Missão Ushuaia, no Inverno [p3]

Depois de um bom tempo fazendo apenas pequenos passeios em Minas Gerais, o Nando resolveu encarar mais um interessante desafio pela América do Sul.


Ele e seus dois colegas, André e Eder, tomaram como missão chegar ao Ushuaia, passando por 5 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Veja agora como foi a 3ª parte dessa incrível viagem.

Caso ainda não tenha visto a 1ª Parte desse relato clique AQUI.

Notas do autor: Para que fique essa parte do relato fique mais dinâmica e com mais fluidez, estarei deixando o relato dos dias 06 e 07 [quarta e quinta feira, isto é, 03 e 04 de julho de 2019] juntos, como se fossem um único dia.

DIA 06 e 07 - Quarta e Quinta-feira [03 e 04 de Julho de 2019]

Como nos outros dias, acordei cedo, mas dessa vez não seguimos pelo percurso como fizemos nos dias anteriores porque tínhamos problemas para resolver por aqui, em especial com a Lander do Eder.

Pra aproveitar meu tempo livre até fiz uma edição com um pequeno resumo do trajeto que fiz do Uruguai até Buenos Aires, na Argentina.

Vídeo 43:


Tomamos um café da manhã bem reforçado, comemos muitos pães, uns biscoitos, iogurte, suco.

Vídeo 44:


Pouco depois levamos nossas motos para que fizessem uma revisão na Yamaha.


Como imaginávamos, o problema da moto do Eder era um pouco mais complicado mesmo e ali nos informaram que a Lander deveria ficar de molho no conserto ao menos até no sábado, isso sem considerar o prejuízo financeiro, que foi de quase R$ 4.000,00 [valores de 2019].

Vídeo 45:


Também aproveitamos pra deixar a manutenção das nossas motos em dia.





Vídeo 46:


Vídeo 47:


Após se recuperar do baque o Eder voltou ao normal e não perdeu tempo com a zoeira, aproveitando pra montar numa mini motinha da Yamaha que estava dentro da concessionária.


Saímos da Yamaha e voltamos para onde estávamos hospedados.



Vídeo 48:


Vale lembrar que sempre que dava a gente enviava alguma mensagem, algumas fotos, vídeos ou até mostrávamos nossa localização pro pessoal no grupo do WhatsApp pra informar que estava tudo bem conosco.

André na boança descansando um pouco!

Às 14:00h avisei pro pessoal que estava tudo bem, o que tinha ocorrido e que nos próximos dias aproveitaríamos pra turistar por Buenos Aires. Em seguida saímos pra almoçar e cambiar o dinheiro.



A partir de agora estarei mostrando como foi um pouquinho de nossa turistada pela capital dos hermanos!

Casa Rosada:


[c/ zoom]:


[André e Eder - separados - um em cada foto]:



Aqui está localizada a sede da presidência da república da Argentina, assim chamada pelos nativos por sua cor aproximadamente rosa. A sua frente está a Plaza de Mayo, já do outro lado da praça, a Avenida de Mayo liga a sede do governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional.

Plaza de Mayo:



Vídeo 49:


Mais fotos:








Vídeo 50: "Brasileiros na Argentina fazendo brasileirices"!


Vídeo 51: "Brasileiros na Argentina fazendo brasileirices 2"!


Vídeo 52:


Após curtir um pouco o centro de Buenos Aires aproveitamos ainda pra circular mais um pouco, comprar algumas lembrancinhas e comprar um capuchino top porque estava frio pra caramba!


Daqui seguimos de volta para a nossa hospedagem, onde antes de chegarmos até rolou uma aposta inusitada!

Vídeo 53:


Vídeo 54:


Como janta comemos alguns pedaços de pizza e também empanados.



Notas Curiosas: Como apostamos com André 10 empanados se ele andasse sem camisa até o hotel e ele fez isso apenas na metade do caminho, acabou que demos apenas 5 empanados para ele, o que custou algo entre 20 e 30 pesos cada um [valores de 2019].

Aproveitei ainda pra editar no PC um pequeno vídeo com algumas das coisas que aconteceram nesse dia e também marquei algumas fotos bem legais no Histories do Facebook:


Vídeo 55:


Vídeo 56:


Às 19:50h conversei um bocado com o meu pai pelo zap, expliquei pra ele a nossa situação e algumas das coisas que fizemos nesse dia e que não consegui mandar as fotos porque o WhatsApp estava com algum problema na hora de carregar os dados [nesse dia o jornal até chegou a comentar que o sistema do WhatsApp estava com instabilidades em várias partes do mundo].

Disse que gostei de passear pela Casa Rosada, Banco Central, por algumas igrejas e ruas de Buenos Aires e que achei a cidade muuuito linda. Meu pai até chegou a perguntar se íamos comprar correntes pras rodas andarem no gelo.

Disse a ele que aqui em Buenos Aires não tínhamos conseguido e que tentaríamos encontrar isso mais para o sul. No mais meu pai ficou tentando me convencer a pechinchar mais com o dono da Yamaha porque um tio meu já foi um dos diretores dessa empresa numa das unidades do Brasil e que talvez pudesse conhecer o dono da loja onde a gente estava arrumando nossas motos.


Por fim, fomos dormir. Dia finalizado! Apesar do post não ter ficado tão extenso estarei encerrando ele por aqui porque o próximo estará totalmente dedicado a nossa visita ao incrível e polêmico Zoológico de Luján.


Clique AQUI para ir para a Parte 4 desse relato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas, GO [Dicas de Roteiro]

Passeando pelo Vale Europeu [p7]

Missão Ushuaia, no Inverno [p1]

Capitólio, Mar de Minas [p3]

Aparecida, SP [Dicas de Roteiro]