Depois de um bom tempo fazendo apenas pequenos passeios em Minas Gerais, o Nando resolveu encarar mais um interessante desafio pela América do Sul.

Ele e seus dois colegas, André e Eder, tomaram como missão chegar ao Ushuaia, passando por 5 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Veja agora como foi a 2ª parte dessa incrível viagem.

Caso ainda não tenha visto a 1ª Parte desse relato clique AQUI.

Sem mais delongas, voltemos ao relato...

DIA 04 - Segunda-feira [01 de Julho de 2019] - Cont.

Após cruzar a fronteira entre o Brasil e o Uruguai prosseguimos com nosso caminho, dessa vez até chegar a Fortaleza de Santa Teresa, em Rocha.

Achamos esse lugar muito bacana, espetacular! Eis aí algumas das fotos que ficaram mais legais...

André:

Nando:

André e Eder:

Observe o efeito legal que o André conseguiu fazer ao parecer que está levantando a miniatura do Eder.

Com os três, fazendo uma pose super fodona:

Perto dali havia uma estátua, onde não perdemos tempo e também tiramos mais algumas fotos.

Vídeo 23:

Como ainda tínhamos muito caminho pela frente, voltamos a nossas motos e mais uma vez seguimos pela estrada.

No caminho ainda paramos pra abastecer...

Vídeo 24:

E continuamos com nossa jornada...

Poucas horas depois chegamos a Punta del Este...

... Primeiro avistando a praia...

Vídeo 25:

Vídeo 26:

Vídeo 27:

O André ainda aproveitou e deixou uma linda marquinha na areia, sua prova de amor, se lembrando de dois de seus grandes amores, a Mari e a Bia.

E depois, claro, a coisa mais importante que fizemos foi tirar mais algumas fotos, algumas com poses bem fodonas, em frente ao monumento Los Dedos, outro marco importante da nossa viagem.

Monumento sozinho:

André [à esquerda] e Nando [à direita]:

Se preparando agora pra tirar uma foto épica:

Vídeo 28:

Eis aí a foto do grupo reunido:

Punta é uma cidadezinha muito chique, bem arrumada e super limpa. Próximo das 18:00h já conseguimos arrumar uma boa hospedagem pra passar a noite nessa cidade.

Vídeo 29:

Como jantar, preferimos dobrar a quantidade da janta do dia anterior e dividimos uma pizza de 1 metro.

Conversamos um bocadinho no grupo do WhatsApp pra avisar que o pessoal estava bem e nisso minha mãe fez uma pergunta bem interessante, perguntando:

Respondi assim:

- Hoje pegamos uma temperatura de 11ºC na moto, só que com a sensação térmica e tudo mais fica ainda mais gelado do que isso. Quando se tirava a luva dava pra sentir mesmo, dava um pouquinho de sofrência viu! O André até me lembrou pra te agradecer porque o que você fez pra ele funcionou bem viu! [Notas: Minha mãe havia costurado as luvas dele para ele]

Também aproveitamos pra avisar que amanhã iríamos pra Buenos Aires pro Eder levar a moto pra Yamaha para darem a devida manutenção nela e que também faríamos o mesmo com as nossas motos por lá.

E no final do dia ainda tivemos de tomar mais uma importante decisão: quem dormiria na cama de casal dessa vez?

Vídeo 30:

Como nessa hora o grupo já estava com WiFi, meu pai viu isso pelo zap e até zoou com essa situação:

Dia finalizado. No próximo ainda teríamos muito mais chão pela frente!

DIA 05 - Terça-feira [02 de Julho de 2019]

Muito animados, levantamos super cedo e antes das 6:00h já estávamos todos acordados.

Vídeo 31:

Ainda consegui fazer um bom vídeo mostrando como foi um pouco dessa última parte de nossa aventura.

Vídeo 32:

Conversei um pouco com quem estava no grupo da nossa viagem avisando o que iríamos fazer e saímos cedo pra ver o nascer do sol naquela mesma plataforma do Los Dedos que estávamos antes.

Vídeo 33:

Vídeo 34:

Vídeo 35:

[Ainda cedo, quando chegamos]

André:

Eder:

Nando:

[com o efeito épico do nascer do sol, após esperarmos mais um pouco]

Abastecemos...

Com as fotos já tiradas e a gente ainda bem felizes resolvemos continuar nosso trajeto. Dessa vez iríamos rumo a Colonia del Sacramento, com o objetivo de tentar pegar a Balsa e assim chegar em Buenos Aires, a capital da Argentina.

Se tudo desse certo acredito que chegaríamos lá por volta das 17:30h, talvez umas 18:00h mais ou menos. Ainda teríamos de ir na Yamaha pra olhar a Lander do Eder e também encontrar uma hospedagem por lá.

Vídeo 36:

Vídeo 37:

Vídeo 38:

Perto das 14:00h chegamos em Colonia del Sacramento.

Aqui compramos o Buquebus que sairia às 17:00h, avisamos pro grupo que estava tudo bem e que comemos apenas pão de mel pelo caminho porque a alimentação estava muito cara. Só o frio que estava pegando um pouco, que apesar de bem gelado ao menos deixava o ambiente gostoso pra se dirigir. O sol fez pouco brilho, mas pelo menos, apesar do tempo estar fechado não choveu em nenhum momento.

Preferimos pagar um pouco mais caro [uns R$ 40,00 a mais] nesse Buquebus porque o outro horário disponível seria bem mais tarde, às 20:15h e achamos mais confortável fazer isso do que aguardar muito mais e ainda ter de lidar com o frio.

Quando tive tempo enviei as fotos do nascer do sol pro meu pai e ele gostou muito. Chegou até a zapear o seguinte:

[E isso é verdade, acredito que quando eu chegar na idade do meu pai {passar dos 55 anos} terei muitas histórias, muitas zoeiras, muitas coisas doidas pra contar mesmo viu! Estamos apenas no 5º dia de viagem e já aconteceu muita coisa. Dá pra encher um livro de tanta coisa que está acontecendo aqui.]

Aproveitamos ainda pra dizer que comeríamos melhor quando estivéssemos na Argentina, já que lá era relativamente mais barato de se comer em relação ao Uruguai.

Antes de prosseguir com o relato, meu irmão mais velho também visitou esse país a algum tempo atrás para fazer intercâmbio e fez um compilado bem interessante com muitas dicas sobre o Uruguai, em especial a sua capital, Montevideo. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre esse país e essa cidade clique no link abaixo:

Link AQUI.

Continuando...

Fomos até o terminal de cargas da balsa e guardamos nossas motos lá.

Vídeo 39:

Seguimos até o terminal dos passageiros, encontramos nossos lugares, esperamos a balsa partir e navegamos rumo a Argentina.

Aqui avistamos o belo efeito de um eclipse lunar que dava pra ver daqui e também de mais algumas regiões da América do Sul. Realmente, eu estava no lugar certo e na hora certa!

Vídeo 40:

Vídeo 41:

Chegamos a Argentina! Agora sim estávamos em Buenos Aires, em solo dos nossos amigos "hermanos"!

Trajeto percorrido por nós até o presente momento:

Antes de continuar paramos pra apreciar aquela enorme balsa indo embora.

Vídeo 42:

Entramos em uma loja de conveniência pra comer alguma coisa.

E próximo das 20:00h procuramos por um hotel ou algum outro tipo de hospedagem pra passarmos a noite. Acabou que às 21:45h conseguimos encontrar motel, onde mais uma vez dois deveriam dormir junto e um sozinho. O estacionamento estava ao lado da hospedagem e no mais estava tudo tranquilo.

E pra fechar esse post, que ficou super extenso e cheio de coisinhas, eis aí a última foto que tirei nesse dia:

Clique no link abaixo para ir para a Parte 3 desse relato.