criança tem mais de 3.400 m², espaço suficiente para a garotada correr, pular e se divertir sem medida.

Fonte Pesquisada:

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/clubinho-da-crianca

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Seguindo o fluxo, cheguei até uma casinha bem diferente e eu e mais algumas pessoas entramos nela para assistirmos a um vídeo. Mal sabia eu, mas logo logo eu conheceria uma das áreas mais incríveis, insanas e radicais de todo o Hot Park: o Xpirado.

Vídeo 21:


Na hora não senti medo, mas fiquei super curioso porque não conseguia compreender ao certo qual era o tipo de atração oferecida nesse lugar e resolvi acompanhar o pessoal, saindo da casinha e seguindo em frente pra ver com o que acabaria topando em breve.









Cheguei ao que supostamente seria a Vila das Almas, achei a ambientação bem interessante, mas ainda não conseguia compreender o que faríamos por aqui, por isso apenas continuei acompanhando o pessoal enquanto tirava fotos pelo caminho.








Após descer algumas escadas e atravessar um pequeno túnel com aquário de piranhas dentro e avistar um enorme tobogã a frente, é que entendi o que faríamos aqui. Mesmo sabendo que provavelmente não poderia ir nessa atração [afinal, estava com roupa, óculos, celular e cartão] resolvi ir até o topo do lugar pra ver como ele era lá de cima.

Assim, atravessei uma ponte e cheguei até uma espécie de torre, que levava até esse toboágua.





À primeira vista pode não parecer, mas essa torre era muito alta:


E somente no alto dela é que dava pra se avistar o tubo do toboágua, que começava fazendo o loop e depois descia tudo direto.


Sem enrolação, fui subindo vários e vários lances de escada até chegar ao topo dessa torre.











Parei apenas no topo das escadas quando a fila de visitantes desse brinquedo havia se aglomerado. Ali vi uma boca de piranha e uma balança, onde as pessoas eram analisadas [não podia descer levando nada, apenas o short de banho ou roupa do corpo], pesadas [aceitavam o limite de até 100 kg] e liberadas pra descer o toboágua.

Quando alguém descia só se ouvia um gritinho: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... que desaparecia rapidamente após a pessoa passar por aquele loop. Alguns visitantes repararam que eu estava com óculos, celular e roupa normal [apesar de estar sem camisa] e perguntaram se eu desceria do toboágua. Disse que não porque estava apenas explorando o parque sozinho nesse momento, então deixaram eu chegar mais perto e tirar uma boa foto da boca dessa piranha:


Vista de fora daqui:


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Xpirado, Hot Park

Chegar ao Xpirado não é para qualquer um. Antes de alcançar o mega-toboágua, você atravessará uma vila de pescadores abandonada, sinistra e muito assustadora. No percurso, você conhece a história da Vila das Palmas, que, em 1964, foi tomada por piranhas assassinas.

Apesar de ser bastante assustador, o caminho até o Xpirado é encantador. Você conhecerá uma pequena igreja e também um aquário de piranhas! Durante todo o percurso você será tentado a retornar. Mas não vale desistir. Em breve você chegará a um dos mais incríveis brinquedos do Hot Park: um toboágua gigante!

Descendo no Xpirado, se atinge a velocidade média de 30 km/h. Não para menos, o toboágua tem 31 metros de altura e 142 metros de comprimento. Além disso, o topo é formado pela boca aberta de uma piranha gigante. 

Já ao final da descida, que dura cerca de 17 segundos, você recebe um jato de água gelada e cai em um lago de 1,30 metros de profundidade completamente cheio de piranhas esfomeadas! Xpirado é adrenalina pura!

Fonte Pesquisada:

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/xpirado

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Descoberto o que queria, comecei a descer, dessa vez pelo lado esquerdo [já que o direito era voltado para as pessoas que estavam subindo a torre] e a madeira rangeu um pouco enquanto eu andava - não sei ao certo por qual motivo - se foi o vídeo que assisti, por conta da altura da torre ou até pelo meu próprio peso [102 kg - ano de 2019] que parecia demasiado para aquelas madeiras aparentemente frágeis - fiquei mais preocupado e com aquele friozinho na barriga a medida que descia. Só me acalmei mesmo quando cheguei ao solo novamente.

Ao atravessar a ponte para voltar tirei a foto do que dava pra ver desse toboágua de outro ângulo:


Pouco a frente avistei a parte final desse brinquedo insano:


E finalmente onde ele desaguava: em um pequeno lago.


Vi uma plaquinha e segui o caminho pra poder ir embora desse lugar.




Fora do caminho principal toda essa área estava cercada por uma vegetação bem fechada:


No final desse caminho observei algumas pessoas tirando foto na boca de outra piranha, ajudei alguém a tirar uma foto e pedi que fizessem o mesmo por mim. Resultado:


Atravessei uma lojinha cheia de coisas e dei de cara com uma pequena cascatinha...






... onde não resisti e tirei uma selfie:


Nesse horário a Luciana comunicou comigo que ela e sua mãe estavam com vontade de almoçar. Então voltei tudo que tinha andado novamente - parando, claro, para tirar uma foto quando ouvi o barulho da tirolesa - até chegar junto ao pessoal novamente.



Luciana tentando convencer o Lorenzo a sair da piscina do Hotbum pra ir almoçar conosco.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Girolesa, Hot Park

A Girolesa é a tirolesa russa para quem curte se jogar na aventura! Ela está localizada ao lado do Hotbum e faz várias curvas durante seu percurso de 77 metros. Com velocidade média de 5,04 km/hora. O brinquedo é indicado para pessoas entre 1,60 e 1,90 metros e peso entre 13 e 80 kg.


A Girolesa permite uma visão ampla de todo o Hot Park.

Fonte Pesquisada:

https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes/girolesa

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Lorenzo pela manhã:


O Lolô ficou encantado com o Hotbum e não saiu dele por toda a parte da manhã. Até depois que cheguei foi um pouco difícil porque ele não queria sair dali de jeito nenhum. Após algum esforço a Luciana conseguiu convencê-lo e partimos pra procurar um lugar pra almoçar, mas isso fica pro próximo post, já que esse ficou bem extenso.


Clique AQUI para ir para a Parte 9 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]

Capitólio, Mar de Minas [p3]