Viva, viaje, se divirta e conheça as belezas desse mundo tão incrível...
Caldas Novas outra vez [p4]
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Essa é 4ª parte do relato da nossa viagem a Caldas Novas, em Goiás.
Caso queira ir para o início deste relato clique AQUI.
Continuando...
DIA 05 - Sábado[26 de Dezembro de 2020] - Cont.
Como dito, fui pedindo informação pelo caminho, até que às 12:20h cheguei no restaurante principal do parque. Antes de chegar lá andei um bocado, porque o Hot Park é realmente enorme.
Como a comida por aqui é pelo quilo e os preços estavam bem salgados, cerca de R$ 75,00 o kg [valores de 2020], maneirei bastante na hora de colocar as coisas no meu prato, mas mesmo assim ele custou algo próximo de R$ 50,00 [valores de 2020].
Daqui resolvi seguir rumo a Praia do Cerrado pra mostrar no WhatsApp para a Luciana e sua mãe o que elas estavam perdendo.
Nesse dia o Hot Park estava realmente lotado e eu estava usando a máscara e camisa e short, pois tinha queimado os ombros no dia anterior por ter pouquíssima resistência ao sol.
A medida que eu andava rumo a Praia do Cerrado e via aquele monte de gente passando, jovens, famílias inteiras ia me dando uma agonia, uma tristeza, no fundo eu sabia que devia ser a única pessoa em todo o parque que estava sozinha. Não dava para nadar por conta da mochila que estava carregando, sequer tinha levado toalhas ou sunga, já que desde o início eu sabia que estaria aqui totalmente sozinho. Provavelmente meu último sorriso do dia foi quando vi essa minhoca e imitei a foto que tinha tirado a última vez que passei por aqui.
Após atravessar um palco que estavam montando cheguei a Praia do Cerrado, mais desanimado do que nunca, mas mesmo assim fiz um vídeo e enviei pra Lu.
Vídeo 10:
Ao que parece eu tinha atravessado uma área que era somente para hóspedes, então um guarda chamou a minha atenção e rapidamente saí dali. Passei mais uma vez pela minhoca e sentei numa mesinha que estava por ali.
Fiquei pensando no que fazer pela parte da tarde. Até cogitei em realizar outro passeio, mas como eu tinha pouco dinheiro e ainda teria gastar em Caldas Novas de noite e no dia da volta, e como o que separo de gastos da casa também havia acabado, optei por apenas "tentar voltar" até aquela casinha onde o pessoal do aerobike iria liberar o vídeo para mim, mas andei, andei, andei mais e não localizava o dito lugar de maneira nenhuma.
Só consegui encontrar o local correto na última tentativa, isso porque um funcionário do aerobike que vi pelo caminho me guiou até lá. Passei meus dados e eles ficaram de me enviar o vídeo em até 4 dias úteis [o vídeo que me passaram foi esse que coloquei quando estava praticando o aerobike].
Mais uma vez senti uma frustração bem pesada, já que foi o aerobike que literalmente conseguiu salvar a minha manhã. Em algum momento até cheguei a perguntar sobre o bug, mas por aqui era necessário ter carteira de habilitação e como a minha estava vencida e eu não queria gastar mais dinheiro apenas procurei um lugar pra ficar quietinho lendo mangás pra passar o tempo.
Encontrei uma cadeira daquelas estilo praia próxima a uma piscininha de crianças pequenas, me ajeitei ali e li muitos capítulos de Maou no Ore ga Dorei Elf wo Yome ni Shitanda ga, Dou Medereba Ii?, uma história bem interessante que me fez ficar entretido por algum tempo, até que às 14:45h tive de me reorganizar e ficar debaixo da estrutura porque começou a chover.
Aproveitei minha parada de leitura pra se alimentar. A chuva ficou um pouco e parou, então bebi água e comi biscoitos com uma boa Pepsi. Próximo das 16:00h resolvi andar mais um pouco pelo parque e dali segui até a área do Hotbum, apenas para rever de longe o brinquedo que o Lorenzo tinha mais curtido da última vez que estive aqui.
Daqui segui em direção à portaria do Hot Park.
Primeiro fui até o atendimento automático, onde existem inúmeros caixas para realizar o pagamento do que gastei por aqui.
Como eu queria pagar parte no débito e parte no crédito tive de sair dali e ir até um dos guichês da portaria para fazer isso manualmente. Nessa hora começou a chover e vi o Sabiá e uma pequena parte do nosso grupo na saída.
Após quitar o que precisava fui para o lado de fora, mas a chuva apertou demais e era tão forte que chegava a molhar a gente mesmo tendo um teto bem protegido acima de nós, ao ponto que meus óculos ficavam facilmente totalmente embaçados. Pra não molhar tive de tirar o guarda-chuva da mochila.
Vídeo 11: Eis aí como estava a força da chuva nessa hora:
Fiquei esperando o ônibus junto ao grupo do Sabiá, e assim que a chuva ficou mais fraca seguimos em direção até onde o veículo estava estacionado.
O ônibus partiu rumo a Caldas Novas às 17:24h. Como tinha lido todos os capítulos disponíveis do "Maou no Ore ga" comecei a ler outro, o Tale of Otaku and Demons (Demonic Housekeeper). Às 18:00h eu estava de volta no Morada do Sol.
Aparentemente a Lu e sua mãe passaram algum tempo na piscina e deram uma ou outra volta no centrinho de Caldas Novas. Depois de tomar um bom banho e descansar um pouco, às 19:40h saímos do quarto para tomar sopa.
Antes de sair do hotel ainda avistamos o pai da Lu, que estava sentado, bebendo quietinho numa das mesas da parte externa.
A Lu apenas trocou uma ideia rápida com ele e fomos mais uma vez até a Feira do Luar, pois ela tinha vontade de comprar mais daqueles bichinhos que crescem na água, mas estarei colocando isso na próxima parte, já que essa também ficou muito extensa.
Apesar de não ser uma cidade turística, Contagem é uma cidade interessante e é um excelente local de estadia para quem acha os preços da hotelaria de Belo Horizonte muito caros ou está apenas com crianças pequenas e quer passar um dia ou fim de semana se divertindo e gastando muito pouco. Saiba o que fazer nessa encantadora cidade mineira. Contagem possui fácil acesso a Belo Horizonte e Betim - Dependendo de onde você estiver, com apenas um ônibus poderá ir até o centro de Belo Horizonte, ou então poderá pegar o metrô do Eldorado e escolher seguir para o centro de Belo Horizonte ou outros pontos mais distantes da capital, como a estação Vilarinho. Contagem é a terceira cidade mais populosa do estado e possui mais de 640 mil habitantes, faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte e é até difícil saber onde acaba uma cidade e começa a outra. Possui um fluxo intenso de caminhões e é cortada por algumas das principais rodovias do país, como a BR-381 (Fernão Dias - acesso a São Paul...
O Hot Park é um destino para se divertir em qualquer época do ano. As temperaturas aqui vão de 23 a 32ºC e o sol está presente 2.600 horas por ano. As atrações são abastecidas com águas de 18 nascentes, levando 6,5 milhões de litros d'água por hora a uma temperatura média de 37,5º. Resumindo: muita água, diversão e alegria por todos os lados! Saiba agora o que é possível fazer nesse incrível destino de Goiás. Estrutura: Dezoito nascentes abastecem as diversas piscinas, corredeiras, toboáguas e lagoas do empreendimento, instalado no município de Rio Quente [a 31 km de Caldas Novas] . O complexo, que conta também com hotéis e pousadas, é divido em dois espaços: - o Parque das Fontes , com bares molhados, piscinas e espaços para descansar e relaxar que funcionam 24 horas por dia [para se ter acesso a esse parque é necessário estar hospedado no complexo do Rio Quente Resorts] ; - e o Hot Park : com piscinas, bares molhados, corredeiras, toboáguas e mais uma infinidade de atrações inter...
Nesse post estarei continuando com o relato do passeio que fiz para a PUC do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Agora continuarei contando sobre o que fizemos e vimos no Parque dos Dinossauros . Caso ainda não tenha visto o início desse relato, clique no link abaixo: Clicar: [Parte 01] E finalmente chegamos ao terceiro e último andar deste museu. Como antes, o salão aqui também era bem amplo e nele era possível ver diferentes tipos de animais, em sua maioria bem gigantes. Por aqui eles tinham até o exemplar original do famoso Gorila Idi Amim, que viveu durante muitos anos no Zoológico de Belo Horizonte: Mais itens da exposição: Enfim, chegamos a última parte da exposição que visitamos neste dia, a focada nos animais marinhos e outras coisas relativas a este ambiente, que também estava super completa. Eles também possuíam uma seção super completa com as mais variadas conchas marinhas, mas antes de mostrar as fotos da exposição vale a pena relembrar [ou quem sabe até des...
No Sábado, feriado da independência do Brasil, fiz um passeio de meio período junto ao pessoal do Projeto Universitários da Igreja Universal . Nosso objetivo era conhecer o Planetário e o Parque dos Dinossauros da PUC Minas, no Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Sábado [07 de Setembro de 2024] Acordei cedo, próximo das 06:00h, arrumei a minha cama e tirei algumas fotos do meu quarto. Abaixo estou colocando a foto de onde certamente foi o cantinho onde mais passei tempo durante todo este ano [ 2024 ], principalmente por conta do meu estudo com foco em passar no concurso público para Técnico Judiciário e Ana lista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral : Também aproveitei para tirar uma foto especial do primeiro livro de estudos bíblicos que eu fiz na vida até o presente momento: Minha ideia aqui era lançar os e-books via Kindle Amazon e ainda manter a versão 100% gratuita com os áudios do livro para qualquer pessoa poder ouvir no meu canal do YouTube [Atual TMRoch...
Nesse post estarei continuando com o relato do passeio que fiz para a PUC do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Dessa vez contarei sobre o que fizemos e vimos no Parque dos Dinossauros . Caso ainda não tenha visto o início desse relato, clique no link abaixo: Clicar: [Parte 01] Sábado [07 de Setembro de 2024] - Cont. Assim que entramos no Museu dos Dinossauros, avistamos um salão realmente amplo, com vários ossos de dinossauros distribuídos em algumas partes dele, em especial nos cantos. Então fomos andando por esse primeiro andar enquanto observávamos os extintos dinossauros. Um detalhe que achei muito legal por aqui é que em alguns lugares eles fizeram questão de colocar também exposições aéreas, neste caso representando os famosos Pterodátilos: Os pterodátilos eram répteis voadores que viveram há milhões de anos, durante o período dos dinossauros. Eles faziam parte de um grupo maior chamado pterossauros, que foram os primeiros vertebrados conhecidos a desenvolver a...
Comentários
Postar um comentário